> carlos12345 Comentou:
> > ROALMEIDA Comentou:
Temos perto de uma dezena de jogadores para darem o seu retorno financeiro entre o Verão passado e o próximo. Desses, apenas vendemos um, o Falcao.
O conjunto dessas vendas ralizadas e a realizar atingirá, provavelmente, os cerca de 150ME.
É nesse contexto que nos permitimos as contratações que fizemos + a tentativa Damião.
No contexto das receitas \"correntes\", é claro que são valores elevados.
No contexto expectável das receitas \"extraordinárias\" (que na verdade são \"correntes\"), não são assim tanto e estão perfeitamente enquadradas.
--------------------------
Então em posts anteriores falas em proposta fora da nossa realidade e agora mudas o raciocínio?
Então agora como temos muito jogadores prontos para dar retorno já achas a tentativa pelo Damião perfeitamente enquadrada?
Decide-te.
Parece-me que tenho sido claro.
Face às nossas receitas \"correntes\", qualquer compra desse nível está acima das nossas possibilidades e é irrealista.
Quanto ao Damião, o negócio não foi efectivado. Por isso, não existem valores a serem \"aceites\" ou não por mim.
Quanto às vendas expectáveis, apenas se deu uma até agora. Em face disso, é prudente não abrirmos a torneira mais do que o que já fizemos esta época a pensar no futuro (Alex, Danilo, Mangala, Defour, Kléber...).
Não sou eu nem nenhum de nós que dá o \"sim\" final na contratação deste ou daquele. Sendo assim, nenhum de nós tem as varíaveis todas sobre os negócios que aconteceram ou estão para acontecer.
Não sou eu nem nenhum de nós que sabe, concretamente, os valores colocados em cima da mesa pelos nossos jogadores, e quais são os compradores, e se os realmente há, e se estão mesmo perto de avançarem pelos nossos jogadores, para as tais possíveis vendas.
Quem sabe isso é quem tem os dossiers, a SAD portanto.
Se no final da época vendermos 3 ou 4 dos nossos titulares, o que é bastante previsível, e daí encaixarmos 80ME (sendo um deles o Hulk), não me causará tanta espécie, apesar do elevado risco associado, que avancemos para algum activo que nos custe 15 ou 20ME, desde que, evidentemente, haja partilha de passe. E isso devido ao facto de já nos termos precavido esta época, para a próxima época, nas outras posições, ou seja, de a maioria do investimento para a próxima época estar basicamente feito estando, por isso, o nosso futuro plantel já estruturado.
Resumindo, no caso concreto de Danilo, os valores são exagerados para a nossa realidade \"corrente\", mas evidentemente que a SAD avançou tendo como garantia o que sabe e pretende e previsivelmente vai acontecer a médio-prazo em termos de vendas e, claro, também na questão da partilha de passe.
Quanto ao Damião, se a operação se tivesse concretizado, evidentemente que também estaria, numa análise simplista e sem sabermos das variáveis todas, completamente fora da nossa realidade.
A diferença das nossas opiniões, a minha, e a tua que nem sei bem qual é, é que eu não tenho os dossiers em mãos, não tenho as variáveis nem os dados todos, nem poderia ter, que me permitem ter a veleidade de levianemente criticar tudo e nada ao mesmo tempo. A contratação de um jogador pelo nosso Clube é, na maioria dos casos, um investimento desportivo para o médio-prazo. Por isso, não adianta muito dizermos que neste momento este ou aquele jogador não serve, não presta, não é necessário, ou é dispensável.
Confiemos no mercado e em quem nos dirige.