Defour

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
Dois bons jogadores, se me dessem a possibilidade de escolher, hoje, qual deles queria para o Porto, continuava a escolher o Defour, sem pensar 2 vezes...

Em forma, e essencialmente com CONFIANÇA, o Defour é do género de jogadores que, sozinho, empurra uma equipa para a frente.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,125
3,257
Lisboa, 1979
Grande jogo. Sem dúvida. Que se lixe aquela perda de bola que deu uma chance ao Braga. Acontece.

Acho que sua exibição assenta numa decisão de VP. Aquela história do duplo pivot só prejudicava o Defour (que tem uma natural deferência por Moutinho) e Moutinho (que ficava amarrado cá atrás).

Assim, Moutinho ficou na luta com Viana, empurrou a equipa para a frente e ainda deu uma mãozinha cá atrás.

Acabou-se o vais tu ou vais eu. Defour é o 6, vai ele! Mas se isto e aquilo? Vai o Defour! Mas se não sei o quê? Vai o Defour!

Agigantou-se com a oportunidade. E safamo-nos de boa. Uma vez mais.

N

Nathan Muir

Guest
Efectuou uma exibição notável graças ao empenho e discernimento que demonstrou. Deste modo afirma-se como uma óptima mais valia para a restante temporada.

M

Mercador

Guest
Defour fez um belissímo jogo, ainda bem, pois o jogo era de extrema importância ainda bem que se superou

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,599
12,517
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Esteve muito bem, só espero que não comecem a vê-lo como alternativa ao trinco, porque não é. É uma adaptação ao estilo "Maicon para LD", cumpre mas fica longe do seu potencial.

Magic

Arquibancada
9 Março 2012
270
8
Grande jogo, o melhor desde a sua chegada!

Não é um 6 mas esteve muito bem... acredito que na próxima época terá um papel ainda mais influente na equipa

L

Larry David

Guest
Belíssima exibição. Gosto muito da atitude deste jogador. Chegou ao Porto e sempre falou do clube como um grande passo na carreira... e mesmo não jogando muito sempre relevou o facto de haver muita qualidade no plantel.

Com o tempo e as oportunidades que tem tido tem melhorado. Ontem foi mesmo o jogador que mais me encheu as medidas. Ele já nos descontos na jogada do Alex Sandro tinha corrido para a área e estava sozinho, merecia o golo pelo trabalho que fez ontem.

Talvez ele mantenha o lugar de titular contra o Beira-Mar. Merecia.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,169
12,932
Ele precisa de jogar mais...É fundamental naquele meio campo.

Dragao1893

Arquibancada
10 Março 2012
426
84
Maia
Costinha_87 disse:
plcf disse:
Branco disse:
Costinha_87 disse:
Branco disse:
... o defour a mostar que foi uma boa aquisição, é um 8 que pode jogar a 6, ao contrário do seu compatriota a quem muitos gostam de o comparar, o witsel, que é um 8 que pode jogar a 10, não é por um ser um grande jogador que o outro deixa de o ser, o defour simplesmente não teve ainda muitas oportunidades de mostrar valia, isso e as nossas dificuldades no entrosamento da equipa tardam a afirmação do rapaz ...
Exactamente, o Witsel é um grande jogador mas o Defour é ainda melhor.
... não sei quem é melhor, o witsel é de facto um grande jogador e não são exactamente iguais, o defour é comparável a um moutinho, o witsel a um Lucho, até este momento o witsel fez mais pelo regime que o defour fez por nós, mas acredito que quando estiverem reunidas melhores condições pode fazer muito mais ...
Branco, eu aqui não posso concordar.

O Wasilewski que o diga... o Witsel é mais hype que outra coisa qualquer. Na minha opinião um Manuel Fernandes.

O Steven foi considerado o melhor jogador belga em 2006/2007 e o terceiro melhor em 2007/2008. Ganhou uma Golden Shoe (MVP) em 2007. Isto não era por acaso. Levou uma equipa às costas e tornou-a campeã Belga 25 anos depois.
Olha que não. O regime sem o Witsel e o titulo já seria nosso.

O título só não é nosso por culpa própria , Académica em casa e Paços foram por momentos a pseudo morte do campeão .

NunoVN

Bancada lateral
8 Março 2012
907
4
34
Porto
Encheu o campo ontem. É um grande jogador que ainda não se afirmou totalmente no nosso clube porque não tem tido muitas oportunidades para isso. Aliando ao facto de a equipa demorar a estabilizar e a fazer jogos consistentes, fizeram com que tarda-se a afirmação deste grande jogador. Força Defour!

Pepalves

Arquibancada
5 Abril 2012
489
0
32
Gondomar
Fez um excelente jogo, gostei imenso, para mim, foi dos melhores em campo e o melhor jogo que fez esta época ao serviço do Porto. Durante 90' minutos fez-nos esquecer o Fernando.

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Eu não tenho qualquer problema em ter o Defour a jogar a 6. No Standard e na selecção começou a jogar aí depois da lesão no tornozelo. Claro que não tem a capacidade defensiva do Fernando no 1x1 e, essencialmente, a capacidade de recuperação depois de ser batido no primeiro embate, porque não tem o atleticismo do Fernando, mas quem tem? O Fernando é possivelmente o melhor do mundo nesse tipo de lances, não é um standard justo para avaliar outros jogadores.

blue_sky

Bancada lateral
9 Março 2012
582
0
Muito bem o Defour. Vai-se impor aos poucos na equipa.
Acredito que pode mostrar muito mais, precisa de mais minutos e oportunidades para jogar na sua melhor posição e não como substituto do Fernando

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,342
10,680
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
DeZ disse:
Steven, vais ter que ser tu rapaz.

Força nas canetas e muita abnegação que substituir o Polvo não vai ser tarefa fácil!
Grande Steven, estiveste à altura!

Só tiveste na 2ª parte uma desatenção (que até podia ter custado caro não fosse o Otamendi) mas de resto foste impecável!

D

Daniel novo

Guest
Gunther De Vos, que trabalha no jornal "Nieuwsblad", não conseguiu entrevistar Defour devido às restrições impostas pelo FC Porto, mas mediu-lhe o pulso antes da partida com o Braga. "Como estava antes do jogo? Esteve sempre tranquilo, mesmo quando percebeu que Fernando não ia jogar e que, dessa forma, seria titular", começou por contar Gunther De Vos. Pelos vistos, Defour nem sequer se assustou com a tarefa de substituir Fernando, mesmo sabendo que encontraria pela frente Mossoró, um dos médios mais difíceis de controlar do campeonato português. "Ele percebeu que ia ser o médio mais defensivo da equipa, porque é sempre assim quando joga com Moutinho e o Lucho. Mas ele não estava assustado, até porque já tinha jogado naquela posição no Standard de Liège e mesmo no FC Porto. Aliás, até me disse, com um ar divertido, que com eles em campo, só tem de se limitar a correr. Ele corre, enquanto Moutinho e o Lucho resolvem", contou.

O caminho de Defour em Portugal também tem sido feito de uma forma consistente, com o belga a conquistar lentamente o seu espaço na equipa. No entanto, já houve quem duvidasse do seu valor, uma dúvida que nem pode ser considerada injusta. Na Bélgica, a perspetiva é outra. "No início da época não percebíamos como é que ele não jogava. Mas depois percebemos: a qualidade do plantel do FC Porto é muito grande. Aliás, agora, ele tem à sua frente jogadores como Moutinho e o Lucho. Não é fácil, mas ele é paciente e sabe que vai ter a sua oportunidade", explicou De Vos, que identificou ainda o aspeto em que Defour mais cresceu ao longo do ano. "Ele está fisicamente mais forte. Evoluiu muito. Ele contou-me que os treinos em Portugal são muito mais duros e que até já perdeu dois quilos desde que chegou", revelou.
ojogo.pt

P

porto1893

Guest
Cá em casa todos lhe chamamos a "formiguinha".

trabalha, trabalha, trabalha...