Deco

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,524
25,563
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Além de ter sido um excepcional jogador  é uma pessoa inteligente que está a saber gerir com muita competência os seus negócios e que poderá ter um papel relevante no futuro do FC Porto.

Desejo apenas que saiba escolher as companhias.

Ah, e que não o vejam nesta sua versão pós-jogador como uma criação do Mendes. Nada disso.

Podem ter negócios em comum mas o Deco tem a sua própria estratégia e objectivo muito bem  definidos.Por ele próprio

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
Esquerdinha disse:
Além de ter sido um excepcional jogador  é uma pessoa inteligente que está a saber gerir com muita competência os seus negócios e que poderá ter um papel relevante no futuro do FC Porto.

Desejo apenas que saiba escolher as companhias.

Ah, e que não o vejam nesta sua versão pós-jogador como uma criação do Mendes. Nada disso.

Podem ter negócios em comum mas o Deco tem a sua própria estratégia e objectivo muito bem  definidos.Por ele próprio

"Agora persegue um novo objetivo, como disse pouco antes de terminar a carreira no Fluminense. "Quero ser o Jorge Mendes do Brasil." Para já, está no bom caminho."

Deco é um dos nossos maiores de sempre.
Jogador cartaz da nossa história.

Não misturemos isso, com o resto, Deco quer ser um Jorge Mendes.
O futebol não precisa de Jorges Mendes nem fazem bem ao futebol.
Precisa de erradicá-los.

É representante de Jorge Mendes por ora, tem trabalhado directamente com ele, esteve envolvido em várias transferÊncias de brasileiros para a Europa do Mendes.
Como Fabinho, Lucas Silva,..

As negociatas por África, fazem-me virar a cara para o lado, eu quero lembrar-me do DECO mágico 10 que merecia uma bola de ouro.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,524
25,563
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Falo do que sei. Não vou entrar em discussões estéreis digo-te apenas que se encontrares alguém mais competente, mais respeitado pelos actores do futebol nacional e mais conhecedor dava-te os parabéns.

O Deco tem sabido investir muito e bem fora do futebol.  Um exemplo?  Uma fábrica de cerveja na Malásia que lhe rende milhões / ano.

Querer ser o JMENDES é o mesmo que dizer quero ser o melhor empresário do Brasil.  Não quer dizer que vá fazer como o mendes faz. Antes de mais são pessoas mt diferentes e depois porque o ambiente que fez o Mendes emergir está a mudar.

Lentamente mas está.

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
Não sei o que se quis dizer com o "papel relevante no futuro do FC Porto"..

O que se quer dizer também com "se encontrares alguém mais competente, mais respeitado pelos actores do futebol nacional e mais conhecedor dava-te os parabéns. "?

Competente em quÊ?
Como um dos melhores jogadores de sempre do nosso clube e do nosso campeonato, claro que é respeitado por quase toda a generalidade de gente, foi sempre alguém que também cativou simpatia por todo o lado.
Mais conhecedor de quÊ?

Se o Deco tem investido bem a sua fortuna, parabéns, contudo nem todos os jogadores de futebol de alto nível são incapacitados mentalmente.
E muitos sabem recorrer a bons gestores de dinheiro.

Quanto à comparação com Mendes, eles trabalham juntos, Deco tem-no como exemplo e mais do que isso diria eu.
Quer seguir os seus passos, está a seguir os seus passos, eu não posso valorizar algo que penso ser nefasto para o futebol e que penso dever acabar.

O futuro do futebol passará pela aniquilação dos Jorges Mendes. Também.

Eu tenho Deco como ídolo enquanto jogador do futebol.
Não vou ser adepto do Deco aka "jorge Mendes".

Quantos e quantos vi e ouvi eu lambusarem-se com o Jorge e com a importância que teria no futuro do clube...

Penso eu de que.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,524
25,563
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Não me referi ao relevo de Deco enquanto jogador.

Pergunta a dirigentes de clubes portugueses da primeira e segunda liga o que pensam sobre o Deco.

Quem pensar que o Deco é um " fac totum" do Mendes está a cometer rotundo erro de análise.

Mas o futuro é já amanhã e daqui por algum tempo será óbvio para todos

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
DeepBlue disse:
Grande entrevista do nosso Mágico.

Deco no Aqui com o Benja (25.12.2016).

Excelente!!

https://www.youtube.com/watch?v=t64mByYhYD0
Basta vê-lo falar para se perceber muito do que foi como jogador..Em termos de intelecto é muito acima da média para o normal jogador de futebol.

Como costumo dizer o talento no desporto vale zero se não houver inteligencia. Deco era sobredotado em termos de inteligencia futebolística, sabia fazer tudo no momento certo.

Para mim é um dos grandes médios da história do futebol e de 2002-2007 o melhor médio do mundo, sem discussão..Nenhum médio teve 4/5 anos ao nível e consistência que o Deco teve nesse período. Porto, Barcelona e Portugal brilhou em todo lado nesse período e fazia as suas equipas vencedoras, essa é a grande marca dos fora de série.

Tinha drible, passe, controlo e proteção de bola, remate de longa distancia, bolas paradas, pressionava, "manha" positiva, liderança dentro de campo, força mental etc ..Incrível.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,980
15,490
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Hoje dá para rir tendo em conta o que essa equipa acabou por conseguir.
Se amanhã saísse uma notícia a dizer que o atual plantel tinha feito uma gracinha do género (a bebedeira, não a Champions...), ia ser bonito.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,579
23,319
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O que Eu sei é que puxo pela cabeça e nao me lembro de ver um medio central criativo melhor que ele em Portugal e na Europa contam-se pelos dedos da mão.

Houve outros de categoria, Lucho Gonzalez, Rui Costa, João Moutinho, Aimar (mas o do Valencia), Maniche, Balakov...mas NENHUM chega perto do Deco.

Deco é um dos melhores jogadores da Europa de sempre...deviamos pensar bem nisto, um dos melhores jogadores Europeus de sempre descobrimo-lo aqui escondido e lembremo-nos que levou tempo, nao foi no primeiro ano que chegou a um grande nivel...precisou de evoluir, trabalhar e crescer. Isto devia fazer pensar muita genteno clube e nos adeptos, é preciso apostar, trabalhar e fazer crescer miudos jovens!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,728
29,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O deco não cresceu logo porque tinha uma equipa fraca e alguns treinadores míticos pela negativa.. quando teve alguém que conseguiu domar todo aquele talento apenas confirmou-se aquilo que toda a gente sabia. Era um génio, um daqueles que demorará a substituir infelizmente.. Para mim o melhor jogador de sempre do meu clube..

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,034
36
MiguelDeco disse:
O deco não cresceu logo porque tinha uma equipa fraca e alguns treinadores míticos pela negativa.. quando teve alguém que conseguiu domar todo aquele talento apenas confirmou-se aquilo que toda a gente sabia. Era um génio, um daqueles que demorará a substituir infelizmente.. Para mim o melhor jogador de sempre do meu clube..
Não sei se foi o melhor de sempre, também não vi muitos dos nossos jogadores míticos, mas de todos que vi jogar, Deco está lá em cima de certeza!

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Miguel Alexandre disse:
O que Eu sei é que puxo pela cabeça e nao me lembro de ver um medio central criativo melhor que ele em Portugal e na Europa contam-se pelos dedos da mão.

Houve outros de categoria, Lucho Gonzalez, Rui Costa, João Moutinho, Aimar (mas o do Valencia), Maniche, Balakov...mas NENHUM chega perto do Deco.
Discordo. Rui Costa era um jogador fabuloso.

Também não concordo com o uso da palavra génio que o MiguelDeco usou. Mas é a opinião dele, tudo bem.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,728
29,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nenhum outro jogador ganhou o que o Deco ganhou pelo nosso clube e da forma como ganhou. Isso é o primeiro ponto. Segundo, e tirando o outro mágico que tivemos, não me lembro de tamanha perfeição no futebol jogado pelos pés de alguém do nosso clube como os do Deco. Claro que a minha visão é a visão de um portista doente e como tal pode ter algum exagero, mas mesmo assim julgo que a nossa história o julgará da mesma forma que eu :)

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,579
23,319
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
jardel disse:
Discordo. Rui Costa era um jogador fabuloso.

Também não concordo com o uso da palavra génio que o MiguelDeco usou. Mas é a opinião dele, tudo bem.
Rui Costa foi um garnde jogador, só quem não gosta de futebol é que pode dizer o contrário, mas na minha opinião muito inferior a Deco, basta perceber o que Deco fazia em campo em termos defensivos, em termos tacticos, em termos de sacrifício para depois complementar com o constante desequilíbrio ofensivo, Rui Costa era um jogador criativo, não defendia e tinha terríveis dificuldades quando marcado em cima...Rui Costa era um jogador com um raio de acção muito mais curto.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,513
11,194
Deve ser da idade, mas para mim, há Deco e depois há os restantes.

Que grande, grandissimo jogador..

O melhor jogador que vi jogar com a camisola do FCP e o FCP teve enormes jogadores, mas Deco faz parte de um mundo à parte.

E de salientar que grande Homem foi... Podia ter saído depois da taça Uefa para ir ganhar muito mais dinheiro mas ficou e ganhou uma LC pelo FCP..

Quantos tinham ficado e rejeitado propostas milionárias? O Libras Boas foi logo, por exemplo.

Vénia a DECO, um senhor.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Miguel Alexandre disse:
Nem o Lucho nem o Maniche são criativos. Não se podem comparar ao Deco. O Rui Costa sim, na qualidade e no estilo. O Balakov, a sério? O Aimar foi dos jogadores mais sobrevalorizados deste inicio de século.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,287
45,880
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Filipe01 disse:
E de salientar que grande Homem foi... Podia ter saído depois da taça Uefa para ir ganhar muito mais dinheiro mas ficou e ganhou uma LC pelo FCP..

Quantos tinham ficado e rejeitado propostas milionárias? O Libras Boas foi logo, por exemplo.
Lol... O Deco não saiu porque não havia maneira de ter saido PDC nao deixou, e durante muitos jogos viu-se bem que estava contrariado no FCP.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,224
4,010
sirmister disse:
Lol... O Deco não saiu porque não havia maneira de ter saido PDC nao deixou, e durante muitos jogos viu-se bem que estava contrariado no FCP.
E depois o PDC deixou-o sair para o seu clube de sonho o Barcelona, mesmo com o Porto perdendo muitos milhões que vinham do Chelsea!