Vizelense disse:
Não se pode comparar um lance de mão na área em que a intencionalidade tem peso na decisão com uma decisão de entrada de sola no adversário em que põe em causa a integridade fisica do adversário....aqui a intencionalidade não conta para nada embora eu acha até que o Defour não foi "inocente" na entrada.. quem quer ganhar um lance limpo não entra daquela maneira nem cerra os dentes quando calca o adversário....não se pode desculpar este lance com a justificação que muitos outros lances são para expulsão e os arbitros nada fazem....esses é que estão errados porque o certo é expulsar sempre em lances para expulsão....mas são opiniões e eu respeito.
Eu entendo a tua visão. Mas tenho outra!
Numa repetição, também não gosto de ver o lance, apesar de não ver essa intenção de magoar. Vejo intenção de entrar forte contra um jogador que vem de carrinho.
E não me desculpo com outras situações. Considero outras mais graves, isso sim.
Por exemplo, considero mais grave varrer um jogador, por mais que esteja por lá a bola, do que uma disputa de bola onde o outro chega primeiro e vem de carrinho.
O Katsouranis partiu a perna ao Anderson e nem falta foi. O jogador está lá, não há forma de desculpar um varrimento! E são aos mil.
E, penso que concordamos, o Defour não é um jogador agressivo. Tem outros defeitos! Eheh...