David Carmo

David Carmo 4

David Carmo

5.71

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.71 Performance da Época
Jogos
12
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
8
Vermelhos
1

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,503
10,264
Tu tens noçao da quantidade enorme de jogadores que este destreinador tem desaproveitado?

Zé Pedro (enquanto a vaca sagrada Pepe esta apta mais ninguem calça)
Fabio Cardoso (enquanto a vaca sagrada Pepe esta apta mais ninguem calça)
David Carmo (teve de sair à conta da vaca sagrada porque o destreina nao suporta ouvir as verdades do nosso jovem talento)
Joao Mendes (prodigio da equipa B)
Grujic (muito bom jogador)
André Franco (com um treinador a sério que goste de ver a equipa com bola vai ser ele e mais 10)
Ivan Jaime (com o novo treinador, provavelmente Valverde, um espanhol... vai ser ele e mais 10... new Isco/Olmo/Valeron)
Gonçalo Borges (new Jadon Sancho)
Fran Navarro (El Toro... tecnicamente sublime... um enorme finalizador... com confiança e servido por Ivan Jaime, vai rebentar com esta merda toda e passar a ser visto como uma copia de El Tigre)
Namaso (tem uns arezinhos de Harry Kane mais escurinho mas sem continuidade é impossivel produzir)

So com os desaproveitados da quase para fazer um 11 de qualidade que luta pelo titulo.

Numa altura de aperto financeiro, a melhor coisa que nos podia ter acontecido era ter varios jogadores de altissimo potencial para valorizar e que ja estao nos nossos quadros. Podemos vender Pepê e Galeno à vontade porque os substitutos (Ivan Jaime, Gonçalo Borges, André Franco) ja estao dentro de portas. E Evanilson, aproveitando uma potencial valorizaçao na Copa América tambem é para vender. Ja temos Fran Navarro e Namaso (e ainda Toni Martinez).
Já agora, porque não David BeckenCarmo?
 
  • Haha
Reações: Mikev

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,486
12,880
O catamo no ano passado nem a partir do banco jogava no marítimo!!!
Hoje em dia já joga a titular em alguns jogos no campeão nacional.
Como dizes,o 3-4-3 ou qualquer versão tática com 3 centrais dao outra liberdade aos laterais,não tenho dúvidas que o João Mário conseguisse ser um ala com mais qualidade do que é hoje defesa direito.
Mas o João a meu ver não têm nível para o FCP e continuar não é a melhor opção.
Por isso mesmo que eu disse que não é comparável.

Não é o mesmo jogar a lateral num sistema de 2 centrais e a lateral/ala num sistema de 3 centrais. A comparação não é justa.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,922
3,542
Qual capacidade no drible? Confunde-se muitas coisas por aqui. O João passa essencialmente na aceleração e nas mudanças de velocidade, não é um grande driblador nem pouco mais ou menos, é tecnicamente competente nesse departamento e por aí se fica.
A credibilidade da tua visão fica logo posta em causa a partir do momento em que questionas se Layún, facilmente um dos melhores lançadores de últimas bolas de golo a partir dos corredores laterais, terá maior capcidade nesse departamento que João Mário, que primeiro que 1) decida bem e 2) execute com qualidade um cruzamento no último terço, precisa de 42 tentativas.
Certo, o João não sabe driblar.
Mas o Layun sabe

O João tem muito maior capacidade de criar desequilíbrios, isto é factual. Não é um driblador como o Chico (e por isso não pode ser extremo como muitos defendem), mas tem um clara capacidade acima da média para um lateral. É capaz de receber em zonas altas e criar, algo que um Costinha desta vida tem dificuldade.

Tudo resto, vem da tua cabeça. O João Mário descrito como um gajo que não sabe decidir nem executar, quase como um Zaidu, é algo que não entra na cabeça de ninguém.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Vinha e T-Dragon

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,417
19,652
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Certo, o João não sabe driblar.
Mas o Layun sabe

O João tem muito maior capacidade de criar desequilíbrios, isto é factual. Não é um driblador como o Chico (e por isso não pode ser extremo como muitos defendem), mas tem um clara capacidade acima da média para um lateral. É capaz de receber em zonas altas e criar, algo que um Costinha desta vida tem dificuldade.

Tudo resto, vem da tua cabeça. O João Mário descrito como um gajo que não sabe decidir nem executar, quase como um Zaidu, é algo que não entra na cabeça de ninguém.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Dizer muitas vezes não vai fazer com que seja verdade,o Layun ofensivamente era uma locomotiva, abaixo do que era Telles,muito acima do João.
É criminoso o quão underrated foi Layun com a nossa camisola.
 
  • Like
Reações: DeZ

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,922
3,542
Dizer muitas vezes não vai fazer com que seja verdade,o Layun ofensivamente era uma locomotiva, abaixo do que era Telles,muito acima do João.
É criminoso o quão underrated foi Layun com a nossa camisola.
Mas onde é que eu disse que não era?

Locomotiva sim, em termos de drible não.
Bom exemplo o Alex. Drible zero, mas ofensivamente dava muito. Mas não era pela capacidade de criar ou mesmo decidir a não ser no cruzamento.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,611
3,296
Certo, o João não sabe driblar.
Mas o Layun sabe

O João tem muito maior capacidade de criar desequilíbrios, isto é factual. Não é um driblador como o Chico (e por isso não pode ser extremo como muitos defendem), mas tem um clara capacidade acima da média para um lateral. É capaz de receber em zonas altas e criar, algo que um Costinha desta vida tem dificuldade.

Tudo resto, vem da tua cabeça. O João Mário descrito como um gajo que não sabe decidir nem executar, quase como um Zaidu, é algo que não entra na cabeça de ninguém.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A primeira frase é fruto de um sonho, ou de um delírio febril, e nesse caso, devias ligar para o 112. Estás a imaginar conversas que nunca existiram.

Não, não é factual que o João tenha maior capacidade para criar desequilíbrios, essa factualidade é outra coisa que só vem da tua cabeça, como se "criar desequilíbrios" se resumisse apenas e só a acelerações ou ações de 1x1 com bola, quando o criar desequilíbrios se faz de 1001 maneiras, inclusive sem bola, com associações (onde o Layún era melhor de pé esquerdo do que o João de pé direito), com ações com bola curtas, longas, em contra movimentos, em incursões por dentro e por fora, etc.
Ninguém aqui falou no que é ou não é o João no vácuo, o que se falou foi comparativamente ao Layún (que é o ponto em tudo isto). E comparativamente, no que diz respeito à definição de últimas bolas, cruzamento, remate (dimensões técnicas fundamentais) é um Zaidu à beira do Layún. O Layún num mês de FC Porto tinha dois golos na CL oferecidos numa bandeja ao Aboubakar, um de cruzamento de pé direito em posição recuada, outro de pé esquerdo depois de driblar o adversário direto que o João se tentar mete mais vezes a bola nas mãos do guarda-redes ou na bancada do que de forma a que o avançado só não tenha que inventar para fazer golo.
 
Última edição:

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,611
3,296
Se reclamam do João a defender, imagino o Layun...

Mas atacava muito bem
Não acho que fosse definitivamente pior. Era muito limitado e um ponto explorável da nossa defesa, como acho que o João também o é, numa dimensão não muito diferente.
Têm deficiências diferentes mas com resultados finais semelhantes.
Acho que um ficou com mais fama do que o outro.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,922
3,542
A primeira frase é fruto de um sonho, ou de um delírio febril, e nesse caso, devias ligar para o 112. Estás a imaginar conversas que nunca existiram.

Não, não é factual que o João tenha maior capacidade para criar desequilíbrios, essa factualidade é outra coisa que só vem da tua cabeça, como se "criar desequilíbrios" se resumisse apenas e só a acelerações ou ações de 1x1 com bola, quando o criar desequilíbrios se faz de 1001 maneiras, inclusive sem bola, com associações (onde o Layún era melhor de pé esquerdo do que o João de pé direito), com ações com bola curtas, longas, em contra movimentos, em incursões por dentro e por fora, etc.
Ninguém aqui falou no que é ou não é o João no vácuo, o que se falou foi comparativamente ao Layún (que é o ponto aqui). E comparativamente, no que diz respeito à definição de últimas bolas, cruzamento, remate (dimensões técnicas fundamentais) é um Zaidu à beira do Layún. O Layún num mês de FC Porto tinha dois golos na CL oferecidos numa bandeja ao Aboubakar, um de cruzamento de pé direito em posição recuada, outro de pé esquerdo depois de driblar o adversário direto que o João se tentar mete mais vezes a bola nas mãos do guarda-redes ou na bancada do que de forma a que o avançado só não tenha que inventar para fazer golo.
Estou febril e tu metes Zaidu no barco do João. Está bem.

Fica-te nos argumentos, deixa o resto.


O que eu disse no primeiro post (e posso ter sido mal interpretado pela forma como o escrevi - podes ir lá ler) é que o JM é muito mais forte a criar desequilíbrio através do 1vs1. Admito que posso induzir em erro pela forma como está escrito, mas obviamente que sei que há muita forma de desequilibrar, o Layun ofensivamente dava muitos golos isso é um facto.
No drible? No criar lances recebendo em zonas avançadas sem vir de trás apenas? Não tenho dúvidas nenhumas que o Jm é muito superior.
Tu dizeres que o JM não sabe driblar (ou dribla mal) é algo que me foge da compreensão.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,922
3,542
Não acho que fosse definitivamente pior. Era muito limitado e um ponto explorável da nossa defesa, como acho que o João também o é, numa dimensão não muito diferente.
Têm deficiências diferentes mas com resultados finais semelhantes.
Acho que um ficou com mais fama do que o outro.
Eu aqui discordo brutalmente de ti.
Bem mais que no ofensivo vê lá. Onde o Layun dava mais e eu concordo (discordo dos pormenores).

Defensivamente acho que foi do pior que já tivemos.
O JM é banal e inconstante a defender. O Layun era terrível.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,319
1,217
Lisboa
@Kerouac

Podes explicar porque caiu o negocio. O SR todo poderoso do reino dos céus AKA..JNPC, tinha dito que os gregos iam accionar a clausula de compra, e que nao iamos ter prejuizo...Que passousse?
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,193
68,058
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Qual capacidade no drible? Confunde-se muitas coisas por aqui. O João passa essencialmente na aceleração e nas mudanças de velocidade, não é um grande driblador nem pouco mais ou menos, é tecnicamente competente nesse departamento e por aí se fica.
A credibilidade da tua visão fica logo posta em causa a partir do momento em que questionas se Layún, facilmente um dos melhores lançadores de últimas bolas de golo a partir dos corredores laterais, terá maior capcidade nesse departamento que João Mário, que primeiro que 1) decida bem e 2) execute com qualidade um cruzamento no último terço, precisa de 42 tentativas.
o Layun ainda hoje deve ser melhor que o João Mário.. mas quando se tem a concorrência do Maxi e Ricardo para um lado e do Telles para o outro...
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,319
1,217
Lisboa
Desistam.

Era claramente uma conta paga pela Wise, não volta a meter aqui os pés.
O user já pertence á comunidade desde 2007. Não é uma conta paga pela WISE, é um user que defendia claramente JNPC. Desde o dia das eleições que não vem, acredito que ainda esteja com alguma azia....Mas vai voltar. Os mais antigos da comunidade já conhecem o user
 
  • Like
Reações: Vinha e Daikan

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,674
946
O user já pertence á comunidade desde 2007. Não é uma conta paga pela WISE, é um user que defendia claramente JNPC. Desde o dia das eleições que não vem, acredito que ainda esteja com alguma azia....Mas vai voltar. Os mais antigos da comunidade já conhecem o user
O user era antigo, mas era pago. Não sejam ingénuos.
 
  • Like
Reações: LeoMessi

LeoMessi

Arquibancada
2 Maio 2024
385
961
Pode não voltar mas não era seguramente nada disso.
O user já pertence á comunidade desde 2007. Não é uma conta paga pela WISE, é um user que defendia claramente JNPC. Desde o dia das eleições que não vem, acredito que ainda esteja com alguma azia....Mas vai voltar. Os mais antigos da comunidade já conhecem o user
Não sei então como se explica que tenha sido disparadamente o user com mais mensagens no período de campanha eleitoral, com frequência de posts digna de um bot, para agora depois de sair o resultado nem sequer ter a coragem de vir aqui depois do que andou a escrever.

Das duas uma, ou vendeu a conta a alguém, ou estava a ser pago pelo que estava a fazer. Não me entra outra coisa na cabeça. Mas também não sei como era esse forista noutros tempos, só conheço esta comunidade desde 2017/2018, por aí.