Danilo Luiz

nunofcp

Bancada central
10 Novembro 2010
2,443
262
Penafiel, 1991
Exacto. Há uma clara tendência para se avaliar os negócios quase exclusivamente pelo valor monetário envolvido no final. Deve ser o hábito de gandes vendas, que leva a isto, mas também não podemos olhar somente neste sentido.

Dou um exemplo. O Lucho custou cerca de 10M na totalidade. Se não tivesse sido vendido e ainda hoje estivesse cá, não tenho a mínima dúvida que seria muito melhor negócio do que o que foi. Da maneira que foi, deu lucro financeiro, mas desportivamente foi um desastre. Isto é apenas um exemplo de que me lembrei, há muitos mais.

Se o Danilo vier por 16M, começar a partir tudo dentro de campo (não literalmente) e daqui a duas épocas for vendido (por alguma razão) por \"apenas\" 16M eu considero um bom negócio. Afinal de contas, não deu prejuízo (salários excluídos) e ainda rendeu dentro do campo em prol da equipa.

Portanto, é esperar para ver.

P

Pelado

Guest
A compra deste jogador não tem ponta por onde se pegue.

É o valor total da transacção.

É o valor total das comissões.

É o valor total do prémio de assinatura.

É a compra de um jogador que só chega em Janeiro, com a época a decorrer.

É a compra de 100% do passe.

É um negócio que não pode ser defendido.

Tão simples quanto isso.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,140
3,307
Lisboa, 1979
> Timofte 2-3 Comentou:

> Grande Jogador

Claro que é. Resta saber o que lhe faz a travessia do Atlântico. Mas tem raça, por isso, não deve haver problema.

M

Mokiev

Guest
Eu nem sei que diga... acho tb bom jogador, sexta no estádio tive 2 turistas brasileiros a meu lado que me disseram maravilhas, mas começo a achar este tipo de negocio meio para o novo rico, e não quero falar de \"comichões\" nem de quem coça senão...

O Futebol vai mudar, a recessão tb acabara por o afectar, haverá menos dinheiro da banca europeia, vamos ver o que isto vai dar....

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,135
10,229
Italia
> Pelado Comentou:

> A compra deste jogador não tem ponta por onde se pegue.

É o valor total da transacção.

É o valor total das comissões.

É o valor total do prémio de assinatura.

É a compra de um jogador que só chega em Janeiro, com a época a decorrer.

É a compra de 100% do passe.

É um negócio que não pode ser defendido.

Tão simples quanto isso.
_______

Concordo absolutamente e nem percebo como é que defensores intransigentes do sistema compra-valoriza-vende que tem sido o do Clube, aceitam com a maior naturalidade e até defendem um negócio como este.

Isto acima com a ressalva à qualidade futebolistica do jogador, que não creio estar em causa ( mas hipoteses caras e boas sempre existiram e nunca foram o caminho do Clube ).

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,557
5,777
Conquistas
1
  • Junho/18
... eu não defendo o negócio, já aqui escrevi o que acho deste, do alex Sandro e se tivesse acontecido o que acharia do Damião, são as insinuações do porquê de terem acontecido que me incomodam ...

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,100
2,806
Porto
Para mim um Grande Jogador nunca è caro.

Vejo é muita ousadia nas criticas ( o que não é propriamente uma novidade) .

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,330
9,076
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Neste caso vai ser como o Hulk,era muito dinheiro por 50% do passe para quem vinha da 2ªdivisão do Japão e depois já todos diziam que tinha sido barato. ;)

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,271
4,260
39
Porto, Portugal
este já ta queimado ainda nem calçou.. Ha limites para a exigencia meus caros, eu tenho muita confiança que o Danilo será um jogador de top daqui a 3 anos, não ira render fortunas, mas desportivamente vai render.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,557
5,777
Conquistas
1
  • Junho/18
... se for jogador para daqui a 3 anos darem 20 milhões pelo passe e se nesse tempo render desportivamente, já me dou por satisfeito, lógico que preferia uma margem de retorno superior, mas se assim for já será bem bom ...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,557
5,777
Conquistas
1
  • Junho/18
> daniel Alexandre Comentou:

> Neste caso vai ser como o Hulk,era muito dinheiro por 50% do passe para quem vinha da 2ªdivisão do Japão e depois já todos diziam que tinha sido barato. ;)

... era bom, era, mas Hulk só há um, pelo menos por agora, quanto ao danilo só não quero é dêem malapata, é um activo do clube, ajudem o clube a o rentabilizar com o vosso apoio ...

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
319
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
O problema não é o valor da tranferência (13 M ) , isso espero que o jogador prove a partie de Janeiro que foi bom investimento.

Agora defender uma comissão de de 3,1 M não me parece sequer razoável.

As vitórias não podem servir para justificar tudo , é preciso haver alguma moralidade nisto .

Já em Agosto me tinham falado desta comissão vergonhosa , e como dentro do próprio clube há muito boa gente indignada com isto.

outro assunto é quem negociou e aceitou essa loucura.... mas isso fica para os próximos capitulos...

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Independentemente da sua qualidade, 13 ou mesmo 16M é muito, muito dinheiro. Isso parece valor de transferências de clubes de outros campeonatos.

Espero que a malta não comece logo a ultimar o rapaz para que mostre que vale o dinheiro. Ele tem de ter o seu tempo.

19 Maio 2008
3,119
16
> dragao1616 Comentou:

> O problema não é o valor da tranferência (13 M ) , isso espero que o jogador prove a partie de Janeiro que foi bom investimento.

Agora defender uma comissão de de 3,1 M não me parece sequer razoável.

As vitórias não podem servir para justificar tudo , é preciso haver alguma moralidade nisto .

Já em Agosto me tinham falado desta comissão vergonhosa , e como dentro do próprio clube há muito boa gente indignada com isto.

outro assunto é quem negociou e aceitou essa loucura.... mas isso fica para os próximos capitulos...

Não há como não subscrever este post.

R

r.a.martins

Guest
Esta intermediação já era conhecida há bastante tempo nos meios jornalísticos, mas só agora foi divulgada.
Também por esta razão sempre manifestei o meu sagrado à contratação.
Mas é como dizem: se for mesmo bom e chegar aqui e assumir o lugar, ninguém vai dizer que é caro.
Mas quem custa isto acarreta uma maior responsabilidade. Muito maior.
Para este não pode haver grande margem... tem que chegar e adaptar-se rapidamente.