Branco a debilidade do nosso meio campo vai mais alem da táctica e do posicionamento dos jogadores.Eu vejo, e isto sinceramente jogadores perdidos em campo!!!!!!!!!!!!!
Talvez, admito que neste momento parece um jogador prescindível e queria que tivesse saído nesta janela, no entanto, eu tenho sempre pena de jogadores com treinadores como PF, no caso do belga ainda é pior, porque até mesmo nos dois anos anteriores foi (erradamente) gerido como um jogador com as características do Moutinho, quando me parece que no máximo deveria ter sido o suplente do Nando.8Chilavert8 disse:O problema do Defour é que a boca dele passa cheques que a sua qualidade não pode pagar...
Permita me que discorde!Ele já cá está a 2 anos e meio e só está á 6 meses com o PF.Ele com o VP foi utilizado como tapa buracos literalmente e atendendo ao que se tem visto a esta epoca nós subvalorizamos o VP em grande escala.Branco disse:Talvez, admito que neste momento parece um jogador prescindível e queria que tivesse saído nesta janela, no entanto, eu tenho sempre pena de jogadores com treinadores como PF, no caso do belga ainda é pior, porque até mesmo nos dois anos anteriores foi (erradamente) gerido como um jogador com as características do Moutinho, quando me parece que no máximo deveria ter sido o suplente do Nando.
Neste momento ele carrega o estigma dessa má avaliação das suas características somado a um meio campo caótico criado por um treinador que se sente pressionado a o utilizar, mas não sabe muito bem o que fazer com ele.
Mesmo que PF tenha finalmente acertado naquela que julgo ser a sua melhor posição, mantém outro tipo de erros no sector, mas mesmo que não o fizesse, como já referi, o belga não é mais que um substituto inferior do Nando, independentemente de ser bom ou não, essa troca nunca poderia levar a equipa a jogar melhor.
Não estava a defender a contratação de Defour, estava sim a defender o jogador do que me parece que foi uma má gestão, á luz de uma interpretação errada das suas características, que somada á sua aparente real valia ainda o limitou mais, tive o cuidado de referir que essa era uma situação que já vinha de trás, mas com PF e a ausência de Moutinho finalmente foi aposta continua, e num meio campo caótico teve ainda mais um factor que jogou contra ele, no fim de contas, pode não ser jogador para este clube, mas também não teve quem soubesse o que fazer com ele.8Chilavert8 disse:Permita me que discorde!Ele já cá está a 2 anos e meio e só está á 6 meses com o PF.Ele com o VP foi utilizado como tapa buracos literalmente e atendendo ao que se tem visto a esta epoca nós subvalorizamos o VP em grande escala.
O descalabro do PF não cabe neste filme...
É pena que a narrativa actual leve a crucificação do treinador e permita mascarar as evidentes "pixotadas" da SAD na contratações de alguns jogadores
já colocaste a hipotese que a aparente mais valia era só mesmo isso aparente e que o jogador não tinha a qualidade que se pensaria que tinha?Branco disse:Não estava a defender a contratação de Defour, estava sim a defender o jogador do que me parece que foi uma má gestão, á luz de uma interpretação errada das suas características, que somada á sua aparente real valia ainda o limitou mais, tive o cuidado de referir que essa era uma situação que já vinha de trás, mas com PF e a ausência de Moutinho finalmente foi aposta continua, e num meio campo caótico teve ainda mais um factor que jogou contra ele, no fim de contas, pode não ser jogador para este clube, mas também não teve quem soubesse o que fazer com ele.
Se eu o tivesse gerido nos 2,5 anos que aqui leva, teria lido a entrevista na altura de Boloni que o lançou e o descreveu como um jogador em características semelhante ao Petit do regime, sem muitas semelhanças com Moutinho, e teria o gerido como tal, um suplente de Fernando, provavelmente antes disso se tivesse noção do jogador que era, teria desaconselhado a contratação porque não se justificava, mas essa seria sem dúvida a forma como mais teria rendido no clube.
O jogador parecia ser interessante no Standart, lembro-me que no fórum na altura, foi consensual que tínhamos feito uma boa contratação avaliada por quem aqui conhecia o jogador, foi um erro, como foram tantos outros, mas nem era dos mais previsíveis.8Chilavert8 disse:já colocaste a hipotese que a aparente mais valia era só mesmo isso aparente e que o jogador não tinha a qualidade que se pensaria que tinha?
Tenho que concordar. Terá sido uma avaliação errada do perfil do jogador.Branco disse:Se eu o tivesse gerido nos 2,5 anos que aqui leva, teria lido a entrevista na altura de Boloni que o lançou e o descreveu como um jogador em características semelhante ao Petit do regime, sem muitas semelhanças com Moutinho, e teria o gerido como tal, um suplente de Fernando, provavelmente antes disso se tivesse noção do jogador que era, teria desaconselhado a contratação porque não se justificava, mas essa seria sem dúvida a forma como mais teria rendido no clube.
O porto não pode pagar 7/8 milhões por jogadores inacabados que não oferecem imediamente uma solução valida!O jogador aquirido pode não ter ainda desenvolvido todo o potencial mas tem de ter potencial suficiente para contribuir no imediato.Draconem disse:Tenho que concordar. Terá sido uma avaliação errada do perfil do jogador.
Outro caso: Herrera. Identificado com sucessor do Moutinho, mas claramente um jogador para um modelo de transição rápida, não de futebol de posse. O que está em causa não é a qualidade dos jogadores, mas sim o papel que o clube identifica para eles.
Jogadores «inacabados» mas que podem ser potenciados é bom, que precisam de ser formatados tenho dúvidas, sobretudo quando custam de 6 milhões para cima.
Pois é ! É por tristezas dessas que fazemos burrices como pagar 10 Milhões por um jogador inacabado,vindo de um clube mais pequeno(Refiro-me a João Moutinho). Que burros que nós somos!!! Em vez de contratarmos jogadores em condições vamos buscar jogadores por acabar e ainda por cima caríssimos !8Chilavert8 disse:O porto não pode pagar 7/8 milhões por jogadores inacabados que não oferecem imediamente uma solução valida!
O João Moutinho era um jogador que chegou com o potencial muito desenvolvido, o Porto a unica coisa que fez foi dar lhe melhor equipa(melhores companheiros) e melhor montra(Liga dos Campeões)dragao_de_ramalde disse:Pois é ! É por tristezas dessas que fazemos burrices como pagar 10 Milhões por um jogador inacabado,vindo de um clube mais pequeno(Refiro-me a João Moutinho). Que burros que nós somos!!! Em vez de contratarmos jogadores em condições vamos buscar jogadores por acabar e ainda por cima caríssimos !
Percebo onde queres chegar mas, à partida, qualquer um desses 2 jogadores (Herrera e Defour) encaixava nesse perfil. Relativamente jovens com potencial, internacionais em boas selecções e que já poderiam contribuir no imediato.8Chilavert8 disse:O porto não pode pagar 7/8 milhões por jogadores inacabados que não oferecem imediamente uma solução valida!O jogador aquirido pode não ter ainda desenvolvido todo o potencial mas tem de ter potencial suficiente para contribuir no imediato.
O Jackson não parece ter tido problema com nenhum deles ou o Alex Sandro.Neste caso é mesmo da (falta) de qualidade de Defour e Herrera.Celta7 disse:Percebo onde queres chegar mas, à partida, qualquer um desses 2 jogadores (Herrera e Defour) encaixava nesse perfil. Relativamente jovens com potencial, internacionais em boas selecções e que já poderiam contribuir no imediato.
Ps: Diga-se de passagem que nenhum dos 2 teve muita sorte com os treinadores que apanharam. Nem o VP nem o PF são experts em potenciar jogadores.