Danilo Pereira

Danilo 22

Danilo

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Vieira_Amares disse:
Sabes qual é a diferença?

À frente do Fernando tinhas um relógio suíço chamado Moutinho e o decisivo Lucho.

Digo isto aos anos:

Falta ao nosso clube um 8 de craveira internacional e este ano o Sérgio, dando conta disto, apostou em ter mais presença no ataque e mudou as dinâmicas.

Porque um 8 não é só para dar estabilidade. É a diferença entre a equipa ser coesa defensivamente mas ser inócua no ataque ( tipo Lopetegui ) ou ser coesa e perigosa no momento atacante.
Pois,dissestes quem estava à frente é que tinha mais qualidade e isso faz toda a diferença.O Danilo em nossa equipa é essencial mas não o iremos manter,Danilo-SO-Herrera em minha opinião até disfarçaria o facto de não termos um 8/10 com valor de mercado entre 20/30 ME que é a partir daí que fazem a diferença e nunca teremos.Podes dizer mas para nossa Liga não é preciso isso,plenamente de acordo,mas existe mais Mundo pós Liga Nos e é onde eu gosto de estar e com chances de vencer.

Kostadi9

Arquibancada
13 Dezembro 2017
409
0
A julgar pelo vídeo que o Danilo partilhou hoje no Instagram deve voltar já contra o Paços ou no jogo seguinte.

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Kostadi9 disse:
A julgar pelo vídeo que o Danilo partilhou hoje no Instagram deve voltar já contra o Paços ou no jogo seguinte.
Achas que sim?

Por acaso não achei o mesmo. Aquele tipo de treino no bosu indicia que tem ainda algumas questões a resolver antes de voltar ao relvado, mesmo que condicionado.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Morais disse:
Bota polémica nisso.No tetra do Benfica o Danilo não era nosso 6 e depois o acho um jogador com uma tremenda qualidade do tipo exportação.Não procede essa opinião.Fomos campeões com Fernando que é de qualidade inferior ao Danilo.
Então era o quê? O Fernando, de qualidade inferior? O Fernando é muitíssimo superior ao Danilo, com e sem bola.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,763
9,171
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Também acho que o Danilo so e superior ao Fernando atleticamente, mais rápido e possante. Nos outros aspectos do jogo, o a Nando ganha facilmente.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Eu entre Danilo e Fernando não consigo dizer quem é o melhor. Apenas estou grato por ao longo dos anos termos tido trincos com tanta qualidade.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,101
0
Apenas a desempenhar a função de trinco, o Fernando é melhor ou era que o Danilo.

Agora o Danilo tem condições melhores que o Fernando para ser um jogador com um raio de acção muito maior e mais completo.

Por exemplo o Fernando não encaixa no City do Pep, mas se lá estivesse o Danilo, não teria sido dispensado, acho que se adaptaria muito melhor.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
MrKovac disse:
Apenas a desempenhar a função de trinco, o Fernando é melhor ou era que o Danilo.

Agora o Danilo tem condições melhores que o Fernando para ser um jogador com um raio de acção muito maior e mais completo.

Por exemplo o Fernando não encaixa no City do Pep, mas se lá estivesse o Danilo, não teria sido dispensado, acho que se adaptaria muito melhor.
Nunca o Pep contaria com um jogador como o Danilo.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,101
0
gor!s disse:
Nunca o Pep contaria com um jogador como o Danilo.
Não sei. Mas falei no City porque era onde estava o Fernando. Mas a ideia era de que o Danilo é mais adaptável a uma equipa dessas, que dispensa o trinco clássico, como é o Fernando.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,763
9,171
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Tal como não contaria com o Yaya Touré pela mesma lógica e contratou-o para o Barça!
Pelo contrário...o Yaya já lá estava. O Pep despachou-o e ficou com o Busquets.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
gor!s disse:
O Danilo tem tudo a ver com o Yaya, realmente.
Jogador que se distingue pela força física e pela imponência nos duelos tal como o Danilo.

Não se distingue pela inteligência de jogo ou pela visão de jogo/qualidade de passe, embora não seja mau nesses parâmetros.

O Yaya não é jogador para pensar/executar numa caixa de fósforos, é jogador que no seu prime  necessita de jogar a cobrir uma grande porção de terreno de jogo.

Mas para mim o teu maior erro está na tua premissa, de jogares que numa equipa com um modelo de jogo de posse, os jogadores têm de ser unidimensionais nas suas características.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
ruipsousa8 disse:
Pelo contrário...o Yaya já lá estava. O Pep despachou-o e ficou com o Busquets.
Tens razão...No entanto fez 2 épocas à ordem do Pep.

Mas posso dar o exemplo do Ibra que também é um PL pouco convencional nos modelos Guardiolianos...

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Jogador que se distingue pela força física e pela imponência nos duelos tal como o Danilo.

Não se distingue pela inteligência de jogo ou pela visão de jogo/qualidade de passe, embora não seja mau nesses parâmetros.

O Yaya não é jogador para pensar/executar numa caixa de fósforos, é jogador que no seu prime  necessita de jogar a cobrir uma grande porção de terreno de jogo.

Mas para mim o teu maior erro está na tua premissa, de jogares que numa equipa com um modelo de jogo de posse, os jogadores têm de ser unidimensionais nas suas características.
Onde é que eu disse isso? Simplesmente disse algo que me parece óbvio: que o Danilo não encaixa no futebol do Pep. E não encaixa porque o Pep pede ao seu 6 coisas que o Danilo não é competente o suficiente para as fazer. Muito menos a um nível bem acima da liga portuguesa. Em relação ao Yaya, realmente tem um perfil diferente em relação a 6 como o Busquets ou o Pirlo, mas também tem outra qualidade com bola e um entendimento do jogo que o Danilo não tem.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Tens razão...No entanto fez 2 épocas à ordem do Pep.

Mas posso dar o exemplo do Ibra que também é um PL pouco convencional nos modelos Guardiolianos...
Porquê? Apesar de ter 1,95, o Ibra é um avançado bastante móvel, inteligente, joga bem entre linhas...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
gor!s disse:
Onde é que eu disse isso? Simplesmente disse algo que me parece óbvio: que o Danilo não encaixa no futebol do Pep. E não encaixa porque o Pep pede ao seu 6 coisas que o Danilo não é competente o suficiente para as fazer. Muito menos a um nível bem acima da liga portuguesa. Em relação ao Yaya, realmente tem um perfil diferente em relação a 6 como o Busquets ou o Pirlo, mas também tem outra qualidade com bola e um entendimento do jogo que o Danilo não tem.
O Danilo deste ano têm alargado os seus horizontes. Tem jogado mais à frente, aparecido em zonas de finalização e tem transportado mais ola.  Também considero que não é o MD ideal para jogar num City, mas apenas contestei a regra de 3 simples que aplicaste.

Ps- Também penso que no final da carreira Rúben Neves terá por cima do Danilo. Tem potencial para ser um Kroos, um Xabi alonso, ou um Pirlo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
gor!s disse:
Porquê? Apesar de ter 1,95, o Ibra é um avançado bastante móvel, inteligente, joga bem entre linhas...
Porque é um jogador mais de apoios fixos, bola nas costas dos defesas, pivot de um ataque. Não é um jogador com perfil de tabelinhas constantes ou de jogar a toda a largura do ataque. Tecnicamente é mais que capaz de jogar neste modelo, mas dá coisas à equipa que não é bem  o que o Pep pretende. O Pep gosta mais de jogadores versáteis na frente. E o Ibra não tem essa versatilidade.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,108
3,194
Lisboa, 1979
O que me espanta é como há tanta gente que acha que o Danilo é meio tosco só porque é grande.

Que haja muito adversário que julgue assim, acho normal. Tanto portista, acho estranho.

O Danilo no Marítimo, por exemplo, jogou muitos jogos a 8 e era o abono de família daquela equipa. Tomara a muito craque, como se viu em Anfield, ter os pezinhos do "tosco" Danilo.