Defour

Vizelense

Bancada lateral
8 Março 2012
744
3
Travolta disse:
Então não é óbvio que o Pelado está a ser irónico?

Adiante... Eu acho que a expulsão é forçada. Basta ver a jogada sem ser em câmara lenta e entender os movimentos do jogador. Muito longe de ser agressão! E a quantidade de jogadas bem mais perigosas que passam sem cartões, sequer.
Expulsão forçada? vai ver lá a repetição outra vez....tudo bem que devemos defender os nossos e eu sou o primeiro a fazê-lo quando acho justo mas temos que ser realistas.....foi bem expulso sem dúvida.

Deco 20

Bancada central
29 Maio 2007
2,095
83
44
Barcelos
Porque nao te vendemos em Janeiro ao Fulham, porquê?

Ter a oportunidade de jogar num campeonato do Mundo e fazer o que ele fez?

A sério,  há pessoas que têm uma sorte em ser profissionais de futebol e fazem cada cena!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
das coisas mais irresponsáveis que vestiram a nossa camisola.. que tristeza de jogador...

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,067
5,060
Muito, muito mau!
E quem deve achar isso mesmo é o próprio...
Primeira oportunidade para jogar no Mundial e comete um erro daqueles...
Para quem queria sair valorizado da competição (ele e Nós...) será difícil!!!

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Vizelense disse:
Expulsão forçada? vai ver lá a repetição outra vez....tudo bem que devemos defender os nossos e eu sou o primeiro a fazê-lo quando acho justo mas temos que ser realistas.....foi bem expulso sem dúvida.
Eu não estou a defender o nosso. Podia jogar nos rivais. É a minha opinião! Eu não expulsava.

É uma expulsão literal. E tento ver o contexto. É como um lance de mão na área, com um chuto, a um metro, ser rematado à mão, e ser marcada grande penalidade.

É assim que vejo o lance! Não há intencionalidade, não há forma de evitar contato após um carrinho dum jogador que está muito próximo e disputa a bola de forma contrária à esperada pelo Defour. Seja contato com a base da bota ou a canela.

Muita porrada se dá por aí sem se levar cartão!!

Dragonin

Bancada central
26 Maio 2014
1,267
0
Deco 20 disse:
Porque nao te vendemos em Janeiro ao Fulham, porquê?

Ter a oportunidade de jogar num campeonato do Mundo e fazer o que ele fez?

A sério,  há pessoas que têm uma sorte em ser profissionais de futebol e fazem cada cena!
Porque não tínhamos melhor, mas o pior defeito dele é a boca, neste caso os dedos ... Malditas redes sociais ....

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Travolta disse:
Eu não estou a defender o nosso. Podia jogar nos rivais. É a minha opinião! Eu não expulsava.

É uma expulsão literal. E tento ver o contexto. É como um lance de mão na área, com um chuto, a um metro, ser rematado à mão, e ser marcada grande penalidade.

É assim que vejo o lance! Não há intencionalidade, não há forma de evitar contato após um carrinho dum jogador que está muito próximo e disputa a bola de forma contrária à esperada pelo Defour. Seja contato com a base da bota ou a canela.

uma coisa é verdade, com aquele critério o gana ontem acabava com 7 ou 8.. mas daí a dizeres que não é vermelho é como dizes.. é a tua opinião.. parece-me ser tão claro que o próprio defour nem esboça reclamação ou defesa.. mas ele também, e dele já, é uma pessoa calma:)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dragonin disse:
Porque não tínhamos melhor, mas o pior defeito dele é a boca, neste caso os dedos ... Malditas redes sociais ....
deviam ensinar-lhe que redes sociais, no caso de jogadores, deve servir para engatar jovens modelos, ou raparigas de leste searching for fame e não para choraminguices...:)

A

Abílio Dias

Guest
Jogador que podemos vender e fazer um encaixe interessante, pois tem boas referências por essa Europa fora. A renovação do meio campo passa pela saída dele, creio, ao fim de 3 épocas sem se impor de forma inequívoca. Acho que pode ser benéfico para ele, provar em outro local aquilo que não conseguiu no Dragão. Admiro-lhe a qualidade, o portismo e a garra mas acho que o seu ciclo chegou ao fim no NGC.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,033
2,248
Abílio Dias disse:
Jogador que podemos vender e fazer um encaixe interessante, pois tem boas referências por essa Europa fora. A renovação do meio campo passa pela saída dele, creio, ao fim de 3 épocas sem se impor de forma inequívoca. Acho que pode ser benéfico para ele, provar em outro local aquilo que não conseguiu no Dragão. Admiro-lhe a qualidade, o portismo e a garra mas acho que o seu ciclo chegou ao fim no NGC.
Qual portismo sempre a chorar que vai embora porque não lhe dão outras 200 oportunidades para andar a passar a bola para o lado e para trás? Este já vai tarde, não se pode acertar sempre.

r10alfa

Arquibancada
26 Maio 2014
246
122
Conquistas
1
  • Deco
fcp79 disse:
Qual portismo sempre a chorar que vai embora porque não lhe dão outras 200 oportunidades para andar a passar a bola para o lado e para trás? Este já vai tarde, não se pode acertar sempre.
X2

Melhor jogador do mundo a jogar para o lado e para trás :D

A epoca passada, já mais por brincadeira, sempre que jogou eu procurei estar atento ao tipo de passes dele e é mesmo só isto...

Vizelense

Bancada lateral
8 Março 2012
744
3
Travolta disse:

Não se pode comparar um lance de mão na área em que a intencionalidade tem peso na decisão com uma decisão de entrada de sola no adversário em que põe em causa a integridade fisica do adversário....aqui a intencionalidade não conta para nada embora eu acha até que o Defour não foi "inocente" na entrada.. quem quer ganhar um lance limpo não entra daquela maneira nem cerra os dentes quando calca o adversário....não se pode desculpar este lance com a justificação que muitos outros lances são para expulsão e os arbitros nada fazem....esses é que estão errados porque o certo é expulsar sempre em lances para expulsão....mas são opiniões e eu respeito.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Se o Posto do pelado foi ironia então retrato-me, menos mal pensava que só concordávamos nos tópicos da SAD e das contas :)

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Vizelense disse:
Não se pode comparar um lance de mão na área em que a intencionalidade tem peso na decisão com uma decisão de entrada de sola no adversário em que põe em causa a integridade fisica do adversário....aqui a intencionalidade não conta para nada embora eu acha até que o Defour não foi "inocente" na entrada.. quem quer ganhar um lance limpo não entra daquela maneira nem cerra os dentes quando calca o adversário....não se pode desculpar este lance com a justificação que muitos outros lances são para expulsão e os arbitros nada fazem....esses é que estão errados porque o certo é expulsar sempre em lances para expulsão....mas são opiniões e eu respeito.
Eu entendo a tua visão. Mas tenho outra! :)
Numa repetição, também não gosto de ver o lance, apesar de não ver essa intenção de magoar. Vejo intenção de entrar forte contra um jogador que vem de carrinho.

E não me desculpo com outras situações. Considero outras mais graves, isso sim.

Por exemplo, considero mais grave varrer um jogador, por mais que esteja por lá a bola, do que uma disputa de bola onde o outro chega primeiro e vem de carrinho.
O Katsouranis partiu a perna ao Anderson e nem falta foi. O jogador está lá, não há forma de desculpar um varrimento! E são aos mil.

E, penso que concordamos, o Defour não é um jogador agressivo. Tem outros defeitos! Eheh...

everfcp

Superior
26 Maio 2014
60
0
jogador que menos gosto no nosso clube, tanto dentro como fora do relvado
acha-se um craque e sempre a chorar para ter oportunidades, mas quando as tem só desvaloriza ainda mais
por qualquer preço que saia é bem vendido

V

VM11

Guest
Mais uma jogada parva, fez-me logo lembrar a expulsão em Málaga que muito nos prejudicou.
É um jogador que gostaria que fosse transferido.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,556
5,771
Conquistas
1
  • Junho/18
O Defour é um caso perdido, ele joga minimamente como guarda costas de um trinco á Pirlo, mas esse futebol de transições não é jogado aqui, talvez seja apropriado para o campeonato italiano  ou na selecção belga, porque a 6 ou a 8 na nossa maneira de jogar é um embuste, depois, não me parece o mais inteligente dos jogadores.

Temos que o vender, seja porque valor for.