Danilo Luiz

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,138
3,275
Lisboa, 1979
> Branco Comentou:

> > Drago Comentou:

> América MG (2009) - estadual e brasileirão: Ala direito

Amércia MG (2010) - estadual: Lateral direito

Santos (2010) - brasileirão: Lateral direito

Santos (2011) - estadual e libertadores: segundo volante (do lado direito)

... estás a dizer que vês um lateral direito no Danilo ? ... o Muricy não concorda ...

O que digo é que vejo nele um jogador de ala. Um jogador que se escapa sempre pela ala.

Pode fazer outra posição. Pode. O Bosingwa era trinco e hoje é lateral. Em teoria tudo é possível.

B

bionic

Guest
As palavras do Muricy ao jornal O Jogo:

\"Há muitas dúvidas sobre a posição que Danilo ocupará no FC Porto. Lateral- direito ou médio-interior? \"Médio, claro. No Santos é assim que joga preferencialmente. Na final da Libertadores, por exemplo, jogou como lateral. Mas eu prefiro como médio\", responde Muricy Ramalho, que tal como muitos outros o compara com Ramires. \"São muito parecidos, na medida em que ambos são um segundo volante que aparece muito no ataque. Só tem uma diferença: remata mais que Ramires, é mais forte nesse capítulo e faz muitos golos. Por ser forte fisicamente também joga como lateral, mas craque mesmo é como médio. É aí que ele mais rende\", diz, em jeito de conselho a Vítor Pereira.\"

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,556
5,771
Conquistas
1
  • Junho/18
> Drago Comentou:

> > Branco Comentou:

> > Dyonisius Comentou:

> > Branco Comentou:

> ... pela enésima vez, o Danilo é médio interior direito, joga na mesma posição que o Guarin, mas devido a sua velocidade muitas vezes é adaptado para jogar a lateral direito, mas como o próprio treinador do Santos esclareceu, a sua posição natural é no meio campo ...
-------------------------

Não, não é.

Danilo começou no lado direito e foi ADAPTADO ao meio-campo no Santos.

E o próprio Muricy Ramalho disse esta semana, na ESPN Brasil (eu vi a entrevista), que conta com o Danilo para a LATERAL DIREITA.

Agora, ele realmente foi bem quando jogou ADAPTADO ao meio-campo. Tanto foi, que o próprio jogador chegou a afirmar que preferia PASSAR A SER meio-campista.

... o Muricy disse que só o vê como talento mundial a jogar a médio ...

_________________________________________________________________________________

Ah pronto, então quem falou à ESPN não foi o Muricy.

Foi o gémeo. Esclarecido.

... quando nós contratamos o Danilo, ele pronunciou-se sobre esse questão e disse que embora o Danilo faça bem a lateral direita, ele só o vê evoluir para nível mundial a médio, foi o que ele disse ...

R

ROALMEIDA

Guest
O que vejo em Danilo, e é apenas uma opinião \"básica\" minha, é que um jogador que tem a capacidade e colocação de remate que ele tem, não pode deixar de ser utilizado na zona de meio-campo, sob pena de desaproveitar uma das suas principais e melhores características. Danilo é jogador para fazer 6 ou 7 golos por época. Não seria a lateral-direito que os faria.

Seria o mesmo que estarmos aqui a questionar qual a melhor posição para Hulk, se é a jogar como avançado-centro, ou então como jogador livre, nas alas, entrando, rompendo, etc.

Ou Guarín a 6 em vez de mais à frente, solto, fazendo uso, por exemplo, tal como Danilo, de uma capacidade de remate diferenciada.

nunofcp

Bancada central
10 Novembro 2010
2,443
262
Penafiel, 1991
Ser um jogador de corredor direito não significa também que esteja limitado a defesa direito. Veja-se o caso do Ramires, por exemplo, um jogador claramente de corredor, mas não jogava a defesa nem a extremo. O próprio Alvaro na selecção não joga a lateral e é um jogador de corredor.

D

Dyonisius

Guest
Branco, esta semana (acredito que tenha sido na quarta-feira), vi entrevista do Muricy Ramalho no Bate Bola da ESPN Brasil.

O Muricy foi taxativo:

\"Conto com o Danilo para a lateral direita. Fiquei contente em vê-lo no Mundial pela lateral direita, pq, NO MEU ESQUEMA, o Danilo é lateral direito\".

Eu até coloquei essa afirmação aqui no dia em que a ouvi ser proferida pelo Muricy.

Atenção: eu não li que o Muricy tenha dito. Eu VI e OUVI o Muricy a falar isso.

D

Dyonisius

Guest
> Mokiev Comentou:

> Dyo então porque o tem posto sempre a jogar a 8?

Acordou agora?
---------------

Não era sempre que o Danilo jogava a 8.

Na final da Libertadores ele chegou a jogar como lateral.

D

Dyonisius

Guest
E outra, agora o Santos tem muitos jogadores para o meio-campo.

Para segundo volante, por exemplo, têm o Ibson agora.

B

bionic

Guest
Por acaso, reparem nos registos de posição dele no Santos:

http://www.football-lineups.com/footballer/50348/

D

Dyonisius

Guest
O Branco já disse, mais de uma vez, que o Danilo foi contratado para o meio-campo.

Eu só deixo claro que ele não é médio de origem, ele foi adaptado para esta posição no Santos.

De resto, é esperar que chegue e se adapte ao clube.

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Parece-me óbvio que vai jogar onde for necessário à equipa! Depois perceber-se-á se é o adequado...

Se não sair Guarin Ou Moutinho... se Álvaro Pereira sair e Alex Sandro claudicar, não será mais provável que caiba na lateral direita? E se o desequilíbrio se der no sentido contrário... no sentido contrário caminhará.

Se o selecionador o pretende para a lateral, apesar de elogiar a sua polivalência e o treinador atual o elogia no meio campo, mas colocou-o variadas vezes na lateral. Nos sub-20 joga nas 2 posições... para quê estás a discutir o sexo do anjo???

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,771
33
não gostei nada do Danilo hoje na final do Mundial.

se jogasse sempre assim (eu sei que não joga..) para além de não ser titular nem no banco tinha lugar.

S

Supra

Guest
Pelo que vi ao longo do Mundial, hummm... barrete? Sim, porque se fosse bem mais barato não lhe chamaria isso.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,556
5,771
Conquistas
1
  • Junho/18
... jogar num lugar não adequado dá nisto, Danilo não se sabe posiconar defensivamente como um lateral, mas como é médio de raiz isso não é problema ...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,556
5,771
Conquistas
1
  • Junho/18
... sem dúvida, mas se for a lateral terá que primeiro o ensinar a defender senão, é um corredor aberto ...