Defour

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,584
7,517
Dracarys disse:
Isso também é verdade.

Modificação: Temos o Pedro Moreira na B que é um grande jogador.
Quer-me parecer que para o pf o problema da B é a falta de rotina com a A.. O que para mim é anedotico porque ele é que nao os leva a treinar..

Quanto ao defour para 6 neste esquema, para 8 num esquema mais ao estilo do vp..

Warrior

Bancada lateral
10 Dezembro 2013
701
408
"Fulham já fez proposta por Defour"

O Fulham fez uma proposta ao FC Porto pelos serviços de Steven Defour. A informação foi prestada ao Maisfutebol pelo empresário do internacional belga. Paul Stefani, a partir de Londres, confirma alguma «impaciência» pela resposta dos tricampeões nacionais.

«Agora resta aguardar. O Fulham já avançou. Não posso explicitar os termos da oferta, mas em nossa opinião é boa», referiu Stefani ao nosso jornal, enquanto lamentava o cancelamento de um voo a partir da capital inglesa.

«É importante para o Steven que as coisas se definam depressa».

O FC Porto recusa, à partida, um cenário de empréstimo e estará a pedir à volta de oito milhões de euros pela venda de Steven Defour, de acordo com o que foi possível apurar.

Este não é, porém, um caso fácil de deslindar. Defour está obcecado com a presença no Campeonato do Mundo e quer, desesperadamente, encontrar um clube que lhe permita competir todos os fins-de-semana.

Anderlecht, Aston Villa e, agora, Fulham têm tentado perceber as condições exigidas pelo FC Porto para uma transferência bem sucedida. A SAD azul e branca prefere manter Defour, cuja utilidade é muito apreciada pela cúpula dos dragões.

In menosfutebol

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,018
5,405
Ainda estamos em muitas frentes neste momento. O Defour dá mais garantias que o Herrera e sairá valorizado pela convocatória para o Mundial.

Warrior

Bancada lateral
10 Dezembro 2013
701
408
Wetl disse:
Ainda estamos em muitas frentes neste momento. O Defour dá mais garantias que o Herrera e sairá valorizado pela convocatória para o Mundial.
Se não jogar no que falta da época será mesmo convocado?

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,018
5,405
Warrior disse:
Se não jogar no que falta da época será mesmo convocado?
Eu acredito que se for jogando, irá ao Mundial. Aiás, quando já era suplente aqui foi titular pela Bélgica num jogo decisivo onde até marcou um golo.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,558
5,781
Conquistas
1
  • Junho/18
Wetl disse:
Se for titular no mundial e tiver uma boa prestação talvez se valorize um pouco, embora eu ache que vocês exageram no que pode ser esse inflacionamento, depois, para isso é preciso ficar aqui e jogar regularmente, algo que eu não acho compativél com a actual situação do belga no plantel.

P

ppporto

Guest
6M€ e pode ir... Para além dos salários é o facto de ser um jogador que não acrescenta NADA à equipa. Vejo em Defour um Castro mais fraquinho que por acaso é belga e recebeu uma vez uma carta de Sir Alex e ficou com JM hype enorme.
Lucho Josué Herrera e até Danilo preenchem o lugar
Se por alguma enormidade estes não estivessem disponíveis, tozé poderia ter uma oportunidade na A

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,018
5,405
Branco disse:
Se for titular no mundial e tiver uma boa prestação talvez se valorize um pouco, embora eu ache que vocês exageram no que pode ser esse inflacionamento, depois, para isso é preciso ficar aqui e jogar regularmente, algo que eu não acho compativél com a actual situação do belga no plantel.
Mas o mercado do defour é diferente se for ao Mundial, não achas? Não digo o passe ficar inflacionado, mas pelo menos recuperar o investimento feito.

P

ppporto

Guest
So eu e que vejo no Defour um jogador super banal? Não costumo concordar com MST , mas aqui tenho que concordar, Defour só joga para o lado e para trás

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,558
5,781
Conquistas
1
  • Junho/18
ppporto disse:
So eu e que vejo no Defour um jogador super banal? Não costumo concordar com MST , mas aqui tenho que concordar, Defour só joga para o lado e para trás
Isso de jogar para o lado e para trás não define nenhum jogador, o Moutinho também joga muito assim e é o jogador que é, a questão do belga é que um 6 que nunca joga na sua posição, onde eu acredito que até seja um bom jogador, pelo menos foi sempre essa ideia com que fiquei das poucas vezes que o vi aí jogar, no entanto por uma oferta decente deve sair, não é nada que não dê para substituir.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,771
33
se cobrirem o que investimos no Defour.. pode ir.
com a condicionante de haver substituto.
quer seja um miúdo da B que passe a treinar com a A e que tenha alguns minutos, quer seja alguém novo, tem de entrar alguém para o lugar dele no plantel.

se não cobrirem.. preferia emprestá-lo e esperar pelo Mundial para eventuais propostas de compra mais atractivas.

I

iaajpp

Guest
Boa viagem...

Se oferecerem 8 milhões é de aceitar apesar de não saber que percentagem detemos do passe

Cump

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,542
2,122
Porto
Eu acho que ele deveria ser emprestado, sem opção de compra, para poder ser convocado para a seleção belga.
Aí ele tem feito os seus melhores jogos e pode sair muito valorizado do Mundial 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Espero que fique no plantel. É um jogador muito útil, para mim é o 4º elemento do meio campo.

Entretanto, emprestava o Herrera.

J

Jorge Costa

Guest
Também me parece que não joga na sua posição, até porque qualidades táticas sempre pareceu demonstrar, no entanto dada a situação atual, compreendo e aceito a sua saída. Se for uma boa proposta, acima de 8M é vender, se não pode ser sempre emprestado, pode sempre valorizar no Mundial ou quem sabe, o Fernando sair no verão e ele ganhar lugar.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,381
775
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Na falta de melhor tópico, deixo aqui uma questão. A partir do momento em que o plantel 2013/14 ficou definido, ficámos com 7 jogadores para 3 posições do meio campo: Lucho, Fernando, Josué, Quintero, Carlos Eduardo, Herrera e Defour. Estes 7 ganharam o direito de figurar no plantel em detrimento de Castro e Tiago Rodrigues. O que pretendo abordar é a gestão que se fez do miolo do plantel, tendo em contra os valores das contratações, situações contratuais dos jogadores, gestão de expectativas (do clube e dos próprios jogadores), e o próprio estatuto dentro do clube. Se quisermos (opinião muito pessoal) rotular estes médios:
Lucho (o capitão; intocável, "tem de ter lugar no 11")
Fernando (em fim de contrato, mas o melhor '6' que temos, "tem que ter lugar no 11")
Defour (já conhece o clube, quer ir ao mundial, e com a saída de Moutinho "tem que ter lugar no 11")
Herrera (das contratações mais caras de sempre, pela aposta que o clube fez nele "tem que ter lugar no 11")
Quintero (um sucessor de James em termos de magia nos pés, dá o que porventura mais nenhum jogador dá à equipa naquela zona do terreno, por isso "tem que ter lugar no 11")
Josué (foi aposta pessoal do treinador no anterior clube, e também quererá ir ao mundial, logo "tem que ter um lugar no 11")
Carlos Eduardo (seria claramente o elo mais fraco à partida, até pela sua não inclusão na lista para UEFA; curiosamente "agarrou um lugar no 11")

Posto isto, consideram saudável termos (ficado com) tanta qualidade, tantos egos, tantos Euros, tantos galos para tão poucos poleiros?

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,750
625
Jogadores como o Defour têm que ser colocados no seu lugar!

Bem sei que o nível que a nossa equipa tem mostrado  nos últimos tempos é mediocre e por isso qualquer jogador acha que pode jogar no nosso 11, mas NÃO PODE! porque jogadores como o Defour, hiper super medianos, não podem ser a solução para a mediocridade dos últimos tempos.

Quer ir, que vá! Mas que paguem o que o clube quer... senão, temos pena e vai treinar todos os dias, com a A ou com a B.

Querem ganhar milhões? Façam valer esse dinheiro!