David Carmo

David Carmo 26

David Carmo

6.36

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.36 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,957
29,404
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não é a primeira vez que um negócio de 20 milhões empurra o clube para uma falência quase certa. Os protagonistas continuam os mesmos e os erros também. E sem consequências. Isto só é possível no futebol..

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770
Mal do clube em que jogam cativos no 11 mercenários que ao fim da temporada se põem ao fresco, enquanto os investimentos ficam a desvalorizar na bancada.
Não digas isso, o Uribe tem estado numa forma sublime. Pena é que ainda não fez um jogo de jeito desde o início da época mas infelizmente tem lugar cativo.

• Like
Reações: Almadedragao

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,710
13,713
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Não há quem diga. Esta mesmo. E mal do clube em que o valor do jogador é carta para jogar a titular. Graças a Deus que temos um treinador com cabeça.
Portanto, gastam-se 20M€ num jogador que vem para ser quarta opção e andar na sombra por 1 ano. Tudo bem, se isto não acontecesse num clube que não tem 1€ para mandar cantar um cego, e que tem lacunas óbvias no seu 11 inicial e plantel.

vamos fingir todos que isto é normal, e que não era suposto o David Carmo pegar de estaca e ser um titular.

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770
Portanto, gastam-se 20M€ num jogador que vem para ser quarta opção e andar na sombra por 1 ano. Tudo bem, se isto não acontecesse num clube que não tem 1€ para mandar cantar um cego, e que tem lacunas óbvias no seu 11 inicial e plantel.

vamos fingir todos que isto é normal, e que não era suposto o David Carmo pegar de estaca e ser um titular.
Não, não, era A PRIORIDADE N.º 1 do treinador mas agora está a ser lapidado com toda a calma.
Também que são 20 milhões para nós no banco de suplentes. Mais 20 menos 20...temos uma almofada financeira gigantesca!

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,074
2,781
Porto
Por mais tempo que passe o Carmo não vai deixar de ser um caracol super lento, sem agilidade. Parece um Coates de cadeira de rodas, o que por si só é um grande cartão de visita. Central de equipa grande tem que ser ágil ou rápido qb ou então compensar isso com um posicionamento acima da média, algo que o Carmo tb não tem. As lacunas do Carmo dificilmente se corrigem com o tempo. Parabéns aos envolvidos na contratação. É colocá-lo assim que possível, ficar até ao final da época sem jogar é uma ideia que só assiste a uma "direção" como esta. Mais um Ferrari de 20 milhões na garagem.
Vamos aguardar.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,942
4,016
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Não, não, era A PRIORIDADE N.º 1 do treinador mas agora está a ser lapidado com toda a calma.
Também que são 20 milhões para nós no banco de suplentes. Mais 20 menos 20...temos uma almofada financeira gigantesca!
Vai estar no ponto de rebuçado na época 2026/27 para sair a custo zero para outro clube no fim do contrato.

• Love
Reações: MaryBlue

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,074
2,781
Porto

A negociação Financeira cabe a SAD , especialmente ao Dr. Fernando Gomes e a PC.

Se calhar era a única maneira de trazerem um central , negociar com o Braga , pois as tantas nem entrada inicial deram.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715

Eu não me gostava de repetir mas a isso me obrigam.
Disse-se exactamente a mesma merda em relação ao Galeno o ano passado:

"9M por um gajo que vai para o banco?"
"É este o substituto do Diaz?"
"Mais um barrete que o Salvador nos enfiou."

Hoje é titular, dos melhores e mais influentes da equipa e serviu de atestado de burrice a muito entendido de sofá.
Por mais tempo que passe o Carmo não vai deixar de ser um caracol super lento, sem agilidade. Parece um Coates de cadeira de rodas, o que por si só é um grande cartão de visita. Central de equipa grande tem que ser ágil ou rápido qb ou então compensar isso com um posicionamento acima da média, algo que o Carmo tb não tem. As lacunas do Carmo dificilmente se corrigem com o tempo. Parabéns aos envolvidos na contratação. É colocá-lo assim que possível, ficar até ao final da época sem jogar é uma ideia que só assiste a uma "direção" como esta. Mais um Ferrari de 20 milhões na garagem.
Acabaste de descrever um dos melhores e mais importantes da história do FC Porto:

Jorge Costa

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,710
13,713
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
Eu não me gostava de repetir mas a isso me obrigam.
Disse-se exactamente a mesma merda em relação ao Galeno o ano passado:

"9M por um gajo que vai para o banco?"
"É este o substituto do Diaz?"
"Mais um barrete que o Salvador nos enfiou."

Hoje é titular, dos melhores e mais influentes da equipa e serviu de atestado de burrice a muito entendido de sofá.

Acabaste de descrever um dos melhores e mais importantes da história do FC Porto:

Jorge Costa
Não acho que o caso do Galeno e do Carmo sejam compráveis. O Galeno vinha para ser uma opção, e o Carmo vinha para ser uma solução para entrar logo no 11.

O Galeno vinha para ajudar a equipa naquilo que ela tinha perdido, mas vinha para ser uma alternativa ao Pepê. Carmo vinha substituir de caras uma lacuna do 11 titular.

Não estou a fazer nenhum enterro ao David, longe de mim. Digo é que é incompreensível este erro de casting e a consequente gestão do mesmo. E sim, foi um erro de casting, porque ele não veio para ser titular daqui a um ano, mas sim de imediato.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,710
13,713
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
A negociação Financeira cabe a SAD , especialmente ao Dr. Fernando Gomes e a PC.

Se calhar era a única maneira de trazerem um central , negociar com o Braga , pois as tantas nem entrada inicial deram.
Não se pode achar que o Sérgio não teve palavra nesta contratação.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Não acho que o caso do Galeno e do Carmo sejam compráveis. O Galeno vinha para ser uma opção, e o Carmo vinha para ser uma solução para entrar logo no 11.

O Galeno vinha para ajudar a equipa naquilo que ela tinha perdido, mas vinha para ser uma alternativa ao Pepê. Carmo vinha substituir de caras uma lacuna do 11 titular.

Não estou a fazer nenhum enterro ao David, longe de mim. Digo é que é incompreensível este erro de casting e a consequente gestão do mesmo. E sim, foi um erro de casting, porque ele não veio para ser titular daqui a um ano, mas sim de imediato.
O Galeno veio colmatar a saída do Diaz.
O Carmo veio colmatar a saída do Mbemba.

Se vinham para ser titulares?
O SC já tem 6 anos de clube. Acho que ao fim deste tempo já devíamos ter compreendido que para ele é indiferente se custou 2 ou 20M. Jogam os que ele acha devem jogar.

Nós é demos titularidades antecipadas e agora sentimo-nos defraudados pelas expectativas que nós próprios criamos.

No entanto, é óbvio que a margem do Carmo acaba por ser reduzida devido ao seu preço.
Não nos podemos dar ao luxo de investir 20M num jogador e ter de esperar 1 ano para que este assuma o seu suposto valor.

Contudo, faz muito menos sentido estar já a fazer funerais antecipados quando se há coisa que SC nos habituou foi a não termos pressa. Se o Carmo tem qualidade, o SC vai sacar dele.

• Like
Reações: Moreira

warxyu

Arquibancada
23 Julho 2021
370
642
Eu acredito no David Carmo, pois tem capacidade para ser titular.

Não se impôs por vários motivos, principalmente porque o Marcano teve um segunda vida e o Fábio está a jogar num nível altíssimo, e ainda bem!

Claro que 20M é dinheiro e poderia ser utilizado para outras posições, mas já não acredito em funerais antecipados.

Marcano, Wendell, Eustáquio, João Mário, Galeno, etc, etc, todos eles há uns meses deviam ser despachados segundo alguns aqui do fórum...

R

Rm95

Guest
O carmo antes da lesão nao era lento. Nao era nenhum zaidu, mas era rapido.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,543
11,261
Neste momento, não existe outra alternativa senão ter fé que David Carmo vai conseguir evoluir e para vir a ser um elemento importante na equipa titular do FCP:

Eu acredito que o jogador vai conseguir evoluir e conseguir jogar sem o "peso" da camisola em cima.

Agora, exigia-se muito mais da prospecção do FCP - porque acordar 20M por um jogador que carece de tanta evolução, é incompreensível.

Haja Fé.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,018
8,572
Nao só é lento mas nos jogos que jogou o passe longo dele era horrivel.

Sinceramente nao o seguia no braga mas nao vejo como raio o nosso scouting achou que vale 20M