P
ppporto
Guest
Esta de o Moutinho jogar muito para o lado quase que me fazia cair da cadeira... AhahahhaBranco disse:Isso de jogar para o lado e para trás não define nenhum jogador, o Moutinho também joga muito assim e é o jogador que é, a questão do belga é que um 6 que nunca joga na sua posição, onde eu acredito que até seja um bom jogador, pelo menos foi sempre essa ideia com que fiquei das poucas vezes que o vi aí jogar, no entanto por uma oferta decente deve sair, não é nada que não dê para substituir.
(Quantas assistências fez o Defour desde que está no Porto!?)
E eu digo que essa do Defour ser um 6 (que admito também já foi o meu pensamento) não passa o teste do algodão. O Defour não rouba uma bola sem encostar e fazer falta, é um jogador com um fraco posicionamento táctico, uma amplitude de jogo ("comer espaços") que não se compara com o Nando (que queira se quer não se queira tem que ser o nosso benchmark), e uma saída com bola que apenas nos levou a dizer que era preferível ao Nando porque efectivamente ele não sai a jogar. Pega na bola e dá ao lado, é pressionado joga para trás.
Na minha modesta opinião, não acrescenta nada de nada ao nosso jogo (seja a 8 seja a 6 seja a que número for) pelo que é um a mais, a receber bem e a tapar o lugar a muitos que realmente podem acrescentar algo.