Danilo Luiz

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,556
5,771
Conquistas
1
  • Junho/18
> Frederico Comentou:

> Mas avaliação a um jogador faz-se de um jogo apenas? Ainda por cima uma final? Haja pachorra porque é sempre os mesmos a lançar este género de coisas.

O que direi eu então do jogo que vi da Argentina onde alinhou o Messi? Este não tem desculpa porque jogou na posição dele.

Há aqui gente que engole sapos todos os anos e parece não se cansar.

... são sempre os mesmos de facto, é impossivel aferir o sucesso que este jogador terá ou não sem o começar a ver jogar no Dragão, até agora só tem o rótulo de preço que se inflaccionou devido a uma disputa pelo seu passe, isso obviamente que causa ansiedade nos mais fatalistas e a tentativa de pôr um rótulo no rapaz por parte dos aziados, é esperar para o ver jogar com a nossa camisola, eu pelo que vi pressinto que terá sucesso, é minha aposta não mais do que isso ...

G

Gatts

Guest
Atenção que eu não coloquei em causa o valor do jogador. Vi alguns jogos do Danilo e até gostei mas ontem temos que admitir que esteve mal. Aquilo que eu realcei foi o facto de ter sido o jogador mais caro da história do clube, estando ainda numa fase de evoluçao, parecendo-me sobrecotado. Temos que admitir que é um investimento de risco e que com 13M seria possivel contratar jogadores com outras valias e outra experiência. Espero que dê certo...

B

bionic

Guest
Uma coisa é certa: ele ainda nem chegou, nem jogou, e há quem sofra imenso por antecipação. É algo inexplicável.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,556
5,771
Conquistas
1
  • Junho/18
... 13 milhões é de facto muito dinheiro, em condições normais não chegariamos a esse valor, mas a disputa do passe a isso levou, assim como a crença de que o Danilo um dia será vendido por bem mais ...

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,137
3,347
Porto
> bionic Comentou:

> Uma coisa é certa: ele ainda nem chegou, nem jogou, e há quem sofra imenso por antecipação. É algo inexplicável.

É natural ou não? São 13 milhões de euros. É um investimento muito sério.

Eu ainda não sofro ou deixo de sofrer, espero para o ver cá, mas percebo perfeitamente quem receie coisas menos positivas.

É de facto muito dinheiro.

G

Gatts

Guest
> Branco Comentou:

> ... 13 milhões é de facto muito dinheiro, em condições normais não chegariamos a esse valor, mas a disputa do passe a isso levou, assim como a crença de que o Danilo um dia será vendido por bem mais ...

Sim claro mas ninguém pode negar que é um investimento de risco elevado e que sai do padrao de contrataçoes do clube (principalmente se ficar no Santos até Dezembro).
Esta contrataçao contrasta, por exemplo, com a aquisiçao do Defour. Esta sim foi uma verdadeira jogada à Porto. Um jogador com enorme potencial mas de créditos já firmados, jogou na europa nas últimas temporadas e foi uma pedra fundamental da sua equipa. Custou 6M!!! Preço inacreditavel! Sinceramente nunca pensei que um jogador como o Defour pudesse chegar ao Dragão por menos de 10/12M (e a clausula era de 42M).

Por isso é que \"desconfio\" um pouco da contratação do Danilo (volto a referir que nao ponho em causa a qualidade do jogador) em comparação com aquilo que tem sido hábito nos últimos defesos. (Tb não acredito que o Porto tenha desembolçado tudo e tenho noçao que o BMG foi importantissimo nesta contrataçao).

B

bionic

Guest
Mustaine: estamos no limbo entre a diabolização do valor do Danilo e o pretexto desse mesmo valor, para outras contratações avultadas.

Uma espécie de esquizofrenia intelectual.

Prefiro vê-lo cá e perceber o que pode render num clube que, normalmente, sabe potenciar e de que maneira os seus activos.

Depois tiro as conclusões e comentarei, a seu tempo.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,137
3,347
Porto
Eu também espero para ver... e currículo traz ele.

Libertadores, Mundial sub20, Selecção A do Brasil. Um qualquer não será de certeza, mas é como digo, percebo os receios dos nossos adeptos. É um investimento muito avultado e terá mesmo de ser um craque cá no Porto.

G

Gatts

Guest
> Frederico Comentou:

> Gatts o mesmo se aplica ao Defour, só tiro conclusões quando jogarem com a nossa camisola.

Claro Frederico neste momento nenhum dos dois provou nada com a nossa camisola mas se te dessem a escolher investir no Defour ou no Danilo qual achas que seria mais seguro? Já para não falar dos 7M de diferença...

B

bionic

Guest
Gatts, o mais seguro... muitas vezes. É uma historinha parecida com a do Micael.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,771
33
Branco, falaste que continuamos a pressionar para ele vir o mais depressa possível.. é medo da saída do Moutinho?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,556
5,771
Conquistas
1
  • Junho/18
... não me parece que ele possa ocupar a posição do Moutinho, já a do Guarin ...

S

Saturn

Guest
Se tivesse que avaliar a contratação do Danilo por este Mundial, (e vi 4 ou 5 jogos), diria que foi um monumental barrete.
\"Defender\" foi uma palavra que não fez parte do vocabulário dele, e a atacar...simplesmente não vi nada.

Como sei que quem o contratou deve ter visto dezenas de jogos dele, e tendo em conta o curriculo que apresenta aos 20 anos, a única coisa racional a fazer é...esperar para ver.

É isso que vou fazer.

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
55
Porto
Também prefiro esperar para ver o Danilo dentro da estrutura do FC Porto e a adpatação do mesmo.

Até ao momento fico incrédulo com os 13 milhões......e só de pensar que com esses 13 milhoes poderiamos ter o Leandro Damião....

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,554
4,337
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
> Gatts Comentou:

> Para médio ou lateral ainda não percebi esta contrataçao (tal como a do Alex Sandro). 13M por um jogador com pouca experiência que aparenta ter potencial mas daí a ter um preço de mercado na casa dos 13M... Lembro-me que 13M foi quanto a Lázio pagou pelo Hernanes que na altura era o jogador mais cotado do mercado brasileiro, mas já num outro patamar em que o Danilo não está. Espero que esta contrataçao dê certo...

--------------------

O Hernanes é convocado para a selecção AA brasileira?

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,554
4,337
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
> Saturn Comentou:

> Se tivesse que avaliar a contratação do Danilo por este Mundial, (e vi 4 ou 5 jogos), diria que foi um monumental barrete.
\"Defender\" foi uma palavra que não fez parte do vocabulário dele, e a atacar...simplesmente não vi nada.

(...)

Não viste o mesmo Mundial que eu.

Ele marcou golos, sofreu penaltys (ou seja, para sofrer penaltys e marcar golos teve que atacar certo?) e teve em muito do volume ofensivo criado pelo Brasil.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,911
17,026
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Também não fiquei particularmente impressionado pelo Danilo.. mas antes assim, e que nos venha surpreender!