Danilo Pereira

Danilo 22

Danilo

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,915
14,817
fcp79 disse:
Não sei se é assim, mas se eu tivesse % do DP e me dissessem é pá pega lá um doce e agora esse jogador em vez de jogar no maritimo vai jogar no clube que mais gajos vende por mais de 30M€ a única coisa que eu dizia era onde é que assino isso? Não precisava de mexer em % e ainda emprestava €€€ para activarem a clausula.
Eu também não sei se é assim, mas é o que desconfio e o que fazias se fosse eu um investidor!

K

kelvinforever

Guest
100% do passe, a cláusula era 4 sim mas pelos vistos o restante o marítimo teve de dar ao empresário, contas a acertar de "questões pessoais", se é que me faço entender:)

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,202
3,972
kelvinforever disse:
100% do passe, a cláusula era 4 sim mas pelos vistos o restante o marítimo teve de dar ao empresário, contas a acertar de "questões pessoais", se é que me faço entender:)
Daí o elogio tão grande ao Areias do Marítimo! As tantas é desta que pagamos o que o Marítimo acusa-nos de dever do Pepe!

Dragonin

Bancada central
26 Maio 2014
1,267
0
kelvinforever disse:
Aí Pepe, Pepe ...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,431
529
??UM POLVO DA ERA MODERNA

??Exímio recuperador, Danilo Pereira é um box to box: forte a destruir jogo, mas também a construir

Quando em 2011 se destacou como uma das maiores figuras da selecção nacional de Sub-20 vice-campeã do Mundo na Colômbia, poucos o conheciam. Jogava no Aris de Salónica, da Grécia, emprestado pelo Parma, clube que nunca lhe deu palco para brilhar, até aparecer o Marítimo. Aí sim, Danilo Pereira provou todas as qualidades que lhe apontavam e que lhe permitiram chegar agora ao topo do futebol português, para representar o FC Porto.

Nasceu em 1991, na Guiné-Bissau, mas com passaporte português, começou a dar os primeiros toques na bola no Arsenal 72, no Estoril, e completou a formação no Benfica, clube em que acabou dispensado. Tentou, em vão, a sorte no futebol italiano, passou pelo grego e pelo holandês até chegar pela primeira vez à Liga Portuguesa, para se cotar como um dos jogadores revelação da passada edição.

Danilo Pereira é um seis, que também pode jogar a oito, que utiliza a sua estampa física para se impor, quer nos duelos a meio-campo quer nas incursões pelo ataque. Destaca-se pela inteligência posicional e capacidade de recuperação que garante equilíbrio à equipa, sempre em alta intensidade, revelando uma capacidade inata para recuar criteriosamente até ao eixo defensivo, sector que não lhe é desconhecido. Forte a destruir a construção do adversário, também sabe tecer o jogo da própria equipa, com uma calma e tranquilidade assinaláveis na saída de bola durante a primeira fase de construção.

Considerado um box-to-box da era moderna, Danilo incorpora-se bem na construção das jogadas, ajudando a criar situações de perigo e fazendo uso da qualidade técnica e de passe. Não raras vezes vemo-lo chegar à área contrária ou sair a jogar, forçando o um contra um. Danilo também tem apetite pelo golo, seja no remate de meia distância - tendo já apontado alguns de belo efeito -, seja nas bolas paradas, em que é igualmente forte.? Nas duas épocas em que representou o Marítimo apontou apenas quatro golos, mas no FC Porto poderá ter mais oportunidades para rematar.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,522
210
36
Ainda não tinha dado as boas vindas a este ENORME talento. Acho que vai pegar de estaca. Só tenho pena pelo Ruben... que por não ter muita dimensão fisica, ou joga ao lado do Danilo P. ou do Imbula, mas regra geral deverá ser Danilo + Imbula+ Brahimi/Quintero/Sérgio

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Acho que o Lopetegui viu bem que o nosso meio campo do ano passado não era tão forte como a maior parte de nós pensava que era, faltou alguma qualidade e garra/físico, algo que com Danilo e Imbula vamos ter com fartura.

Acho que é a posição mais importante de uma equipa e aquela que deve ter mais jogadores de qualidade para se fazer uma rotatividade inteligente sem perder qualidade.

Excelente aquisição da nossa parte, tenho grande esperança no Danilo.

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,005
247
Espero que corresponda às grandes expectativas que temos dele. Bem vindo Danilo, que tenhas tanto sucesso como o outro com o teu nome!

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,877
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Ou muito me engano, ou vai ser apenas uma questão de tempo até entrar no lote dos capitães de equipa.

Tem um perfil de liderança, inteligente, e gostei muito das declarações que teve quando assinou pelo NGC. Se a isso juntar as palavras do NGP aquando da assinatura de contrato, temos Homem.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,998
152
43
Cascais
Entretanto Jorge Jesus sobre Danilo Pereira:

«Era um jogador que fazia parte de uma ideia em função do nosso modelo de jogo, mas arranjaremos outras soluções, porque há mais jogadores. Gostava que ele tivesse vindo para o Sporting, mas não fiquei muito preocupado, pois ele era um jogador a pensar no futuro. Não era um alvo prioritário»

É chamado o JÁ FOSTE...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
VarioR disse:
Entretanto Jorge Jesus sobre Danilo Pereira:

«Era um jogador que fazia parte de uma ideia em função do nosso modelo de jogo, mas arranjaremos outras soluções, porque há mais jogadores. Gostava que ele tivesse vindo para o Sporting, mas não fiquei muito preocupado, pois ele era um jogador a pensar no futuro. Não era um alvo prioritário»

É chamado o JÁ FOSTE...
Nao era um alvo prioritário diz ele!!! he he he

Vá lá que pelo menos assumiu que o queria... muitos diriam logo que nunca esteve nas contas para reforcar a equipa!

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,673
2,116
33
Lisboa
parece que o Danilo se apresentou aos treinos hoje, não  tem o mesmo direito a férias do Quaresma. Quererá dizer alguma coisa?

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Quer dizer que está ansioso por começar a trabalhar e vestir a camisola do seu novo clube e faz ele muito bem.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,619
20,061
«Danilo Pereira é um médio bastante possante, que utiliza a sua estampa física para se impor, seja nos duelos a meio-campo, nas bolas paradas ou nas incursões pelo ataque. Já tem bastante experiência a alto nível o que o permite demonstrar uma calma e tranquilidade na saída de bola, durante a primeira fase de construção. Aqui, o médio nascido na Guiné Bissau, assemelha-se a William Carvalho na facilidade com que encontra sempre a solução mais simples e segura na zona mais perigosa do relvado. Mas Danilo Pereira tem mais olho no ataque que William, e por isso não raras vezes o vemos em chegadas à area com remates de longe, ou a sair a jogar forçando o 1×1. Defensivamente destaca-se pelas recuperações de bola em que faz uso das suas pernas longas para roubar a bola aos atacantes adversários.»
(In Olhos na bola)

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,764
1,881
Por acaso já me tinha esquecido, mas como é óbvio não podia deixar de passar neste tópico e dar-te as boas-vindas. Espero que consigas demonstrar todo o teu potencial e qualidade ao serviço do FCPORTO.
Tenho fé em ti. Força Danilo!