Deco

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Nem o Lucho nem o Maniche são criativos. Não se podem comparar ao Deco. O Rui Costa sim, na qualidade e no estilo. O Balakov, a sério? O Aimar foi dos jogadores mais sobrevalorizados deste inicio de século.
O Aimar em talento não é sobrevalorizado, mas em carreira e forma que o aproveitou sim..Passou ao lado duma enorme carreira, quer ele quer o amigo Saviola.

Balakov para mim foi tão ou mais jogador que Rui Costa..Rui Costa é talvez o jogador mais sobrevalorizado do futebol português nos últimos 30 anos..Ainda me lembro quando tentavam á força dizer que era do nivel de Figo. Para mim Paulo Sousa e João Pinto foram melhores jogadores.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
O Aimar em talento não é sobrevalorizado, mas em carreira e forma que o aproveitou sim..Passou ao lado duma enorme carreira, quer ele quer o amigo Saviola.

Balakov para mim foi tão ou mais jogador que Rui Costa..Rui Costa é talvez o jogador mais sobrevalorizado do futebol português nos últimos 30 anos..Ainda me lembro quando tentavam á força dizer que era do nivel de Figo. Para mim Paulo Sousa e João Pinto foram melhores jogadores.
O Aimar teve bons anos no Valência mas nunca foi aquele jogador que me parecesse que desse para um Barcelona ou Real Madrid. O Riquelme tinha mais talento e também não deu. São jogadores difíceis de encaixar tacticamente numa equipa grande.

Mas no caso do Aimar nunca achei que o seu talento fosse assim tão grande. Era um bom jogador com técnica acima da media.

O João Pinto era um jogador muito bom mas o Rui Costa era superior. Tinha uma condução de bola, técnica, criatividade e visão de jogo enormes. O Figo acabou por atingir outra dimensão mas o Rui Costa também era muito bom.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
O Aimar teve bons anos no Valência mas nunca foi aquele jogador que me parecesse que desse para um Barcelona ou Real Madrid. O Riquelme tinha mais talento e também não deu. São jogadores difíceis de encaixar tacticamente numa equipa grande.

Mas no caso do Aimar nunca achei que o seu talento fosse assim tão grande. Era um bom jogador com técnica acima da media.

O João Pinto era um jogador muito bom mas o Rui Costa era superior. Tinha uma condução de bola, técnica, criatividade e visão de jogo enormes. O Figo acabou por atingir outra dimensão mas o Rui Costa também era muito bom.
Discordo, acho que Aimar tinha talento para jogar num Barça ou Real, aliás o valencia em que jogou era forte, foi 2 vezes campeão lá..

Riquelme não deu no Barça, mas não foi por falta de talento.

Em 94 quando o benfica foi campeão, o craque e estrela era o joão Pinto, era o menino de ouro que tinha toda europa atrás, mas era inegociável devido a pressão dos sócios do benfica, acabou por ser vendido o Rui Costa que era um dos craques, mas não a estrela..João Pinto perdeu muito por ter passado vários anos num benfica medíocre onde era só ele e o Preud'homme. Desde miudo que o João Pinto era o grande craque português, foi bi campeão mundial e era a grande promessa.

Chegou a ter contrato vitalicio com o benfica e era de longe o jogador mais bem pago em Portugal..O Rui Costa acabou por fazer melhor carreira, mas não foi melhor que o joão pinto.

Há uns 10 anos tive oportunidade de conversar com o Jorge Couto e Folha, nessa conversa perguntei-lhes qual era o jogador mais talentoso contra quem já tinham jogador e ambos disseram o joão pinto.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Rui Costa foi um rei numa Serie A fortissima. O JVP nunca passou da liga Tuga. Dizer que que o Rui Costa é o mais sobrevalorizado de sempre é de loucos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,513
11,194
D10s disse:
E depois o PDC deixou-o sair para o seu clube de sonho o Barcelona, mesmo com o Porto perdendo muitos milhões que vinham do Chelsea!
Exacto.

O que constou foi que PdC e Deco chegaram a esse entendimento.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,224
4,010
Filipe01 disse:
Exacto.

O que constou foi que PdC e Deco chegaram a esse entendimento.
A dias vi uma entrevista do Deco no Brasil, "papo com o Benja" acho eu, em que o Deco diz que ficou surpreendido, pk o Barcelona ligou-lhe e disse que so tinham 20M e ele disse logo esqueçam la, o Chelsea ta a oferecer muito mais, e quando foi falar com o Presidente ja foi naquela do la vou po Chelsea e o presidente disse mas quem te disse isso e relembrou-o da promessa que tinha feito! Isto era o nosso Presidente no topo da sua forma!

E na minha opinião o Deco mereceu este tratamento é na minha vida, a par do Domingos, que eu adorava e foi o primeiro grande jogador que eu lembro me claramente  (nasci em 88), o melhor jogador que ja vi com a nossa camisola!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,730
29,011
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
Lol... O Deco não saiu porque não havia maneira de ter saido PDC nao deixou, e durante muitos jogos viu-se bem que estava contrariado no FCP.
principalmente os da liga dos campeões, aí ele nem disfarçava :(

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,576
5,560
Miguel Alexandre disse:
O que Eu sei é que puxo pela cabeça e nao me lembro de ver um medio central criativo melhor que ele em Portugal e na Europa contam-se pelos dedos da mão.

Houve outros de categoria, Lucho Gonzalez, Rui Costa, João Moutinho, Aimar (mas o do Valencia), Maniche, Balakov...mas NENHUM chega perto do Deco.

Deco é um dos melhores jogadores da Europa de sempre...deviamos pensar bem nisto, um dos melhores jogadores Europeus de sempre descobrimo-lo aqui escondido e lembremo-nos que levou tempo, nao foi no primeiro ano que chegou a um grande nivel...precisou de evoluir, trabalhar e crescer. Isto devia fazer pensar muita genteno clube e nos adeptos, é preciso apostar, trabalhar e fazer crescer miudos jovens!
O Deco é capaz de ser o meu jogador favorito de sempre, por isso serei sempre suspeito, mas desses todos que referiste, apenas o Rui Costa pode chegar lá perto e se estamos a falar de criatividade, houve um Pedro Barbosa que só não foi mais porque não quis e muito acima de qualquer um desses nomes, retirando o Mágico 10.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,576
5,560
MiguelDeco disse:
Nenhum outro jogador ganhou o que o Deco ganhou pelo nosso clube e da forma como ganhou. Isso é o primeiro ponto. Segundo, e tirando o outro mágico que tivemos, não me lembro de tamanha perfeição no futebol jogado pelos pés de alguém do nosso clube como os do Deco. Claro que a minha visão é a visão de um portista doente e como tal pode ter algum exagero, mas mesmo assim julgo que a nossa história o julgará da mesma forma que eu :)
Naahh, não estás a exagerar!! :D

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,576
5,560
Philipp disse:
Nem o Lucho nem o Maniche são criativos. Não se podem comparar ao Deco. O Rui Costa sim, na qualidade e no estilo. O Balakov, a sério? O Aimar foi dos jogadores mais sobrevalorizados deste inicio de século.
O Balakov era uma máquina.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,576
5,560
juliolopes disse:

O Paulo Sousa foi o melhor médio defensivo que vi jogar, a par do Redondo. O João Pinto, também era um excelentíssimo jogador, tal como o Rui Costa. Se este último tem saído da Fiorentina após duas épocas para ir para Espanha, como se falou na altura, teria tido outro impacto no futebol mundial.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
Carlos de Sousa disse:
O Paulo Sousa foi o melhor médio defensivo que vi jogar, a par do Redondo. O João Pinto, também era um excelentíssimo jogador, tal como o Rui Costa. Se este último tem saído da Fiorentina após duas épocas para ir para Espanha, como se falou na altura, teria tido outro impacto no futebol mundial.
Paulo Sousa foi um dos melhores, sem duvida.

João Pinto foi muito bom, mas como jogou muitos anos no Benfica e Sporting, para muitos portistas está "marcado". Faz parte das rivalidades.

Se tem tido a sorte de ir para o exterior, seria muito mais reconhecido. O Benfica nunca aceitou vender o "Menino de Ouro".

Houve um período em que foi o melhor jogador português, depois passou a tocha a Figo e este a CR7.

Rui Costa foi muito bom jogador, mas entre os grandes do nosso futebol, é o mais sobrevalorizado, muito devido á propaganda do Benfica. Que me lembre, em toda a sua carreira, nunca foi o melhor jogador da sua equipa, excepto em 2000/01, época em que Batistuta foi vendido a Roma.

Um jogador extremamente elegante, com um jogo bonito. É um dos 20/15 melhores jogadores portugueses de sempre.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,576
5,560
juliolopes disse:
Paulo Sousa foi um dos melhores, sem duvida.

João Pinto foi muito bom, mas como jogou muitos anos no Benfica e Sporting, para muitos portistas está "marcado". Faz parte das rivalidades.

Se tem tido a sorte de ir para o exterior, seria muito mais reconhecido. O Benfica nunca aceitou vender o "Menino de Ouro".

Houve um período em que foi o melhor jogador português, depois passou a tocha a Figo e este a CR7.

Rui Costa foi muito bom jogador, mas entre os grandes do nosso futebol, é o mais sobrevalorizado, muito devido á propaganda do Benfica. Que me lembre, em toda a sua carreira, nunca foi o melhor jogador da sua equipa, excepto em 2000/01, época em que Batistuta foi vendido a Roma.

Um jogador extremamente elegante, com um jogo bonito. É um dos 20/15 melhores jogadores portugueses de sempre.
O JVP ficou marcado por isso e pelas quezílias com o nosso Paulinho, mas foi realmente um senhor jogador. Tal como referiste anteriormente, o Benfica sobreviveu a certa altura à pala dele e de um magnífico guarda redes chamado Michel Preud'homme.

Já o Rui Costa, se é sobrevalorizado por cá, também é subvalorizado lá fora porque não soube sair da Fiorentina na altura certa. Eu cá faço o meio termo e considero que foi realmente um dos melhores portugueses. Não sei em que top o colocaria, até porque não me apetece fazer agora esse exercício (talvez um top-15, como disseste). De qualquer forma, lembro-me da melhor Fiorentina de sempre, numa grande Série A, e ele era uma das estrelas maiores.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,174
1,136
Eu adorava o Rui Costa quando via os jogos da seleção e no Milan ainda era um jogador do crl depois veio o Kaka e tirou-lhe o lugar,ainda bem que ele não jogava pelo o Benfica no seu auge.

E pensar que ele e o Deco ainda chegaram o coexistir juntos no Euro 2004, que luxo ter um Rui Costa no banco, foi um crime não termos ganho esse Euro.

O Pedro Barbosa era outro falando em jogadores dos rivais,não na liga do Deco ou do Rui Costa, mas  tinha um estilo muito semelhante ao Zidane, quando lhe apetecia jogar á bola era um jogador espetacular.
Grande equipa essa do sporting com o Jardel, JVP, o Pedro Barbosa, o Quaresma entre outros.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,730
29,011
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
SD_1995 disse:
O Pedro Barbosa era outro falando em jogadores dos rivais,não na liga do Deco ou do Rui Costa, mas  tinha um estilo muito semelhante ao Zidane, quando lhe apetecia jogar á bola era um jogador espetacular.
e que tinha uma enorme apetência para nos marcar golos.. ainda bem, para nós, que era um jogador de fogachos.