Esquerdinha disse:Além de ter sido um excepcional jogador é uma pessoa inteligente que está a saber gerir com muita competência os seus negócios e que poderá ter um papel relevante no futuro do FC Porto.
Desejo apenas que saiba escolher as companhias.
Ah, e que não o vejam nesta sua versão pós-jogador como uma criação do Mendes. Nada disso.
Podem ter negócios em comum mas o Deco tem a sua própria estratégia e objectivo muito bem definidos.Por ele próprio
Basta vê-lo falar para se perceber muito do que foi como jogador..Em termos de intelecto é muito acima da média para o normal jogador de futebol.DeepBlue disse:Grande entrevista do nosso Mágico.
Deco no Aqui com o Benja (25.12.2016).
Excelente!!
https://www.youtube.com/watch?v=t64mByYhYD0
Não sei se foi o melhor de sempre, também não vi muitos dos nossos jogadores míticos, mas de todos que vi jogar, Deco está lá em cima de certeza!MiguelDeco disse:O deco não cresceu logo porque tinha uma equipa fraca e alguns treinadores míticos pela negativa.. quando teve alguém que conseguiu domar todo aquele talento apenas confirmou-se aquilo que toda a gente sabia. Era um génio, um daqueles que demorará a substituir infelizmente.. Para mim o melhor jogador de sempre do meu clube..
Discordo. Rui Costa era um jogador fabuloso.Miguel Alexandre disse:O que Eu sei é que puxo pela cabeça e nao me lembro de ver um medio central criativo melhor que ele em Portugal e na Europa contam-se pelos dedos da mão.
Houve outros de categoria, Lucho Gonzalez, Rui Costa, João Moutinho, Aimar (mas o do Valencia), Maniche, Balakov...mas NENHUM chega perto do Deco.
Rui Costa foi um garnde jogador, só quem não gosta de futebol é que pode dizer o contrário, mas na minha opinião muito inferior a Deco, basta perceber o que Deco fazia em campo em termos defensivos, em termos tacticos, em termos de sacrifício para depois complementar com o constante desequilíbrio ofensivo, Rui Costa era um jogador criativo, não defendia e tinha terríveis dificuldades quando marcado em cima...Rui Costa era um jogador com um raio de acção muito mais curto.jardel disse:Discordo. Rui Costa era um jogador fabuloso.
Também não concordo com o uso da palavra génio que o MiguelDeco usou. Mas é a opinião dele, tudo bem.
Nem o Lucho nem o Maniche são criativos. Não se podem comparar ao Deco. O Rui Costa sim, na qualidade e no estilo. O Balakov, a sério? O Aimar foi dos jogadores mais sobrevalorizados deste inicio de século.Miguel Alexandre disse:Houve outros de categoria, Lucho Gonzalez, Rui Costa, João Moutinho, Aimar (mas o do Valencia), Maniche, Balakov...mas NENHUM chega perto do Deco.
Lol... O Deco não saiu porque não havia maneira de ter saido PDC nao deixou, e durante muitos jogos viu-se bem que estava contrariado no FCP.Filipe01 disse:E de salientar que grande Homem foi... Podia ter saído depois da taça Uefa para ir ganhar muito mais dinheiro mas ficou e ganhou uma LC pelo FCP..
Quantos tinham ficado e rejeitado propostas milionárias? O Libras Boas foi logo, por exemplo.
E depois o PDC deixou-o sair para o seu clube de sonho o Barcelona, mesmo com o Porto perdendo muitos milhões que vinham do Chelsea!sirmister disse:Lol... O Deco não saiu porque não havia maneira de ter saido PDC nao deixou, e durante muitos jogos viu-se bem que estava contrariado no FCP.