David Carmo (Olympiacos)

David Carmo 4

David Carmo

5.71

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.71 Performance da Época
Jogos
12
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
8
Vermelhos
1

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,139
12,588
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
O Costinha melhor que o João Mário?!

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
O João Mário é um patinho feio da equipa aos olhos de muitos adeptos. Sinceramente não percebo como, acho que é um lateral muito competente, e, quando está em forma, desequilibra no último terço como poucos.

Quanto às valências defensivas, está longe de ser péssimo. As vezes também convém pararmos para pensar quantos laterais hoje em dia são estanques defensivos. 2 dos melhores laterais direitos das ultimas decadas (Dani Alves e Carvajal) também nunca foram grandes defensores. O Alexender Arnold se jogasse neste clube também seria para despachar…
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,410
22,694
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
O João Mário é um patinho feio da equipa aos olhos de muitos adeptos. Sinceramente não percebo como, acho que é um lateral muito competente, e, quando está em forma, desequilibra no último terço como poucos.

Quanto às valências defensivas, está longe de ser péssimo. As vezes também convém pararmos para pensar quantos laterais hoje em dia são estanques defensivos. 2 dos melhores laterais direitos das ultimas decadas (Dani Alves e Carvajal) também nunca foram grandes defensores. O Alexender Arnold se jogasse neste clube também seria para despachar…
O João Mário no aspecto ofensivo é o melhor lateral direito do campeonato e de longe. Não vamos mais longe, num Porto recente tivemos Danilo e Ricardo Pereira que defensivamente não eram muito melhores que o João Mário.
João Mário internacional pelas seleções jovens e já com internacionalização sénior mas o melhor é o Costinha.
Eu por vezes fico estupefacto com as coisas que leio por aqui.
 

Sonic

Bancada lateral
13 Fevereiro 2024
523
939
Mais um excelente reforço para a proxima época.

O unico ponto positivo da incompetencia do ainda destreinador é que nao soube valorizar varios jogadores de grande qualidade que agora vao ter uma especie de "ano 0" no FCP com uma nova equipa técnica.

Receber de uma assentada David Carmo e Fran Navarro é incrivel.

Nao vamos precisar de gastar quase nada no Verao porque os reforços ja estao ca dentro.
 
  • Haha
Reações: VPM e Chino

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,221
4,131
Mais um excelente reforço para a proxima época.

O unico ponto positivo da incompetencia do ainda destreinador é que nao soube valorizar varios jogadores de grande qualidade que agora vao ter uma especie de "ano 0" no FCP com uma nova equipa técnica.

Receber de uma assentada David Carmo e Fran Navarro é incrivel.

Nao vamos precisar de gastar quase nada no Verao porque os reforços ja estao ca dentro.
tas a gozar ne?
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,338
5,397
Será que o Liverpool ainda o quer?
Era uma boa forma de nos compensar o mega descontão que levaram no Diaz.

Ps: a leviandade com que se mentiu na cara de todos sobre estar vendido ao Carmo é algo incrível. Se tivesse um pingo de vergonha vinha esclarecer este assunto, ou vai simplesmente fingir que não disse nada?
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,452
12,831
O João Mário é um patinho feio da equipa aos olhos de muitos adeptos. Sinceramente não percebo como, acho que é um lateral muito competente, e, quando está em forma, desequilibra no último terço como poucos.

Quanto às valências defensivas, está longe de ser péssimo. As vezes também convém pararmos para pensar quantos laterais hoje em dia são estanques defensivos. 2 dos melhores laterais direitos das ultimas decadas (Dani Alves e Carvajal) também nunca foram grandes defensores. O Alexender Arnold se jogasse neste clube também seria para despachar…
Concordo no que dizes relativamente aos processos ofensivos.

Aliás, já defendi aqui que o João Mário deveria voltar à sua posição de origem, a extremo. Porque acho que ofensivamente é realmente um jogador rápido e que desequilibra e seria sempre uma boa opção, não fosse mais a partir do banco.

Sinceramente a lateral, não concordo, vai desenrascando, mas defensivamente é fraco.
 
  • Like
Reações: Viena

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,267
8,060
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
O Costinha melhor que o João Mário?!

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Não é nem tem de ser melhor.

Basta ser (como é) um jogador fiável para tornar a transição para o Martim mais suave e dar-lhe tempo para crescer sem ter pressão de ter de ser sempre titular.
 
  • Like
Reações: LeoMessi

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,139
12,588
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Concordo no que dizes relativamente aos processos ofensivos.

Aliás, já defendi aqui que o João Mário deveria voltar à sua posição de origem, a extremo. Porque acho que ofensivamente é realmente um jogador rápido e que desequilibra e seria sempre uma boa opção, não fosse mais a partir do banco.

Sinceramente a lateral, não concordo, vai desenrascando, mas defensivamente é fraco.
Não é nenhum Maxi, mas também não é um Layun. Fraco a defender é o Victor Gomez do Braga, há que saber medir as palavras. Olha, comparando com os rivais, é melhor defensor na posição de lateral do que o Aursnes (péssimo nos cruzamentos ao segundo poste), Bah e Catamo. Ofensivamente é o melhor lateral do campeonato, e de longe.

Mas sim, o João Mário é que é o problema desta equipa.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,410
22,694
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Não é nem tem de ser melhor.

Basta ser (como é) um jogador fiável para tornar a transição para o Martim mais suave e dar-lhe tempo para crescer sem ter pressão de ter de ser sempre titular.
Foi isso que aqui disseram. Que Costinha é o melhor lateral direito da Liga.
Não inventem. João Mário e Martim na próxima época para a lateral.
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,267
8,060
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Foi isso que aqui disseram. Que Costinha é o melhor lateral direito da Liga.
Não inventem. João Mário e Martim na próxima época para a lateral.
Disseram porque é a opinião da(s) pessoa(s) em causa. Não tens que concordar, tal como eu não concordo.

E não é questão de inventar. Tendo em conta a situação financeira do clube, tudo o que seja jogador não essencial com um valor de mercado interessante deve estar na linha da frente para ser vendido. E o J. Mário é um bom exemplo disso.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
727
1,272
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Mais um excelente reforço para a proxima época.

O unico ponto positivo da incompetencia do ainda destreinador é que nao soube valorizar varios jogadores de grande qualidade que agora vao ter uma especie de "ano 0" no FCP com uma nova equipa técnica.

Receber de uma assentada David Carmo e Fran Navarro é incrivel.

Nao vamos precisar de gastar quase nada no Verao porque os reforços ja estao ca dentro.
Não sei se tás a gozar ou simplesmente é a tua honesta opinião o que é válida mas não concordo de todo. Principalmente no caso de David Carmo
Foi um erro extremo de scouting, diria até que o nosso "scouting" olhou mais para o nome da camisola ou a sua "provável" mais valia de valor de mercado do que para a qualidade do jogador.
- É mais lento que o Luis Gonçalves
- Comete muitos erros infantis
- Quando a bola chega aos pés dele treme como uma vara verde
- Não joga bem numa defesa a 4
- Não tem mentalidade, força de vontade.

Para mim não é jogador há Porto e arrisco me a dizer que nunca o irá ser.
Mesmo comparando com Ótavio, ao ver aqueles dois/três primeiros jogos pela nossa equipa disse: tá aqui o nosso central canhoto q precisamos
Neste momento já não me está a convencer tanto.

Vamos ver com a pré-época se conseguirá atingir o nível que todos esperamos acreditando que Jorge Costa também lhe irá dar aquela força que precisa.

Fran Navarro é um caso que, entrava praticamente só no fim do jogo e pouco conseguia mostrar.
É bom jogador mas não é alguem que se enquadre bem no estilo de jogo de SC. Vamos ver se com um novo treinador e uma boa pré época consegue fazer uma gracinha.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,592
3,264
O João Mário é um patinho feio da equipa aos olhos de muitos adeptos. Sinceramente não percebo como, acho que é um lateral muito competente, e, quando está em forma, desequilibra no último terço como poucos.

Quanto às valências defensivas, está longe de ser péssimo. As vezes também convém pararmos para pensar quantos laterais hoje em dia são estanques defensivos. 2 dos melhores laterais direitos das ultimas decadas (Dani Alves e Carvajal) também nunca foram grandes defensores. O Alexender Arnold se jogasse neste clube também seria para despachar…
Ahn?
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,592
3,264
Não é nenhum Maxi, mas também não é um Layun. Fraco a defender é o Victor Gomez do Braga, há que saber medir as palavras. Olha, comparando com os rivais, é melhor defensor na posição de lateral do que o Aursnes (péssimo nos cruzamentos ao segundo poste), Bah e Catamo. Ofensivamente é o melhor lateral do campeonato, e de longe.

Mas sim, o João Mário é que é o problema desta equipa.
Layún tinha pior fama. Defensivamente poucas diferenças há entre ele e João Mário. A atacar a diferença é considerável.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,920
3,542
O João Mário no aspecto ofensivo é o melhor lateral direito do campeonato e de longe. Não vamos mais longe, num Porto recente tivemos Danilo e Ricardo Pereira que defensivamente não eram muito melhores que o João Mário.
João Mário internacional pelas seleções jovens e já com internacionalização sénior mas o melhor é o Costinha.
Eu por vezes fico estupefacto com as coisas que leio por aqui.
O Costinha que defensivamente é…. banalíssimo.

A única coisa que tem melhor é o pulmão e a questão física.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Wow
Reações: Diogo Tomás

Sonic

Bancada lateral
13 Fevereiro 2024
523
939
tas a gozar ne?
Tu tens noçao da quantidade enorme de jogadores que este destreinador tem desaproveitado?

Zé Pedro (enquanto a vaca sagrada Pepe esta apta mais ninguem calça)
Fabio Cardoso (enquanto a vaca sagrada Pepe esta apta mais ninguem calça)
David Carmo (teve de sair à conta da vaca sagrada porque o destreina nao suporta ouvir as verdades do nosso jovem talento)
Joao Mendes (prodigio da equipa B)
Grujic (muito bom jogador)
André Franco (com um treinador a sério que goste de ver a equipa com bola vai ser ele e mais 10)
Ivan Jaime (com o novo treinador, provavelmente Valverde, um espanhol... vai ser ele e mais 10... new Isco/Olmo/Valeron)
Gonçalo Borges (new Jadon Sancho)
Fran Navarro (El Toro... tecnicamente sublime... um enorme finalizador... com confiança e servido por Ivan Jaime, vai rebentar com esta merda toda e passar a ser visto como uma copia de El Tigre)
Namaso (tem uns arezinhos de Harry Kane mais escurinho mas sem continuidade é impossivel produzir)

So com os desaproveitados da quase para fazer um 11 de qualidade que luta pelo titulo.

Numa altura de aperto financeiro, a melhor coisa que nos podia ter acontecido era ter varios jogadores de altissimo potencial para valorizar e que ja estao nos nossos quadros. Podemos vender Pepê e Galeno à vontade porque os substitutos (Ivan Jaime, Gonçalo Borges, André Franco) ja estao dentro de portas. E Evanilson, aproveitando uma potencial valorizaçao na Copa América tambem é para vender. Ja temos Fran Navarro e Namaso (e ainda Toni Martinez).