Danilo Luiz

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,554
4,337
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
> Branco Comentou:

> ... é pá eu sou teimoso, mas este tipo é uma espécie de Guarin, pelo menos é assim que o vejo ...

-------------------

Não há cá teimas nenhumas. Ele é mesmo medio.

Depois cabe ao treinador saber onde ele poderá encaixar melhor. Depende do sistema, do adversário, etc, etc.

Neste momento, no 4-3-3 do FC PORTO, Danilo encaixaria no lugar de 3º médio (onde podem jogar também Bellu, Guarin ou Defour); agora, como é um jogador bastante polivalente, também poderá jogar, se o mister quiser, no lugar do Sapu/Fuças.

J

jbog

Guest
> Branco Comentou:

> ... é pá eu sou teimoso, mas este tipo é uma espécie de Guarin, pelo menos é assim que o vejo ...
--------------------------------------------------------------------

Também sou teimoso, vai jogar a defesa direito.

M

Mokiev

Guest
> Branco Comentou:

------------

Qual dos Guarins? O de fim de época ou o dos inícios de época?

M

Mokiev

Guest
> Branco Comentou:

> ... teria que aprender a defender ...

---------

Jesualdo Ferreira ensinava-o em três tempos, como fez com o Choco, era fenomenal nessa capitulo.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,557
5,776
Conquistas
1
  • Junho/18
... penso que este dará mais trabalho, é muito fraco a se posicionar defensivamente, é por isso que digo que é mais médio,a té para aproveitar uma bela média distância ...

B

Barbosa

Guest
O Danilo é muito forte é a avançar pela direita, a equipa ou ele perde a bola e ele a olhar para o ar ou a esbracejar...

Mas não tenho dúvidas que AQUI ele vai aprender a ser DEFESA direito e CAMPEÃO

M

Mokiev

Guest
> Kilmer Comentou:

> Dizia-se isso do Alex Sandro e parece-me que tem vindo a trabalhar imenso esse aspecto...

----------

Tem? Como podemos provar isso? Espero que sim....

Conta picheleiros e pintores de automóveis (não deslustrando quem honradamente tem essas profissões)?

Kilmer

Tribuna Presidencial
2 Abril 2008
9,035
21
42
Barcelos
Mesmo que fosse contra picheleiros ou pintores de automóveis deu para perceber movimentos defensivos que o Alex não possuía no Brasil.

Fez muitas faltas nesse jogo? Fez... Mas olha que isso foi treino...

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,554
4,337
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
> Branco Comentou:

> ... penso que este dará mais trabalho, é muito fraco a se posicionar defensivamente, é por isso que digo que é mais médio,a té para aproveitar uma bela média distância ...

---

Sim. Tem grandes dificuldades a defender. No entanto, a sua polivalencia da-lhe grande margem para aprender alguns posicionamentos.

Relembro mais uma vez que ele é médio direito, mas poderá muito bem tornar-se num LATERAL (ja nao existem defesas direitos/esquerdos) dentro da linha dos laterais brasileiros Cafú, Maicon ou Dani Alves. Ou seja, pela sua grande disponibilidade fisica e apetencia pelo jogo ofensivo, aliado às caracteristicas fisicas que possui, corrigindo alguns posicionamentos poder-se-á tornar num grande lateral sem duvida.

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
55
Porto
> Barbosa Comentou:

> O Danilo é muito forte é a avançar pela direita, a equipa ou ele perde a bola e ele a olhar para o ar ou a esbracejar...

Mas não tenho dúvidas que AQUI ele vai aprender a ser DEFESA direito e CAMPEÃO
--------------------

Espero que venhas a ter razão.Não tenho gostado nadinha do que tenho visto para um jogador que custou 13 milhoes....pois ,o aaslb estava interessado

Pena não se ter interessado pelo Damião na altura do Danilo...

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,199
1,306
Há jogadores a \"pensar em dar o salto\".
Só que, neste caso, não é metáfora para quem anda a pensar abandonar o Dragão, a caminho de outras paragens- é para um que, de outras paragens, vem para o Dragão - como é o caso do Danilo. A mim, como é óbvio, não me preocupa o que vejo, actualmente, no Santos.

R

r.a.martins

Guest
Acompanhei alguns jogos do Danilo.

Potencial físico tremendo, aceleração muito forte, resistência física notável, bom controlo de bola, boa técnica, meia dist^^ancia apreciável.

As pechas: posicionamento defensivo, agressividade no momento defensivo, capacidade de jogo aérea.

Tem que corrigri esses aspectos.

Mas bem que precisamso hoje em dia de alguém como ele para a lateral-direita, que, quanto a mim, necessita de uma lufada de ar fresco!

P.S. - Isto não apaga o que repetidas vezes tenho dito acerca desta contratação. Para mim foi um novo-riquismo.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,100
2,806
Porto
Neymar? Pelé destaca Danilo e diz que é \"excelente\"

Danilo ainda não chegou ao FC Porto - o internacional brasileiro é aguardado apenas a partir de Janeiro -, mas não falta quem reconheça nele um jogador de qualidade inquestionável. O último a referir-se ao futuro reforço dos campeões nacionais foi mesmo Pelé, que não escondeu a sua admiração pelo jogador do Santos numa entrevista ao diário espanhol \"Marca\". O Rei falou de Danilo quando lhe perguntaram se Neymar era mesmo assim tão bom. \"Neymar é excepcional (...), mas também temos Danilo, que joga pela direita, é excelente e ainda esteve recentemente na selecção sub-20 brasileira\", frisou. Depois disso, Danilo já foi chamado por Mano Menezes à selecção principal, mas uma coisa é certa: o investimento portista não pára de se valorizar.
in OJOGO

----

Relativamente aos muito jovens Danilo E Alex Sandro com o percurso que já têm nas selecções brasileiras (para além das opiniões bem favoraveis que chegam do Brasil) só podemos estar optimistas.

Vão certamente triunfar no FCP .

U

Ultra Dragon

Guest
> vitor_silva Comentou:

> E quando o Rei fala o valor de mercado aumenta

Pelo menos para os seguidores dele....:)