Eu recorde-me, e bem. É um enorme jogador assim como o Danilo o é, na minha opinião. Sendo que um teve a sorte de jogar em grandes equipas e o outro não teve a mesma sorte. As cavalgadas do Danilo não dão em nada, tirando os momentos em que dão...
https://www.youtube.com/watch?v=fXa-Rxsepqs
A resposta à tua pergunta é fácil.. Ajuda mais a um médio defensivo ter uma equipa mais ofensiva e com maior qualidade de passe, sendo que subsequentemente a bola passa mais tempo a ser bem tratada (no meio campo adversário) do que mal tratada ou ter que jogar com companheiros de meio campo que são desastres autênticos ao nível do passe e de tudo o resto. Um exemplo, o costinha, que foi mencionado como um dos melhores da história, e bem, mas quando saiu o Deco do meio campo do Porto o que foi feito dele? Onde estava aquele jogador que decidia na frente e dava imensa segurança atrás? Recordarás certamente os 4 secos que levamos em casa do Nacional. E qual desses era o verdadeiro Costinha? E esta situação do Danilo no nosso clube é um autêntico case study e eu adorava que ele saísse para poder provar lá fora o que por exemplo o Fernando (que aquece o banco), o Costinha que foi para a rússia e morreu), e o Assunção (que depois da forma como saiu para mim é lixo) não conseguiram fazer e que ficasse o Ruben. Aí sim teríamos tudo para ter um meio campo forte. Eu julgo que não, mas posso estar errado e cá estarei para dar o braço a torcer.