Danilo Pereira

Danilo 22

Danilo

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
J

JAEP

Guest
Blue Dragon disse:
Disparate? lol

Vejo que não te recordas do Fernando. Só pode.

A diferença a nível ofensiva é apenas e só nas bolas paradas. Onde o Danilo se destaca, porque o Danilo em termos ofensivos com a bola no pé é o mesmo nível do Fernando.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,220
45,509
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Calabote disse:
Não te esqueças do Herrera que faz o trabalho todo para o Danilo.
Aliás, o Herrera contra o regime corte a bola para canto e o Danilo depois enterra e oferece o golo.
Mas a culpa é do Herrera...
Nesse lance o porco vermelho faz falta sobre o Danilo.

O Herrera nesse lance foi um idiota.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eclipsisboy disse:
Nesse lance o porco vermelho faz falta sobre o Danilo.

O Herrera nesse lance foi um idiota.
Faz falta faz.
Eu sei é que o Danilo foi papado e a culpa é do Herrera.
Imagina que era ao contrário, Danilo a cortar, Herrera a perder de cabeça na pequena área.

Culpa de quem? Herrera, pois claro.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
40,024
38,648
52
Moimenta do Douro
Calabote disse:
Faz falta faz.
Eu sei é que o Danilo foi papado e a culpa é do Herrera.
Imagina que era ao contrário, Danilo a cortar, Herrera a perder de cabeça na pequena área.

Culpa de quem? Herrera, pois claro.
O Herrera serve de desculpa para tudo e mais alguma coisa... Não é novidade nenhuma.

O endeusamento do Danilo é um case-study: mesmo quando erra, a culpa é de outro jogador. E se o Herrera estiver em campo, a culpa é sempre do Herrera. :nuts:

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Miguel Alexandre disse:
Sempre gostei do Fernando...era um polvo dos bons. Estava em todo o lado e jogava em alta rotação os 90 minutos.
Mas o Fernando nao existia no ultimo terço do terreno.

O Danilo para mim vale o dobro, vale no terreno inteiro. Claro que trabalha muito atrás, é uma garantia mas tem muito mais futebol nos pés. O Fernando nao tem a capacidade tecnica que o Danilo tem e pode entregar à equipa, é a minha opinião.
Na minha opinião é precisamente o contrário.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Costinha, Fernando, Assunção. Danilo não entra no top 3 dos últimos anos, isso não faz dele um mau jogador, porque ele é um bom jogador. E acho que ainda pode melhorar mais.
O facto de não andarmos a ter estabilidade, bons treinadores e bons desempenhos também não ajudam ninguém, mas é algo natural esquecerem-se os passados mesmo que recentes e sobrevalorizarem-se os presentes.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,551
30,275
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Blue Dragon disse:
Disparate? lol

Vejo que não te recordas do Fernando. Só pode.

A diferença a nível ofensiva é apenas e só nas bolas paradas. Onde o Danilo se destaca, porque o Danilo em termos ofensivos com a bola no pé é o mesmo nível do Fernando.

Ok, o Danilo por vezes faz aquelas cavalgadas com a bola no pé, mas raramente dá em algo porque não tem visão de jogo para tal.

Já agora achas que foi mais importante o desempenho de um Lucho ou Moutinho para o Fernando, ou o desempenho do Fernando para os outros 2 ?

;)
Eu recorde-me, e bem. É um enorme jogador assim como o Danilo o é, na minha opinião. Sendo que um teve a sorte de jogar em grandes equipas e o outro não teve a mesma sorte. As cavalgadas do Danilo não dão em nada, tirando os momentos em que dão...

https://www.youtube.com/watch?v=fXa-Rxsepqs

A resposta à tua pergunta é fácil.. Ajuda mais a um médio defensivo ter uma equipa mais ofensiva e com maior qualidade de passe, sendo que subsequentemente a bola passa mais tempo a ser bem tratada (no meio campo adversário) do que mal tratada ou ter que jogar com companheiros de meio campo que são desastres autênticos ao nível do passe e de tudo o resto. Um exemplo, o costinha, que foi mencionado como um dos melhores da história, e bem, mas quando saiu o Deco do meio campo do Porto o que foi feito dele? Onde estava aquele jogador que decidia na frente e dava imensa segurança atrás? Recordarás certamente os 4 secos que levamos em casa do Nacional. E qual desses era o verdadeiro Costinha? E esta situação do Danilo no nosso clube é um autêntico case study e eu adorava que ele saísse para poder provar lá fora o que por exemplo o Fernando (que aquece o banco), o Costinha que foi para a rússia e morreu), e o Assunção (que depois da forma como saiu para mim é lixo) não conseguiram fazer e que ficasse o Ruben. Aí sim teríamos tudo para ter um meio campo forte. Eu julgo que não, mas posso estar errado e cá estarei para dar o braço a torcer.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,551
30,275
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Calabote disse:
Aliás, o Herrera contra o regime corte a bola para canto e o Danilo depois enterra e oferece o golo.
Esqueceste de mencionar que foi um corte em carrinho de um lance perigoso do benfica, sendo que o jogador não fez algo burro como tentar chutar contra um adversário quando podia ter dominado a bola e seguir para o ataque..

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
MiguelDeco disse:
Eu recorde-me, e bem. É um enorme jogador assim como o Danilo o é, na minha opinião. Sendo que um teve a sorte de jogar em grandes equipas e o outro não teve a mesma sorte. As cavalgadas do Danilo não dão em nada, tirando os momentos em que dão...

https://www.youtube.com/watch?v=fXa-Rxsepqs

A resposta à tua pergunta é fácil.. Ajuda mais a um médio defensivo ter uma equipa mais ofensiva e com maior qualidade de passe, sendo que subsequentemente a bola passa mais tempo a ser bem tratada (no meio campo adversário) do que mal tratada ou ter que jogar com companheiros de meio campo que são desastres autênticos ao nível do passe e de tudo o resto. Um exemplo, o costinha, que foi mencionado como um dos melhores da história, e bem, mas quando saiu o Deco do meio campo do Porto o que foi feito dele? Onde estava aquele jogador que decidia na frente e dava imensa segurança atrás? Recordarás certamente os 4 secos que levamos em casa do Nacional. E qual desses era o verdadeiro Costinha? E esta situação do Danilo no nosso clube é um autêntico case study e eu adorava que ele saísse para poder provar lá fora o que por exemplo o Fernando (que aquece o banco), o Costinha que foi para a rússia e morreu), e o Assunção (que depois da forma como saiu para mim é lixo) não conseguiram fazer e que ficasse o Ruben. Aí sim teríamos tudo para ter um meio campo forte. Eu julgo que não, mas posso estar errado e cá estarei para dar o braço a torcer.
Portanto excepção para ti é a regra.

A resposta é fácil é mas totalmente inversa à que deste.

Um médio defensivo é fundamental. Pouco importa se tens um Deco se nas costas tens alguém que não dá estabilidade defensiva nem tem qualidade mínima para sair a jogar com qualidade.

Eu nem me recordo qual foi... Se Lucho se Moutinho , mas um deles referiu a tremenda importância de ter "nas costas" o Fernando...

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
MiguelDeco disse:
Esqueceste de mencionar que foi um corte em carrinho de um lance perigoso do benfica, sendo que o jogador não fez algo burro como tentar chutar contra um adversário quando podia ter dominado a bola e seguir para o ataque..
Preferiu jogar pelo seguro do que perder a bola numa situação perigosa.
Aliás, ele conseguiu não acertar em nenhum jogador adversário para evitar um ressalto numa zona defensiva.

Não tem culpa que os defesas e médio defensivo tenham feito a marcação tipo bonecos da lego, parados e agarrados ao chão.
Do André Silva nesse lance nem vou falar, porque eu acho que ele julgava que era um canto ofensivo, pelo ar dele só pode.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,551
30,275
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Blue Dragon disse:
Portanto excepção para ti é a regra.

A resposta é fácil é mas totalmente inversa à que deste.

Um médio defensivo é fundamental. Pouco importa se tens um Deco se nas costas tens alguém que não dá estabilidade defensiva nem tem qualidade mínima para sair a jogar com qualidade.

Eu nem me recordo qual foi... Se Lucho se Moutinho , mas um deles referiu a tremenda importância de ter "nas costas" o Fernando...
Foi o que se viu em 2005, certo? O costinha continuou a brilhar sem o deco.. Mesmo jogando com o maniche e tendo o diego ao lado, não foi? Aliás como nós todos vimos. Mas volto a repetir, espero que o Danilo saia para um grande clube e consiga provar o que os outros não conseguiram, visto que um dos poucos que tem a nossa raça é tão mal visto neste clube. Eu já nem sei bem o que pensar realmente nem vou continuar sempre a bater nesta tecla.

4 Abril 2007
2,912
263
O Danilo é muito melhor trinco que quase todos os que tivemos, porque é um jogador mais completo.
Por alguma razão lhe chamavam Gerrard nas camadas jovens. Imaginar chamarem isso ao Fernando da vontade de rir.
Para além de que, sendo tecnicamente muito melhor, também é muito melhor fisicamente, e muito melhor no jogo aéreo, é francamente melhor no remate...

O Casillas também é muito melhor que o Helton e não ganhou nada.
O Danilo numa equipa vencedora do Porto, com a qualidade e mentalidade que tem, partia absolutamente tudo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,364
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
dragao_transmontano disse:
O Danilo é muito melhor trinco que quase todos os que tivemos, porque é um jogador mais completo.
Por alguma razão lhe chamavam Gerrard nas camadas jovens. Imaginar chamarem isso ao Fernando da vontade de rir.
Para além de que, sendo tecnicamente muito melhor, também é muito melhor fisicamente, e muito melhor no jogo aéreo, é francamente melhor no remate...

O Danilo numa equipa vencedora do Porto, com a qualidade e mentalidade que tem, partia absolutamente tudo.
Acho que o Fernando de VP era melhor que o Danilo.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,523
5,282
sirmister disse:
Até mesmo o P.Assunção quando saiu do Porto estava num nível superior ao Danilo! E Fernando então (para mim) nem se discute!!

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,724
10,901
qualquer um dos 2 sao bons.
mas nao podemos esquecer quem o fernando tinha a sua frente no trio do meio campo e comparar agora quem o danilo tem consigo.
imaginemos o danilo com o moutinho e lucho.
coitado do fernando se tivesse o herrera e o andre andre como companheiros de meio campo.
ja para nao falar no burro de treinador que andava por aqui esses ultimos tempos

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46

Chamar ao Danilo, Gerrard, também é, no mínimo, cómico.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
sirmister disse:
O Danilo de VP tambem seria melhor do que o Danilo de NES ou Couceiro.

Danilo no nosso clube foi treinado meia epoca por Lopetegui, meia por Couceiro e uma por NES. Foi treinado por 3 treinadores que não sabem o que é vencer um campeonato(a nivel europeu) como treinadores de uma equipa séniores.

Danilo é um excelente jogador. Ele, tal como todo plantel, tem tudo para render esta epoca muito mais do que na epoca passada com NES.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,607
20,195
super82 disse:
qualquer um dos 2 sao bons.
mas nao podemos esquecer quem o fernando tinha a sua frente no trio do meio campo e comparar agora quem o danilo tem consigo.
imaginemos o danilo com o moutinho e lucho.
coitado do fernando se tivesse o herrera e o andre andre como companheiros de meio campo.
ja para nao falar no burro de treinador que andava por aqui esses ultimos tempos
A última época do Fernando no Porto já foi com o Herrera cá. E o Lucho, nessa época, só permaneceu até Janeiro.

P.S. - Gosto bastante do Danilo. E penso que a avançar no terreno com bola é bem melhor que o Fernando (para além de ter mais golo), mas, a nível táctico e posicional, não havia pai para o Fernando que tivemos por cá!

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982

Também houve por aí um trinco a quem chamavam Pelé...

Não reza história dele...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
acham mesmo que um jogador muda muito com o treinador??? pode evouir ou regredir alguma coisa, mínimo, mas daí ser craque ou ser uma nulidade, vai grande distância...

sinceramente acho que as diferenças são mínimas