David Carmo

David Carmo 26

David Carmo

6.36

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.36 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,954
19,414
Vila Nova de Gaia, 1975
Nao só é lento mas nos jogos que jogou o passe longo dele era horrivel.

Sinceramente nao o seguia no braga mas nao vejo como raio o nosso scouting achou que vale 20M
Provavelmente pelas mesmas razões que levaram os foristas aqui a tecerem rasgados elogios à sua contratação.

Até foi apelidado de segundo melhor central português a seguir ao Pepe.

Edit: Olha aqui uma descrição dele uns meses antes: "O David Carmo faz-me lembrar o Pepe nos tempos do Maritme.

Agressivo, forte no jogo aéreo, jeitoso com a bola no pé e principalmente rápido a ir buscar os avançados."

Aliás, é interessante a quantidade de gente que antes da sua contratação dizia que ele era um central rápido.

Última edição:

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770
Eu não me gostava de repetir mas a isso me obrigam.
Disse-se exactamente a mesma merda em relação ao Galeno o ano passado:

"9M por um gajo que vai para o banco?"
"É este o substituto do Diaz?"
"Mais um barrete que o Salvador nos enfiou."

Hoje é titular, dos melhores e mais influentes da equipa e serviu de atestado de burrice a muito entendido de sofá.

Acabaste de descrever um dos melhores e mais importantes da história do FC Porto:

Jorge Costa
A sério que já chegámos ao ponto de comparar o Bicho com este central que está a ganhar bicho no banco?

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770
O carmo antes da lesão nao era lento. Nao era nenhum zaidu, mas era rapido.
Más nós contratámo-lo precisamente por aquilo que jogou nos 6 meses pós lesão. Queres ver que ninguém se apercebeu que o pobre rapaz ficou com sequelas da lesão grave?!

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770
Nao só é lento mas nos jogos que jogou o passe longo dele era horrivel.

Sinceramente nao o seguia no braga mas nao vejo como raio o nosso scouting achou que vale 20M
Felizmente não foi o Departamento de Scouting a sugerir o jogador. Esses são tão ouvidos como tu e eu.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,407
43,837
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Desde Outubro a marinar para regressar a todo o gás. Só acredita nessas histórias quem quiser. O Diogo Costa agradece a sua ausência, tem estado mais tranquilo na baliza e nem penáltis já precisa de defender. Maravilha.
Esta a marinar até o treinador achar que ele está pronto. Para já é o QUARTO central na hierarquia. Hierarquia essa que é conquistada com treino, empenho, qualidade no trabalho.

O resto é conversa de tolinhos para entreter tolinhos.

• Like
Reações: Moreira

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,407
43,837
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Portanto, gastam-se 20M€ num jogador que vem para ser quarta opção e andar na sombra por 1 ano. Tudo bem, se isto não acontecesse num clube que não tem 1€ para mandar cantar um cego, e que tem lacunas óbvias no seu 11 inicial e plantel.

vamos fingir todos que isto é normal, e que não era suposto o David Carmo pegar de estaca e ser um titular.
Não se trata de ser normal ou não. O jogador não correspondeu, sentou. Não está pronto.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
A sério que já chegámos ao ponto de comparar o Bicho com este central que está a ganhar bicho no banco?
Eu não comparei ninguém. Apenas referi que os atributos usados para descrever o Carmo podiam ser aplicados ao Jorge Costa.

Se não conseguiste entender a culpa não foi minha.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,013
61,382
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não se trata de ser normal ou não. O jogador não correspondeu, sentou. Não está pronto.
Mas não terá acontecido algo mais grave entre eles? Sim, o Carmo defraudou as expectativas mas nem um minuto nas Taças das Ligas desta vida? Como é que ele vai evoluir se não jogar? Nem na B joga sequer...

A minha sensação é que algum desaguisado deve ter havido entre os dois.

R

Rm95

Guest
Por mais tempo que passe o Carmo não vai deixar de ser um caracol super lento, sem agilidade. Parece um Coates de cadeira de rodas, o que por si só é um grande cartão de visita. Central de equipa grande tem que ser ágil ou rápido qb ou então compensar isso com um posicionamento acima da média, algo que o Carmo tb não tem. As lacunas do Carmo dificilmente se corrigem com o tempo. Parabéns aos envolvidos na contratação. É colocá-lo assim que possível, ficar até ao final da época sem jogar é uma ideia que só assiste a uma "direção" como esta. Mais um Ferrari de 20 milhões na garagem.
Daqui a um ano vais estar a dizer que se sair por menos de 60 M é uma vergonha.

• Like
  • Haha
Reações: Moreira e MaryBlue

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,407
43,837
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mas não terá acontecido algo mais grave entre eles? Sim, o Carmo defraudou as expectativas mas nem um minuto nas Taças das Ligas desta vida? Como é que ele vai evoluir se não jogar? Nem na B joga sequer...

Que eu tenha conhecimento não. Acho que é mesmo opção técnica. O jogador teve erros atrás de erros, alguns deles que nos podiam ter custado milhões. Sentou. Nada mais natural.

R

Rm95

Guest

O que aconteceu de grave foi o que ele fez contra o brugge na belgica. Depois de seguida teve culpas no golo sofrido contra o santa clara. A conjunção de erros, fez com que fosse para i banco.
Custa-me admitir isto mas o marcano tem estado bem e temos sofrido poucos golos.

A hora do carmo pode demorar mas vai chegar. Ainda nao estava preparado para ser logo titular do Porto.
É verdade que custou 20 M e um jogador desse preço devia de render logo teoricamente, mas o jogador nunca tem culpa desse preço. Foi pago o potencial dele que acredito que irá ver-se no futuro tal como aconteceu com o diaz, evanilson.

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770
Esta a marinar até o treinador achar que ele está pronto. Para já é o QUARTO central na hierarquia. Hierarquia essa que é conquistada com treino, empenho, qualidade no trabalho.

O resto é conversa de tolinhos para entreter tolinhos.
É um bocado chato o treinador fazer tanta questão de ter o Carmo para depois passar uma época inteira como 4º central da hierarquia. Mais chato se torna quando estamos falidos e nem cêntimos podemos desperdiçar, quanto mais 20 milhões.

Enquanto isso continuamos à espera dos sucessores do Vitinha e do F. Vieira.

• Like
Reações: PortugueseBeauty

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770
Se acham que o Carmo não foi contratado para dar garantias imediatas então não sei…
O City pode dar 10 milhões por um jogador qualquer para emprestar a um Girona ou Troyes desta vida. Estes génios da nossa direção devem ter pensado "porque não fazer o mesmo no Porto"?! Dinheiro é coisa que não falta nesta casa. Depois se há dinheiro para pagar salários ou prémios no final da época já é outra conversa. A banca nacional fechou a torneira? Vamos mendigar a um banco alemão, não há problema. Ficamos com uma reputação imaculada além fronteiras!!! As queixas em tribunal por alegados incumprimentos por parte do F.C.Porto sucedem-se? Não há problema, quem é que os mandou fazer negócios com estes BANDIDOS?
Posto isto, 20 milhões para um clube falido são peanuts, deixem o Carmo ficar a distribuir coletes à vontade mais 3/4 anos até terminar contrato.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
É uma opinião de treinador de bancada. Eu também tenho opinião que Marcano por muitas vezes que nasça jamais vai ter a qualidade de David Carmo, mas são opiniões de treinador de bancada.

Quando é se entrar no onze, o que parece um parto difícil, já poderemos dizer “ ah e tal já está no ponto, já apreendeu como é jogar no FCPorto e sabe como pensa o treinador…” , cada vez mais show off e show off a mais surgirá quando é se as coisas correrem mal.

Mas isto só eu que já me habituei ao show off… quando PdC estava na plenitude das suas competências isto jamais aconteceria! Nem com Mourinho aconteceu.

Que venham os títulos que é para isso que se trabalha e paga no FCPorto, que eu saiba ninguém trabalha pro bono e por isso é preciso assumir as responsabilidades, aliás como sempre, na hora das vitórias e das derrotas.

Não concordo em colocar no banco ou na bancada, sistematicamente, os ativos mais valiosos do FCPorto. A situação de David Carmo cheira a esturro por todos os cantos. E as situações de Pepê e Veron também começam a exasperar quem depositava esperanças neste valiosos ativos. Por exemplo não se entende porque é que Pepê não é lateral direito na maioria dos jogos? Será inferior ao João Mário? E o Marcano é melhor jogador que o David Carmo?

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,407
43,837
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Isso é um facto. Outro facto é que isso atualmente no nosso clube não é algo a que nos possamos sujeitar que aconteça.
TODOS sem excepção pensavamos que era um jogador para chegar aqui e pegar de estaca ao lado do Pepe. O jogador veio, e esteve a titular não sei quantos jogos. Fez merda atrás de merda. O que é que se ia fazer? Continuar a apostar no faz merda ou meter um que não faz merda e dá solidez defensiva?

Neste momento o Carmo é o mais fraco dos 4 centrais.