Danilo Luiz

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,156
3,107
Vlk disse:
Bonsingwa era uma máquina, mais rápido que o Danilo e cruzava melhor (não estou a falar do actual Bosingwa)

Com o Bosingwa jogavamos com um DD e dois extremos direitos, eramos praticamente 12 em campo. O mesmo serve para o Cissohko na esquerda.
Era uma máquina, de facto. Grande jogador no seu auge. No entanto, continuo a considerar que o Danilo é superior em tudo, à excepção da velocidade.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,156
3,107
Branco disse:
Em rendimento desportivo, depois do J.Pinto, ainda coloco o Bosingwa e o Paulo Ferreira nas épocas em que aqui estiveram, até porque a única verdadeira grande época que fez foi esta última, as duas primeiras foram medianas e o ano passado bom mas nada do outro mundo. Como activo financeiro, foi depois do P.Ferreira e Bosingwa o melhor activo financeiro que tivemos a DD, só não foi melhor porque também custou bastante. Como líder de balneário e profissional no geral, então sim, só fica atrás do grande capitão.
Não fui confirmar estatísticas, apesar destas dizerem muito pouco, especialmente em defesas, mas estou convencido que o Danilo em termos de golos e assistências ultrapassa tanto Paulo Ferreira e Bosingwa. Apesar de ter gostado muito dos dois, continuo a preferir o Danilo a estes.

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,213
439
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
OJOGO

Clube merengue fica com as comissões aos empresários e aos intermediários do negócio, bem como com o mecanismo de solidariedade

A transferência de Danilo para o Real Madrid foi anunciada por 31,5 milhões de euros e é esse o valor que vai entrar nos cofres da SAD portista. Isto porque no acordo assinado entre os clubes, sabe O JOGO, ficou definido que caberá aos merengues pagar os encargos adicionais. Ou seja, será o Real Madrid a assumir as comissões aos empresários de Danilo e aos três intermediários dos merengues.

O mecanismo de solidariedade - cinco por cento do valor total da transferência (1,57 milhões de euros) também será suportado pelo emblema espanhol e distribuído pelo Atlético Mineiro e pelo Santos, clubes onde Danilo jogou antes de se mudar para o Dragão.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,713
2,824
Afinal para que servem as clausulas de rescisão??!!...já que não é para serem compridas.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,387
4,284
Eu so acredito nessa notícia no proximo relatório e contas! Quem lê o tribunal do dragao, que para um leigo nessa área como eu, é quem explica melhores essas situações, começa a ver que nunca é 2+2!

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Juary disse:
Afinal para que servem as clausulas de rescisão??!!...já que não é para serem compridas.
Para bloquear a saida do jogador por valores menores.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,510
6,723
Porto
Xabiote disse:
OJOGO

Clube merengue fica com as comissões aos empresários e aos intermediários do negócio, bem como com o mecanismo de solidariedade

A transferência de Danilo para o Real Madrid foi anunciada por 31,5 milhões de euros e é esse o valor que vai entrar nos cofres da SAD portista. Isto porque no acordo assinado entre os clubes, sabe O JOGO, ficou definido que caberá aos merengues pagar os encargos adicionais. Ou seja, será o Real Madrid a assumir as comissões aos empresários de Danilo e aos três intermediários dos merengues.

O mecanismo de solidariedade - cinco por cento do valor total da transferência (1,57 milhões de euros) também será suportado pelo emblema espanhol e distribuído pelo Atlético Mineiro e pelo Santos, clubes onde Danilo jogou antes de se mudar para o Dragão.
Se assim for, então o Porto fez um grande negocio.

Jar

Bancada central
3 Abril 2010
1,176
0
40
Lisboa
Juary disse:
As cláusulas de rescisão só passaram a ser utilizadas, em grande escala, por causa da lei Bosman.

Jar

Bancada central
3 Abril 2010
1,176
0
40
Lisboa
Se é verdade que o R. Madrid assume as despesas da venda, os 31,5M€ são na realidade 36,8M€. Excelente negócio.

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
910
154
Conquistas
2
44
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Juary disse:
Para impedirem situações como a do Paulo Assunção.
Ou, quando mal usadas, para provocarem situações como a do Atsu.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,490
30,173
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Olavo disse:
Não fui confirmar estatísticas, apesar destas dizerem muito pouco, especialmente em defesas, mas estou convencido que o Danilo em termos de golos e assistências ultrapassa tanto Paulo Ferreira e Bosingwa. Apesar de ter gostado muito dos dois, continuo a preferir o Danilo a estes.
só faltou ultrapassar naquilo que realmente é o mais importante, não é?

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,805
1,341
Entretanto a bolha, que vale o que vale, diz que o Real já pagou um terço do Danilo. A ser verdade, o anúncio nesta fase da epoca pode indicar que estávamos necessitados de liquidez e que 10 milhões de euros limpinhos a cair na conta são sempre um balão de oxigénio para qualquer responsável financeiro.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,964
89,222
40
O Santos tinha uma percentagem do seu passe, certo? Será o Real a pagar ao clube brasileiro?

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,436
14,660
Segundo o As, edição de sexta-feira, o negócio Danilo ascende aos 39.3M, isto sem contar com 3,5M de objectivos.... Ou seja, 7,8M são para pagamentos sobre o negócio, comissões, mecanismo de solidariedade..... Se fossem a retirar dos 31,5, estariamos a falar de cerca de 23.7M. Dai ter dito que a ser assim as mais valias esfumar-se-iam. 31,5M limpos é assim um grande negócio

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,480
25,538
Gaia
Isso é tudo muito bonito, mas e os títulos?
Agora somos um clube de negócios, já fomos um clube que só vivia de títulos.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,547
2,131
Porto
grandeporto disse:
Até parece que os Orcs não têm vendido os melhores jogadores e até as suas melhores promessas e continuam a vencer

F

Francisco Oliveira

Guest
D10s disse:
Eu so acredito nessa notícia no proximo relatório e contas! Quem lê o tribunal do dragao, que para um leigo nessa área como eu, é quem explica melhores essas situações, começa a ver que nunca é 2+2!
Somos dois.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,580
5,859
Conquistas
1
  • Junho/18
grandeporto disse:
Mas em que é que elogiar os contornos de uma venda, que objectivamente foi um bom negócio, impede que se veja os títulos como objectivo máximo do clube ?

Não sei porque é que se insiste em passar a ideia que parte considerável da massa adepta vê as vendas milionárias como troféus, acho que são pouco os que assim pensam, por isso mesmo convém não meter toda a gente no mesmo saco nem criticar tudo só porque o rendimento desportivo da equipa não é o que se quer.

Não foi certamente por um acto de gestão que nos recuperou o investimento (esse sim um erro) e ainda nos deu algum lucro que estamos a ter dificuldades em chegar aos títulos, foi por causa de outros actos de gestão esses sim criticáveis, eu dou graças a Deus por um negócio que evitou que o descalabro de termos contratado um lateral por 17.8 M fosse maior.

Já agora, ele ter sido vendido dois meses antes do previsto também não me parece relevante, possivelmente tínhamos a necessidade de dinheiro fresco e o Real queria muito o jogador, o Danilo continuará desportivamente disponível para o que resta da época porque é um profissional sério, é a única coisa que nos interessa.

B

Bruno94

Guest
Ancelotti: «Danilo é dos melhores laterais da Europa»
elogios na antevisão do jogo com o Granada

Carlo Ancelotti fez este sábado muitos elogios a Danilo, já contratado pelos merengues, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Granada, marcado para domingo ás 11 horas.

"Danilo é dos melhores laterais da Europa. A sua competência vai ajudar Carvajal e Arbeloa", disse o treinador do Real Madrid.

A transferência milionária de Danilo para o Real Madrid continua a mexer e, de acordo com o jornal "AS", o montante desembolsado pelos merengues situa-se nos 39,3 milhões de euros.

Para além dos 31,5 milhões pagos ao FC Porto pela aquisição do passe, o emblema espanhol entregou 4 milhões em comissões, dado que foram vários os intermediários com influência no negócio