Danilo Luiz

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Eu acho que ele rende e renderá mais na Europa a jogar tipo ramires, na meia direita.

Mas ele também tem bons desempenhos no Brasil a lateral. Mas para a Europa ao mais alto nivel pode ser curto.

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
> jbog Comentou:

> Danilo é lateral direito.

---

Por acaso ele é mesmo médio, até dito pelo próprio.

Agora pode sim jogar a lateral direito. Mas não o é. O Souza também não é trinco.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,049
47,000
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O danilo só tem 20 anos, vai ser o que o treinador quiser fazer dele.

C

carlos12345

Guest
Do que vi do Danilo como médio é um bom jogador, como lateral direito tem algumas lacunas defensivas, mas na minha opinião tem potencial para ser dos melhores do mundo, tipo um Maicon...E o Muricy concorda comigo...

R

ROALMEIDA

Guest
> r.a.martins Comentou:

> Não estou a pedir nenhuma AG.
E ajá agora, espero que venha esta época, em Dezembro, não na próxima, como dizes.
Quanto à posição, a ver vamos.

Não afirmei que apenas vem na próxima época. Aliás, o momento da sua vinda não é totalmente líquido...

O que quis dizer é que provavelmente apenas se consolidará em determinada posição na próxima época, quando determinado jogador sair.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,138
3,275
Lisboa, 1979
> Branco Comentou:

> ... pela enésima vez, o Danilo é médio interior direito, joga na mesma posição que o Guarin, mas devido a sua velocidade muitas vezes é adaptado para jogar a lateral direito, mas como o próprio treinador do Santos esclareceu, a sua posição natural é no meio campo ...

___________________________________________________________________________________________

Não é isso que o Muricy tem dito ultimamente. Bem pelo contrário.

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,554
4,337
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
> ROALMEIDA Comentou:

> > r.a.martins Comentou:

O Danilo é lateral?
É médio? Ninguém sabe, a verdade é essa.

A quem importa saber é ao nosso treinador em conjunto com a SAD, que foi quem o contratou.

E como a contratação não foi feita levianamente, pois quem nos dirige não são um bando de parvos, não adianta vir para aqui fazer \"exigências\" e quase pedir uma AG para esclarecer em que posição ele vai jogar.

Na próxima época veremos em que posição ele irá assumir e no lugar de quem.

O caminho faz-se andando.

--

x2

D

Dyonisius

Guest
> Branco Comentou:

> ... pela enésima vez, o Danilo é médio interior direito, joga na mesma posição que o Guarin, mas devido a sua velocidade muitas vezes é adaptado para jogar a lateral direito, mas como o próprio treinador do Santos esclareceu, a sua posição natural é no meio campo ...
-------------------------

Não, não é.

Danilo começou no lado direito e foi ADAPTADO ao meio-campo no Santos.

E o próprio Muricy Ramalho disse esta semana, na ESPN Brasil (eu vi a entrevista), que conta com o Danilo para a LATERAL DIREITA.

Agora, ele realmente foi bem quando jogou ADAPTADO ao meio-campo. Tanto foi, que o próprio jogador chegou a afirmar que preferia PASSAR A SER meio-campista.

D

Dragon@Eire

Guest
Eu tambem tinha a mesma impressao que o Dyonisius, comecou a lateral.

Mas sinceramente a sua versatilidade e o mais importante. Se e MD e pode ser adaptado a LD ou se e ao contrario, que interessa? O que interessa e que faz as 2 posicoes.

Se nao sairem este ano, em 2012 Guaro e Moutinho devem sair e talvez Danilo se fixe a MD then...

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,138
3,275
Lisboa, 1979
América MG (2009) - estadual e brasileirão: Ala direito

Amércia MG (2010) - estadual: Lateral direito

Santos (2010) - brasileirão: Lateral direito

Santos (2011) - estadual e libertadores: segundo volante (do lado direito)

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,556
5,771
Conquistas
1
  • Junho/18
> Drago Comentou:

> América MG (2009) - estadual e brasileirão: Ala direito

... estás a dizer que vês um lateral direito no Danilo ? ... o Muricy não concorda ...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,556
5,771
Conquistas
1
  • Junho/18
> Dyonisius Comentou:

> > Branco Comentou:

Não, não é.

E o próprio Muricy Ramalho disse esta semana, na ESPN Brasil (eu vi a entrevista), que conta com o Danilo para a LATERAL DIREITA.

Agora, ele realmente foi bem quando jogou ADAPTADO ao meio-campo. Tanto foi, que o próprio jogador chegou a afirmar que preferia PASSAR A SER meio-campista.

... o Muricy disse que só o vê como talento mundial a jogar a médio ...

J

jbog

Guest
> Branco Comentou:

> > Drago Comentou:

> América MG (2009) - estadual e brasileirão: Ala direito

... estás a dizer que vês um lateral direito no Danilo ? ... o Muricy não concorda ...
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Ney Franco e Mano Menezes,acham que é lateral.

E dos jogos que vi dele a lateral, gostei, rende mais na lateral.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,138
3,275
Lisboa, 1979
> Branco Comentou:

> > Dyonisius Comentou:

> > Branco Comentou:

Não, não é.

... o Muricy disse que só o vê como talento mundial a jogar a médio ...

_________________________________________________________________________________

Ah pronto, então quem falou à ESPN não foi o Muricy.

Foi o gémeo. Esclarecido.