DANILO PEREIRA: A INTEGRAÇÃO TEM SIDO MUITO FÁCIL
?Médio internacional português confessou estar a viver uma experiência muito boa
?Reforço do FC Porto para 2015/16, Danilo Pereira vai ganhando espaço na equipa portista e foi um dos jogadores a repetir a titularidade nos dois jogos particulares já disputados pelos Dragões nesta pré-temporada. Considerando muito positivo o estágio em Horst, na Holanda, o ex-Marítimo falou com evidente satisfação sobre as primeiras semanas de azul e branco.
Desde os primeiros dias que me senti em casa, o grupo é muito acolhedor e recebeu-me muito bem. Em termos de estágio, foi muito positivo e trabalhámos duro. Creio que isso se reflectiu nos dois jogos que realizámos. Entendi-me bem com todos e as combinações com os meus colegas dentro do campo foram fáceis. Até parecia que já cá estou há muito tempo. A integração tem sido muito fácil e estou a viver uma experiência muito boa, afirmou Danilo Pereira, em exclusivo ao Porto Canal e
www.fcporto.pt.
Antes de integrar a primeira sessão de trabalho no Olival depois do estágio em Horst, o médio de 23 anos abordou as mais recentes contratações do FC Porto e a mescla de juventude e experiência que existe no balneário. Jogadores como o Iker Casillas, por exemplo, têm uma grande experiência a nível internacional, o mesmo acontecendo com o Maxi Pereira a nível nacional, pois é um jogador que conhece muito bem o campeonato português. É sempre bom para o balneário ter um misto de personalidades entre jogadores jovens e jogadores mais experientes, justificou Danilo Pereira.
Feliz pelo apoio demonstrado pelos adeptos até agora, Danilo Pereira não esqueceu as viagens de bicicleta para os treinos. É sempre bom ter apoio dos adeptos e saber que eles estão connosco. O facto de quererem assistir aos nossos treinos dá-nos ainda mais motivação para treinar. Foi a primeira vez que fui de bicicleta para o treino. Ao início era estranho acordar, tomar o pequeno-almoço e ir para o treino de bicicleta. Sem dúvida que foi uma parte engraçada do estágio, acrescentou o médio, que considera maravilhoso o Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival: Tem tudo para que possa continuar a evoluir.