Danny Namaso

Danny Namaso 19

Danny Namaso

4.13

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.13 Performance da Época
Jogos
26
Golos
3
Assistências
0
Amarelos
4
Vermelhos
0
P

portu

Guest
Olho para o que ele é futebolísticamente, para o que pode vir a ser integrado no nosso contexto, fora dele, e a nacionalidade acaba por ser um factor que não se pode dissociar da sua avaliação.

As suas caraterísticas encaixam como uma luva em muitas equipa inglesas (Premier League e Championship) e também num Celtic ou num Rangers. Ideal para jogar numa dupla de avançados, sendo ele o mais móvel, com liberdade para baixar no terreno, potente, boa técnica, entrega-se ao trabalho de equipa, não tem medo do choque, bom remate, bom marcador de penaltys, etc... a base é boa, a margem de progressão grande. Ainda pode/deve melhorar em vários aspectos do seu jogo, algo normal para a idade.

Poder ser integrado na A na próxima época até pode e seria bom para a profundidade das opções da equipa, mas não sei se isso seria o melhor para ele ou então ser cedido durante uma temporada para jogar regularmente num patarmar competitivo superior e depois ser chamado ao FCP, já mais rodado e calejado. Aqui confesso que ainda balanço. Ser treinado pelo SC integrado no nosso contexto ou ter tempo de jogo noutro. Ainda estou dividido sobre a melhor opção a tomar.

Quanto à inteligência concordo em absoluto, basta ouvir as suas interações com a imprensa e analisar o seu discurso esclarecido e maduro para o aferir. Outro aspecto onde isso é notório é que tendo mercado não teve problema em vir jogar para uma 2a Liga num país estranho, com o intuito de aprender/evoluir.

Uma coisa é certa o Loader trata-se de um activo desportivo e financeiro de que não devemos prescindir "facilmente".
Eu acho que o melhor para ele seria subir à A, mesmo sabendo que, no primeiro ano, teria tempo de jogo limitado.
Concordo que o melhor lugar dele é claramente como SA, num esquema de dois avançados.
Basicamente, um Taremi.
E o Sérgio é o melhor treinador para o "ensinar" a jogar assim.

• Like
Reações: Ibarra e DeepBlue

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,393
7,987
Tem características interessantes, mas várias limitações. E ainda desaparece do jogo com muita facilidade.

Mas, em termos estatísticos, teve um mês e meio muito bom. 6 em 6, não se pode pedir muito mais.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,555
7,473
A boa época deste rapaz, o André em 15/16 fez 14 golos e 3 assistências em 2547min na 2° Liga, o Loader atinge hoje 12 golos e 4 assistências em 2315min..

Com os devidos reparos de épocas, plantéis, treinador e adversários, mas é preciso notar a evolução.. Arestas a limar e o SC quando vir o penalty de hoje deve ir aos arames, mas também deve reconhecer a capacidade técnica e crescimento táctico e leitura de jogo..

• Like
Reações: Moreira e fgomes

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,916
13,787
Sendo sincero, mais que acreditar que algum dia pode vir a ser um grande craque, acho que se devia ficar com ele (a não ser que pedisse um salário escandaloso) porque sendo inglês, "bastava" que fizesse alguns jogos na equipa principal e principalmente numa competição europeia, se calhasse de marcar um ou outro golo, facilmente um clube inglês pagaria mais de 20 M por ele.

É muito, mas muito, mais fácil de isso acontecer sendo inglês, do que se fosse uma "pérola" africana de origem duvidosa.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,331
15,382
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Sendo sincero, mais que acreditar que algum dia pode vir a ser um grande craque, acho que se devia ficar com ele (a não ser que pedisse um salário escandaloso) porque sendo inglês, "bastava" que fizesse alguns jogos na equipa principal e principalmente numa competição europeia, se calhasse de marcar um ou outro golo, facilmente um clube inglês pagaria mais de 20 M por ele.

É muito, mas muito, mais fácil de isso acontecer sendo inglês, do que se fosse uma "pérola" africana de origem duvidosa.
Pois mas ele já tem um salário escandaloso.

Ps: Euu gosto dele até.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,210
37,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Evoluiu, parece impossível quando o treinador e o Leaf, merece uma oportunidade na A.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,303
43,468
12 golos numa liga como a Sabseg para um jogador que para mim não é um 9 e a jogar numa equipa B, é digno de registo. Renovar e promover à equipa A ou emprestar a uma equipa de primeira Liga para ver no que dá.