O J. Mário é tão bom a driblar que só conseguiu ter lugar no plantel do Porto a lateral. A extremo não teve hipóteses.
Eu acho que o Joao não é assim tão mau como lhe pintam!
É aquele tipico lateral ofensivo, rapido. Ok não é optimo a defender, mas ja tivemos tantos assim!
Alias, mesmo do lado esquerdo tivemos varios piores.
Comparando o joao mario com qualquer um dos jogadores dos nossos rivais, acredito que nenhum deles é superior ao joao, portanto, vão vejo a ser o joão um problema de todo!
Indo até mais longe, neste momento a nossa seleção tem o Dalot... e não vejo assim melhores jogadores que o joao mario. O Cancelo é um jogador bastante incostante, e será chamado porque está lá há mais tempo e pela carreira que tem (jogou no city, barca e tal). Mas o joão não fica assim atras destes 2.
Lembro que as nossas opções são: Dalot, Cancelo, Ricardo Pereira, Nelson Semedo e João Mario.
Não me digam que o joao não é claramente um top 3 atendendo a que ricardo pereira teve um impacto muito negativo na carreira fruto das lesoes.
Depois ha jogadores que acho que são tambem muito bons mas não tem imprensa:
- Costinha: considero que é um joao mario mais calibrado para defesa: tem mais cabedal, cruza muito bem. Falta provar num clube maior (o que já é uma falta grande)
- Rodrigo Gomes: outro gajo que gostava de o ver jogar no NGC, pela raça que tem, pela qualidade e pela postura que tem. O problema é que primeiro é do braga, segundo porque tem contrato até 2026 e sendo do braga, eles não o deixam sair para um Porto/benfica/sporting por menos de 10-15M. Se for preciso até o vendiam a um estoril ou a um clube qualquer de fora por 3-4, mas para um grande, esquece, não sai por menos de 10M, a menos que o jogador faça força para tal.