Defour

C

Costinha

Guest
Há muita gente aqui que só vê aqueles dois lances perto do fim em que tomou 2 más decisões de passe. E o resto??? Jogador pendular e muito importante... E digo mais, tecnicamente, e falo de recepção, passe e controlo de bola, é dos mais refinados da equipa.

Mas já começo a ficar habituado, a Malta tende sempre a tentar encontrar um patinho feio no 11!

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,625
10,857
ele hoje pecou na hora de decidir o ultimo passe mais rapido, parece um jogador com medo de arriscar a fazer um passe mais arriscado. joga sempre pela certa e pelo mais facil.

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
33
Felgueiras
Os melhores jogos do defour no porto foram ou no lugar do Fernando ou com outro médio ao dele em vez do fernando
Os dois juntos no meio campo não combinam bem na minha opinião

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,931
4,819
Pelado disse:
No transporte de bola, o Defour fez um grande jogo. Ao nível da recuperação de bola fez um jogo razoável. Ao nível do passe, foi uma desgraça ......
perfeita descrição do que se passou.

Rui Azul

Arquibancada
25 Abril 2013
235
0
Marmita disse:
Ele que não se coloque a pau e perde o lugar brevemente...

Se ainda houver mercado para o Defour, o NGC deveria pensar em vendê-lo.
Não está a ser uma mais valia para a equipa. Bem pelo contrário, começa a ser o elo mais fraco do meio campo.
Penso que o Castro dava mais à equipa que o Defour.
Mais cedo ou mais tarde vai para o banco, vai desvalorizar (€) e vai ser potencial problema para PF.
Era vendê-lo quanto antes. Não é necessário contratar alguem para o seu lugar e o que poupávamos com os ordenados, faziamos uma pequena loucura e segurávamos o Fernando por mais uns anitos (e o Polvo bem marece o nosso reconhecimento).

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
Rui Azul disse:
Se ainda houver mercado para o Defour, o NGC deveria pensar em vendê-lo.
Não está a ser uma mais valia para a equipa. Bem pelo contrário, começa a ser o elo mais fraco do meio campo.
Penso que o Castro dava mais à equipa que o Defour.
Mais cedo ou mais tarde vai para o banco, vai desvalorizar (€) e vai ser potencial problema para PF.
Era vendê-lo quanto antes. Não é necessário contratar alguem para o seu lugar e o que poupávamos com os ordenados, faziamos uma pequena loucura e segurávamos o Fernando por mais uns anitos (e o Polvo bem marece o nosso reconhecimento).
Reconhecimento já tem ele, se não quer renovar que saia. Acho impressionante ter-se feito aquilo com o Atsu e o Fernando continuar a ser titular absoluto, mesmo depois de se ter metido numa história semelhante. Penso que é um jogador que está a mais, neste momento. Em dois sentidos. Primeiro porque parece-me que a cabeça dele não está totalmente no focada no Porto. Depois porque com a mudança táctica deixou de ser imprescindível na manobra da equipa. Se a defender não se nota assim tanto, a atacar deixa muito a desejar. Basta ver a primeira meia hora de hoje, em que muitas vezes era o Fernando a pegar no jogo para construir e as dificuldades que teve/tivemos. Não lhe peçam para fazer isso.

Sendo assim, não vejo motivos para dispensar o Defour. Dá garantias defensivas e é também ele importante na 1ª fase de construção. Assim como o Herrera, que parece ser melhor no transporte de bola. Eu escolheria sempre um meio campo com Defour-Herrera (curiosamente penso que não jogaram nenhuma vez juntos na pré-época). Se bem que penso que poderá acontecer daqui mais a algum tempo. Em jogos mais fáceis, onde o adversário não passasse do meio campo, poderia acontecer um Defour/Herrera-Josué (se bem que prefiro ver o Josué a 10). Acho o Quintero mais extremo que o Josué. O Josué não é tão forte no 1vs1, mas é exímio no último passe. Aquele pé esquerdo mete a bola onde quer. Vai ser um bom quebra cabeças.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,247
47,279
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
RXavier10 disse:
Reconhecimento já tem ele, se não quer renovar que saia. Acho impressionante ter-se feito aquilo com o Atsu e o Fernando continuar a ser titular absoluto, mesmo depois de se ter metido numa história semelhante. Penso que é um jogador que está a mais, neste momento. Em dois sentidos. Primeiro porque parece-me que a cabeça dele não está totalmente no focada no Porto. Depois porque com a mudança táctica deixou de ser imprescindível na manobra da equipa. Se a defender não se nota assim tanto, a atacar deixa muito a desejar. Basta ver a primeira meia hora de hoje, em que muitas vezes era o Fernando a pegar no jogo para construir e as dificuldades que teve/tivemos. Não lhe peçam para fazer isso.
lolooolol

A serio??

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,499
196
O problema do Defour é que antes dele houve João Moutinho. Quanto a isso não há nada a fazer.

Pelo menos até começar a champions acho que vai ser titular, depois é provável que comece a rotação, dependendo se Fernando fica ou não.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
O Reges precisou de quase 6 anos, diversas experiências com outros jogadores no seu lugar e substituições a meio de jogos para se perceber a sua REAL importância no jogo colectivo do FC Porto.

O Defour vai pelo mesmo caminho... felizmente.

D

dragoseiro

Guest
A Lenda continua disse:
O Reges precisou de quase 6 anos, diversas experiências com outros jogadores no seu lugar e substituições a meio de jogos para se perceber a sua REAL importância no jogo colectivo do FC Porto.

O Defour vai pelo mesmo caminho... felizmente.
Se o defour se tornar tão bom como o fernando...

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
Pela posição que joga é melhor não inventar muito. Para investidas no ataque temos o Lucho e o Josué. Acho que ele está a cumprir aquilo que PF quer e deverá continuar no 11.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,654
76,074
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Fernando já se via que tinha algo de especial... Que na parte defensiva era um "must"...

O Defour não se destaca em nada...

É razoável no passe...
É razoável no desarme...
É razoável na visão jogo...
Fraco no remate...
Dá pouca intensidade ao jogo...
Não se destaca em nada....

É o tipo de jogador útil para se ir tendo no plantel ao longo dos anos...

É pena não termos nenhum jogador assim Português, Portista e formado na casa...

Ohhhh lembrei-me...

Foi enviado para o exilio turco....

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,457
628
Defour é bom jogador. Não é nenhum craque, mas quem entra aqui e lê algumas opiniões até faz confusão. Nota-se que é um jogador que está sempre bem colocado, inteligente, é rápido em antecipação, intenso, tem boa qualidade de passe mas aqui é que acho que não tem a qualidade e personalidade para ser ele a assumir construção de jogo, para isso falta-lhe alguma rotação.
Ainda assim é bem melhor do que se lê por aqui.