Defour

A

Asafa87

Guest
O Defour jogou na posição que é a dele. Na seleção é assim que joga, no Standard não sei como jogava. Mas ao lado do witsel acredito que não fosse a 8.

Um médio defensivo diferente do Fernando (este deve ser único) mas que será com certeza uma boa solução para determinados jogos.

M

MegaPorto

Guest
Está descoberto o novo "backup" para o Fernando. Confesso que não estava à espera que ele rendesse mais a trinco, sempre o vi como um 8 ou duplo pivot e não o trinco puro que o Porto usa com VP. Com o AVB, o Fernando estava idealizado para se encarregar, não só das tarefas defensivas como também a construir jogo.
VP teria essa intenção (pelo discurso de apresentação enquanto treinador), mas o Polvo continua muito recuado e seria interessante ver o Defour à imagem pretendida pelo AVB, agora implementada pelo VP. Aí, acredito que veríamos o Defour que tanto encantou os adeptos do Standard e os olheiros do United.

R

Revigres

Guest
Fala cada vez melhor português, não sei porquê mas dou grande valor a estas coisas.

J

Jason

Guest
Apesar de aparentar ser bom rapaz e bom profissional, não lhe vejo com qualidade para a 1a equipa.

Se JM sair, espero que a "vaga" não seja dele.. Para a posição dele preferia um Manuel Fernandes ou um... Adrian.. :=)

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,381
775
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
O rapaz tem valor, mas é complicado se no subconsciente fizermos comparações com o Moutinho. Fernando também demorou a fazer esquecer Paulo Assunção (outros exemplos poderiam ser dados). A 'sorte' de Fernando (além do seu inegável mas infelizmente e injustamente pouco reconhecido valor) é que na altura dele era só um galo para um poleiro.

D

Dracarys

Guest
bakallau disse:
O rapaz tem valor, mas é complicado se no subconsciente fizermos comparações com o Moutinho. Fernando também demorou a fazer esquecer Paulo Assunção (outros exemplos poderiam ser dados). A 'sorte' de Fernando (além do seu inegável mas infelizmente e injustamente pouco reconhecido valor) é que na altura dele era só um galo para um poleiro.
Demorou? Uma semana?

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,381
775
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Não é por Paulo Assunção ter saído da maneira que saiu, que deixei de lhe reconhecer as virtudes como jogador.

E sim, a ideia que tenho (ou opinião, se preferir) é que Fernando não fez logo esquecer Paulo Assunção, até pelos estilos diferentes que têm. Fernando tinha alguns problemas de agressividade mal medida (não confundir com as artes marciais do caceteiro Garcia) e ao nível do passe, mesmo no passe curto. Quanto a mim, foi um jogador que evoluiu imenso com a camisola do Porto, e sempre em curva ascendente.

T

Timofte 2-3

Guest
do francês (belga) para o português é relativamente fácil...e vice versa

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,795
1,326
Defour confessa ser asmático

Ao serviço da Seleção da Bélgica, Defour foi ontem destaque por curiosa revelação à revista Sport/Foot Magazine:

- Os testes médicos deste ano revelaram que sou asmático. É uma variante ligeira da doença, mas foi uma surpresa. Deram-me um vaporizador que devo usar duas vezes ao dia e já respiro melhor. Antes, após esforço intenso, tinha dificuldades em recuperar o fôlego.

Defour disse mais: «Se estiverem atentos às imagens dos jogos da última época, surjo sempre de boca aberta. Agora, respiro mais pelo nariz. Quando cheguei ao FC Porto, disseram-me que só utilizava 75 por cento das minhas capacidades e que iriam fazer com que tirasse partido dos outros 25 por cento. É nisso que temos trabalhado. Faço exercícios de relaxamento para melhorar a respiração. E constato que isso tem funcionado.»

abolha

M

marcos_fcp

Guest
Jpfreitas91 disse:

Ao serviço da Seleção da Bélgica, Defour foi ontem destaque por curiosa revelação à revista Sport/Foot Magazine:

- Os testes médicos deste ano revelaram que sou asmático. É uma variante ligeira da doença, mas foi uma surpresa. Deram-me um vaporizador que devo usar duas vezes ao dia e já respiro melhor. Antes, após esforço intenso, tinha dificuldades em recuperar o fôlego.

Defour disse mais: «Se estiverem atentos às imagens dos jogos da última época, surjo sempre de boca aberta. Agora, respiro mais pelo nariz. Quando cheguei ao FC Porto, disseram-me que só utilizava 75 por cento das minhas capacidades e que iriam fazer com que tirasse partido dos outros 25 por cento. É nisso que temos trabalhado. Faço exercícios de relaxamento para melhorar a respiração. E constato que isso tem funcionado.»

abolha
Tudo que seja para nos destabilizar eles publicam...

P

porto1893

Guest
killuminati_ disse:
só mostra a eficiência do nosso departamento médico.
Exacto. Aliás o Defour tinha um problema nos dentes quando chegou ao Porto, que tinha sido responsável por várias lesões. Neste momento esse problema foi ultrapassado.

D

Dexter

Guest
Parece que o Defour disse que esperava que o Moutinho saísse. Nem sei se essa declaração é boa ou má. Mas inclino-me a pensar que é má...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,624
27,922
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Por acaso gostei da entrevista dele, é humilde sabe que está um passo atrás do Moutinho, ambicioso porque quer conquistar o seu lugar e diz que se sente muito bem fisicamente, porque pela primeira vez há muito fez pré época!

Acho que o FCP à imagem do que fez no reinado do AVB tem de rodar certos jogadores no 11 (Defour, Mangala, Miguel Lopes, Defour e os míudos Kelvin e  Iturbe) periodicamente em função da especificidade os jogos para manter a competição e motivação no plantel acesa e intacta.

D

Dracarys

Guest
Mais uma vez parece que o nosso departamento médico esteve bem.

Quanto ao Defour acredito que vá jogar mais quando a equipa estabilizar jogando algumas vezes no lugar do Moutinho, outras no lugar do Fernando, onde rende mais e até no lugar do Lucho quando for preciso mais cautelas defensivas.

Mas a verdade também é uma. Se quiser sair se não for titular este ano, para o ano vai sair porque este ano nunca é titular com o Fernando e o Moutinho na equipa.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
Jpfreitas91 disse:

abolha
Espanta-me que a Bola não tenha dito que o Porto só vai ter direito a 75% de uma futura transferência do Defour, já que ele não utiliza os outros 25%...

Andam a dormir, esta malta d'A Bola...