Danilo Luiz

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,510
6,723
Porto
Gostei do que li no Reflexão Portista...

Receber o Norueguês era um negócio tipo Oliver.
Sobre o Casemiro, como já foi indicado, regressará a Madrid, e a meu ver o Ruben Neves, ainda tem que aprender muito. Ate que isso aconteça temos de ter titulares, e o recem-chegado brasileiro ou Illaramendi poderiam entrar nesses moldes...

Creio que o Ruben em 1 ou 2 anos estará pronto para a titularidade.

Uma ultima questão, será que Jackson tambem não se enquadrava naquela equipa do Real? Tal como Benzema sabe jogar para a equipa, tem cabedal, joga bonito e tem presença na area... Podiam deixar cá mais alguns trocos e aumentarmos ainda as relações entre os dois clubes..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
grandeporto disse:
Como atleta, profissional e pessoa impecavél. Como lateral direito, muito longe a léguas da intensidade de João Pinto. Mesmo assim dos melhores defesas direitos depois do joão.

Como modelo de negócio foi altamente arriscado porque o preço base é incomportavel para o nós.
Concordo inteiramente que a contratação do Danilo obedeceu a um critério que é incomportável para o clube. Aliás, espero que esta venda de mais de 30 milhões não faça os nossos responsáveis repetir uma contratação por estes valores.

Quanto ao João Pinto, ele era mesmo melhor que Danilo? Em termos de qualidade pura não me parece. O João Pinto como jogador do FC Porto foi um dos maiores símbolos do clube. Era um líder em campo e no balneário e tinha um sentido de empenho e de lealdade à equipa que é muito difícil encontrar num jogador deste século.

Contudo, acho que o Danilo em termos de qualidade individual é superior ao João Pinto mesmo embora não tenha tido o mesmo sucesso que este aqui no clube. Mas para mim melhor que eles os dois era Bosingwa. Era um lateral direito incrível.

Mas falando na marca e no prestigio é óbvio que o João Pinto está bem à frente. Tornou-se uma figura do clube e isso nem Bosingwa nem Danilo vão conseguir.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,700
6,980
46
Lisboa
Olavo disse:
Não concordo nada, principalmente Bosingwa. Para mim, Danilo, é seguramente o segundo melhor DD de sempre no nosso clube.
Bonsingwa era uma máquina, mais rápido que o Danilo e cruzava melhor (não estou a falar do actual Bosingwa)

Com o Bosingwa jogavamos com um DD e dois extremos direitos, eramos praticamente 12 em campo. O mesmo serve para o Cissohko na esquerda.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,872
561
O pessoal também faz do Danilo um craque do outro mundo.

Tem uma enorme disponibilidade física e um remate bastante acima da média com qualquer dois pés.

No cruzamento e na capacidade defensiva está a alguma distância de alguns dos melhores laterais que tivemos.

Para ser titular do Real vai ter de melhorar imenso certos aspectos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Dragon Force disse:
O pessoal também faz do Danilo um craque do outro mundo.

Tem uma enorme disponibilidade física e um remate bastante acima da média com qualquer dois pés.

No cruzamento e na capacidade defensiva está a alguma distância de alguns dos melhores laterais que tivemos.

Para ser titular do Real vai ter de melhorar imenso certos aspectos.
Ele a partir do momento que assina pela Real já é titular indiscutível porque não tem oposição. Arbeloa e Carvajal nem cocegas fazem. Mas é óbvio que ele terá de evoluir ainda em alguns aspectos.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,872
561
Philipp disse:
Ele a partir do momento que assina pela Real já é titular indiscutível porque não tem oposição. Arbeloa e Carvajal nem cocegas fazem. Mas é óbvio que ele terá de evoluir ainda em alguns aspectos.
O Coentrão ainda hoje vê o Marcelo jogar e veio com a mesma price tag. E o Coentrão fazia muito mais a diferença no slb do que o Danilo aqui.

Não vai ser fácil sentar o Carvajal. Primeiro porque não o considero cepo nenhum (colocá-lo no saco do Arbeloa é um pouco descabido aliás) e depois porque os gajos valorizam imenso quem é da cantera.

Veja-se a situação do Casillas que tem há varias épocas melhores que ele no plantel e joga por decreto.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,580
5,859
Conquistas
1
  • Junho/18
Olavo disse:
Não concordo nada, principalmente Bosingwa. Para mim, Danilo, é seguramente o segundo melhor DD de sempre no nosso clube.
Em rendimento desportivo, depois do J.Pinto, ainda coloco o Bosingwa e o Paulo Ferreira nas épocas em que aqui estiveram, até porque a única verdadeira grande época que fez foi esta última, as duas primeiras foram medianas e o ano passado bom mas nada do outro mundo. Como activo financeiro, foi depois do P.Ferreira e Bosingwa o melhor activo financeiro que tivemos a DD, só não foi melhor porque também custou bastante. Como líder de balneário e profissional no geral, então sim, só fica atrás do grande capitão.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,700
6,980
46
Lisboa
FC Porto: Danilo no top-10 das vendas milionárias (in menosfutebol)

MAIORES VENDAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS:

1. Hulk: FC Porto para o Zenit em 2012, 60 milhões
2. James Rodriguez: FC Porto para o Mónaco em 2013, 45 milhões
3. Falcao: FC Porto para o Atlético Madrid em 2011, 40 milhões
    Witsel: Benfica para o Zenit em 2012, 40 milhões
    Mangala: FC Porto para o ManCity em 2014, 40 milhões
6. DANILO: FC PORTO PARA REAL MADRID EM 2015, 31,5 milhões
  Anderson: FC Porto para ManUtd em 2007, 31,5 milhões
8. Pepe: FC Porto para Real Madrid em 2007, 30 milhões
  Ricardo Carvalho: FC Porto para Chelsea em 2004, 30 milhões
  Fábio Coentrão: Benfica para Real Madrid em 2011, 30 milhões
  Rodrigo: Benfica para Valência em 2014, 30 milhões

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,207
28,448
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Votos da maior sorte para o Danilo...

Uma vez que ainda podemos receber mais dinheiro, mediante desempenhos individuais e colectivos, fico com um motivo para torcer pelo Real

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Dragon Force disse:
O Coentrão ainda hoje vê o Marcelo jogar e veio com a mesma price tag. E o Coentrão fazia muito mais a diferença no slb do que o Danilo aqui.

Não vai ser fácil sentar o Carvajal. Primeiro porque não o considero cepo nenhum (colocá-lo no saco do Arbeloa é um pouco descabido aliás) e depois porque os gajos valorizam imenso quem é da cantera.

Veja-se a situação do Casillas que tem há varias épocas melhores que ele no plantel e joga por decreto.
Para mim o Coentrão é bem melhor que o Marcelo e não entendo muito bem porque o Marcelo sempre foi mais vezes titular. Claro que o Danilo pode até ter problemas e não conseguir jogar tanto como deseja mas eu referi que ele seria já titular porque considero mesmo o Arbeloa e o Carvajal jogadores muito limitados.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,925
1,753
segundo li no tribunal do dragão a transferência ser anunciada agora poderá ter a ver com a partir de hoje os intermediários nas transferências só podem ganhar 3% no máximo da transacção. Neste caso e nos últimos anos temos tb sido uma mina para os empresários e todas as pessoas que giram à sua volta e o caso danilo é o melhor para explicar isto.
Danilo custou 13 milhões e em intermediários gastaram-se quase 4 milhoes.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
Boa sorte Danilão, mereces tudo!

Contudo, até ao final da época ainda és dos nossos e há que continuar a honrar a camisola e a lutar em todos os jogos, como sempre fizeste!

B

Bruno94

Guest
O Timing da contrataçao do Danilo foi escolhido pelo Real madrid

Merengues podem ter-se antecipado a sanção com a compra de Danilo
diretor do "as" refere hipótese para o timing

A compra do passe de Danilo está a intrigar a comunicação social espanhola, não pelos atributos do atleta, mas sim pelo timing do fecho do negócio. O diretor do diário "As", Alfredo Relaño, diz mesmo que pode tratar-se de uma medida preventiva.

"O Real Madrid está a ser investigado pela FIFA pela suposta contratação irregular de menores procedentes de outros países e uma explicação [para a compra imediata de Danilo] poderia passar pelo facto de temer um bloqueio [nas transferências] e assim acautelar-se", escreveu num artigo de opinião na publicação espanhola. Recorde-se que o Barcelona enfrenta uma sanção deste tipo, estando atualmente impedido de inscrever jogadores.

Danilo tinha mais uma temporada de contrato com o FC Porto, pelo que no início de 2016 poderia negociar livremente com outro emblema.

Relaño questiona ainda como é que os merengues deram 31,5 milhões de euros pelo lateral do FC Porto e teimam em regatear condições para a renovação do defesa Sergio Ramos.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,438
14,660
madeirafcp disse:
31,5M brutos, a retirar várias fatias, para além de que é necessário ter em conta quanto custou o Danilo, veja-se qual a mais valia do negócio. Dai dizer que se for 31,5M e descontar o resto a mais-valia do Danilo evapora-se. Não esquecer que Danilo custou cerca de 18M. Dai dizer que se for 31,5m limpos e o resto assume o Real, bom negócio. No entanto, percebo e tenho a clara noção que acaba contrato na próxima época.
A edição de hoje do O Jogo vem esclarecer as minhas dúvidas. Quando disse que, se o valor das comissões, mecanismo de solidariedade e outros quejandos, saissem dos 31,5 era mau negócio, não queria dizer "mau negócio" no sentido literal, falava no aspecto das mais valias, tendo em conta o custo que teve Danilo. Ora, segundo O Jogo, os 31,5M são limpos.

MyDooM

Bancada lateral
9 Dezembro 2013
540
25
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Se o jogo tiver razão o negocio de muito bom passa a excelente, 31,5 limpinho limpinho limpinho, ui que rico.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,742
21,019
Eu já achava o negócio bom (pese embora perdermos um dos melhores laterais do Mundo), depois de ler o jornal OJogo de hj acho que realmente é um excelente negócio. Vamos buscar 31,5 milhoes limpos o que dá uma mais valia significativa, passamos a ter uma relacao mais próxima de um clube que muitas vezes tem jogadores interessantes para meter em campeonatos periféricos como o nosso (veja-se exemplos como Garay, Rodrigo e Casemiro) e possivelmente passamos a estar no topo da lista em termos de negócios e contactos com eles (o que anteriormente acontecia penso eu com o Benfica).
Eu sou sincero que nao suporto o clube mas que é estratégicamente importante lá isso é...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,207
28,448
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
alguém possui aquele link maravilhoso para se fazer o download do jornal?