Deco

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
12,225
4,681
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
TAS declara Deco inocente

O Tribunal Arbitral do Desporto anulou esta terça-feira suspensão de um ano aplicada a Deco por doping, dando seguimento ao recurso apresentado ex-internacional português.
Segundo o comunicado do TAS, Deco foi considerado inocente por o tribunal duvidar da validade das análises do laboratório brasileiro Ladetec, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que entretanto perdeu a acreditação da Agência Mundial Antidopagem (AMA).

O antigo futebolista tinha sido condenado pelo Tribunal Superior de Justiça Desportiva do Brasil, devido a uma análise que acusou o diurético furosemida num jogo entre Fluminense e Boavista no início de 2013.

Depois do Ladetec ter perdido a acreditação da AMA, a FIFA ordenou que a contra-análise fosse realizada em Lausana num laboratório reconhecido pela agência mundial.

Segundo o TAS, este laboratório suíço não detetou qualquer anomalia na amostra recolhida a Deco.

Antes de abandonar a carreira profissional, em agosto de 2013, Deco jogou em clubes como Corinthians Alagoano, Alverca, Salgueiros, FC Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense, tendo somado 75 internacionalizações por Portugal.

http://www.ojogo.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=3936356

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,361
337
Eternamente o 10 do meu Porto!!
Obrigado por cada momento de magia que nos deste! Um orgulho terlo visto jogar ao vivo e com a nossa camisola!

L

luchogonzalez

Guest
https://youtu.be/ZBWfoVyT9Ng?t=50s

E esta rabona do Deco? Qual di Maria qual quê!!!

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,092
9,495
30
Porto
No youtube tem o golo que ele marcou ao maritimo na época 2002/2003 onde ganhamos tudo, e esse golo, é qualquer coisa! :)

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,998
152
43
Cascais
O jogador que mais me entusiasmou com a nossa camisola faz hoje 38 anos

Parabéns Mágico

É o Deco Allez Allez...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,786
20,263
«QUANDO TROCOU O FC PORTO PELO BARCELONA
Deco revela promessa cumprida por Pinto da Costa

Parte da história já é conhecida, aquela que narra a declaração de Pinto da Costa depois da conquista da Taça UEFA, em 2003, numa altura em que Deco queria sair para o FC Barcelona: «Não sais este ano, sais no próximo porque vamos ganhar a Liga dos Campeões.»

O que já não é tão público foi o que aconteceu no ano seguinte, depois de os dragões terem mesmo ganho a Liga dos Campeões. Deco revelou, em entrevista ao programa brasileiro Aqui com Benja, que Pinto da Costa manteve a palavra, à custa de 24 milhões de euros.

«O Sandro Rosell, então vice-presidente do Barça, ligou-me e disse: ´Tenho aqui 21 milhões de euros para investir em ti´. Eu respondi: ´Então esqueça, o Chelsea já ofereceu 45´. Ele pediu para eu exercer pressão sobre Pinto da Costa mas eu achava que era tempo perdido. No entanto, quando lhe expus a situação, o presidente surpreendeu-me: ´Então mas eu não te prometi que ias para o Barcelona?´ E eu fui», contou o antigo médio do FC Porto.»
(in 00)

Coelhofcp92

Bancada lateral
17 Julho 2013
526
0
MartinsDragão disse:
«QUANDO TROCOU O FC PORTO PELO BARCELONA
Deco revela promessa cumprida por Pinto da Costa

Parte da história já é conhecida, aquela que narra a declaração de Pinto da Costa depois da conquista da Taça UEFA, em 2003, numa altura em que Deco queria sair para o FC Barcelona: «Não sais este ano, sais no próximo porque vamos ganhar a Liga dos Campeões.»

O que já não é tão público foi o que aconteceu no ano seguinte, depois de os dragões terem mesmo ganho a Liga dos Campeões. Deco revelou, em entrevista ao programa brasileiro Aqui com Benja, que Pinto da Costa manteve a palavra, à custa de 24 milhões de euros.

«O Sandro Rosell, então vice-presidente do Barça, ligou-me e disse: ´Tenho aqui 21 milhões de euros para investir em ti´. Eu respondi: ´Então esqueça, o Chelsea já ofereceu 45´. Ele pediu para eu exercer pressão sobre Pinto da Costa mas eu achava que era tempo perdido. No entanto, quando lhe expus a situação, o presidente surpreendeu-me: ´Então mas eu não te prometi que ias para o Barcelona?´ E eu fui», contou o antigo médio do FC Porto.»
(in 00)
São 24 Milhões!
E nem assim faltou à palavra.
Um homem de palavra, um senhor, o melhor presidente do mundo e o melhor de tudo é saber que é o nosso GRANDE PRESIDENTE!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,728
29,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Coelhofcp92 disse:
São 24 Milhões!
E nem assim faltou à palavra.
Um homem de palavra, um senhor, o melhor presidente do mundo e o melhor de tudo é saber que é o nosso GRANDE PRESIDENTE!
X2. e Um enorme Médio também..:)

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,477
2,035
Porto
Eu vi o primeiro jogo que ele fez com a nossa camisola
Foi um jogo fora, de carácter particular
Quem se lembra onde foi ?

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,971
632
ESTE PRÍNCIPE NÃO ERA DO MÓNACO

A escolha não é nada fácil e a eleição é da responsabilidade do próprio: o golo da vida de Deco foi marcado há 12 anos

Por Bruno Leite

O nome Anderson Luís de Souza pode não dizer muito aos mais distraídos, mas se falarmos de Deco a conversa é outra. Chegou ao FC Porto a meio da época 1999/2000 e não demorou muito tempo a conquistar o seu espaço, assumindo um papel determinante nos cinco anos e meio em que vestiu a camisola azul e branca.

Ao longo deste período, conquistou tão-somente onze títulos: três Supertaças, três Campeonatos, três Taças de Portugal, uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões. Ainda representou Barcelona, Chelsea e Fluminense, mas o amor que nutre pelo FC Porto é o mais puro e genuíno. “Serei um Dragão para sempre”, afirmou o “Mágico” quando visitou o Museu do FC Porto by BMG.

Em jeito de desafio, a DRAGÕES convidou o antigo camisola 10 a viajar no tempo e a recordar aquele que elege como o golo mais importante ou emblemático da sua carreira. A 26 de Maio de 2004, na Arena Auf Schalke, na cidade alemã de Gelsenkirchen, o FC Porto ergueu a segunda Taça dos Campeões Europeus do seu historial depois de vencer o Mónaco por 3-0.

Aos 71 minutos, numa transição rápida do ataque portista, Alenichev serviu Deco à entrada da área monegasca. Com toda a classe do mundo, deixou o guarda-redes Flávio Roma cair para um lado e rematou a contar para o outro, dobrando a vantagem no marcador e deixando substancialmente mais perto uma glória europeia que viria a confirmar-se.

“Graças a Deus, tive muitos grandes momentos no FC Porto”, observou. “É-me difícil escolher um em particular, mas se tivesse de eleger o golo mais especial, diria que foi o que marquei na vitória sobre o Mónaco, na final da UEFA Champions League”.

Naquele momento, sentimos que a vitória já não nos ia fugir e que íamos concretizar o sonho de nos sagrarmos campeões europeus. Vencer uma competição como esta não está ao alcance de qualquer equipa, de qualquer clube. Fizemos história em dois anos consecutivos e os momentos que passei no FC Porto fizeram de mim um portista de corpo, alma e coração. Torço e sofro como um adepto. Serei um Dragão para sempre”. Um génio com a bola nos pés que não finta as palavras.

Texto publicado na rubrica “O Golo da Minha Vida” da edição de maio de 2014 da “Dragões”, a revista oficial do FC Porto

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,728
29,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O deco nesta equipa teria dificuldades em encostar o outro mágico que temos..

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,588
6,851
46
Lisboa
MiguelDeco disse:
O deco nesta equipa teria dificuldades em encostar o outro mágico que temos..
@MiguelHerrera

Até porque o Deco também teria grandes dificuldades em encostar o Lucho ou o Moutinho.