Danilo Luiz

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Ele na entrevista também fala disso.
Ele diz que depois de 2 anos e meio a jogar a DD teria-se qua apaptar novamente, mas que se o clube quiser joga no meio campo com todo o gosto.

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
JoelSantos disse:
Gostava de o ver jogar 90 minutos no meio campo, onde ele diz que gosta de jogar. Puderá ser opção visto que temos o opare para a direita.
Isso não vai acontecer, ainda mais este ano que deve ter alguem com mais tecnica a sua frente que o Varela. Tendo em conta que muitas das vezes os defesas acabavam por pressionar mais o proprio danilo que o Varela, era dificil fazer melhor...

J

JoelSantos

Guest
Ha coisas que na tv não da para ter noção. O Danilo qd ataca e perde a bola é muito lento a recuperar a posição, quase sempre vem a passo. Acho q é muito molengão para fazer toda a linha e pior que tudo cruza muito mal. Tem q trabalhar muito mais para ser um DD de topo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,268
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
juveporto disse:
o danilo faz-me lembrar uma ex namorada minha que dizia amar-me apaixonadamente e que seríamos felizes no futuro e que iriamos ter tudo (sempre levei essa parte para a componente sexual, que não aconteceu:) mas que no fim não deu em nada e acabou por acabar tudo, passando o pleonasmo.

Tendo dito isto, danilo, se me vieres a ler, não queremos discursos à fucile, que vamos dar tudo, que vamos ganhar tudo, queremos é que entres em campo e COMAS a relva caso seja necessário. Vê uns vídeos do Deus João Pinto e aprende o que é lutar para se ganhar tudo, o resto, são apenas palavras.

Ps: desculpem o meu desabafo sobre a minha vida pessoal mas eu precisava:)

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
MiguelDeco disse:
Tendo dito isto, danilo, se me vieres a ler, não queremos discursos à fucile, que vamos dar tudo, que vamos ganhar tudo, queremos é que entres em campo e COMAS a relva caso seja necessário. Vê uns vídeos do Deus João Pinto e aprende o que é lutar para se ganhar tudo, o resto, são apenas palavras.
O Danilo é o último jogador do plantel que precisa desses discursos moralistas. Se houve jogador com garra em campo e vontade de vencer foi ele.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
RXavier10 disse:
O Danilo é o último jogador do plantel que precisa desses discursos moralistas. Se houve jogador com garra em campo e vontade de vencer foi ele.
Mas continua muita gente sem ver isso.

Se há jogador no plantel próximo do "jogador à PORTO" é sem duvida o Danilo!

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,225
9,934
Drago93 disse:

é por isso que ja nem leio este topico , só mesmo de tempos a tempos , este e o do herrera

J

JoelSantos

Guest
Drago93 disse:

Na parte de recuperar a posição depois de atacar é que se esquece um bocado...anda MT a passo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,268
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
realmente o ser um jogador à porto costumava ser outra coisa.. mas com a qualidade atual e o preço do jogador entende-se estes discursos..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,268
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Fernando Resende disse:
Se o Danilo anda a passo o que dizer de 90% dos restantes jogadores!
não é por todos os outros serem fracos e não correrem que o danilo passa a ser um exemplo de entrega.. para ser um exemplo de entrega precisa de 3 coisas:

1 - Discurso ( até tem)
2 - Vontade e capacidade de lutar (tem alguma, mas sem comparação com outros exemplos recentes da nossa história)
3 - O problema está no terceiro tópico, a qualidade, que para o preço que foi, e na posição que ocupa deixa muito a desejar, ou melhor, tem deixado imenso a desejar com certos jogos que chegam a roçar a indecência (sei bem que não tem descanso e blá blá blá, mas outros também não tiveram e jogaram sempre, e jogavam sempre como guerreiros, pelo que eu só me pergunto, alguém olha para o danilo e vê um "guerreiro"?).

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,763
21,054
MiguelDeco disse:
não é por todos os outros serem fracos e não correrem que o danilo passa a ser um exemplo de entrega.. para ser um exemplo de entrega precisa de 3 coisas:

1 - Discurso ( até tem)
2 - Vontade e capacidade de lutar (tem alguma, mas sem comparação com outros exemplos recentes da nossa história)
3 - O problema está no terceiro tópico, a qualidade, que para o preço que foi, e na posição que ocupa deixa muito a desejar, ou melhor, tem deixado imenso a desejar com certos jogos que chegam a roçar a indecência (sei bem que não tem descanso e blá blá blá, mas outros também não tiveram e jogaram sempre, e jogavam sempre como guerreiros, pelo que eu só me pergunto, alguém olha para o danilo e vê um "guerreiro"?).
Eu não disse isso... por acaso até acho que o Danilo tem bastante entrega, não só ao jogo como ao clube em si. O que acho piada é que se atacam sempre os mesmos jogadores e o Danilo é um deles.

Quanto ao teu 3º ponto não sei se quer o que pode ter isso a ver com entrega.... e a história do preço então essa já não cola (de repente parece que o jogador é que tem culpa daquilo que custou aos cofres da SAD)...

De resto, a partir do momento em que dizes que a qualidade do Danilo deixa muito a desejar e com certos jogos a roçar a indecência, nem sequer vale a pena dizer mais nada. É a tua opinião...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,268
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Fernando Resende disse:
Quanto ao teu 3º ponto não sei se quer o que pode ter isso a ver com entrega.... e a história do preço então essa já não cola (de repente parece que o jogador é que tem culpa daquilo que custou aos cofres da SAD)...
não sabes, eu explico, um jogador até pode ter muita garra, que não é o caso, e não ter grande qualidade (defour como exemplo máximo), pelo que eu tenho saudades dos tempos em que os jogadores conseguiam aliar a entrega máxima com qualidade. E no danilo não vejo isso, mas é como dizes, é a minha opinião.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
MiguelDeco disse:
não sabes, eu explico, um jogador até pode ter muita garra, que não é o caso, e não ter grande qualidade (defour como exemplo máximo), pelo que eu tenho saudades dos tempos em que os jogadores conseguiam aliar a entrega máxima com qualidade. E no danilo não vejo isso, mas é como dizes, é a minha opinião.
Não, o Maxi é que é bom. Sinceramente. Nem sei porque é que os contratámos. Mais valia que tivesse ido para o Benfica. Ele e o Alex Sandro. E hoje jogávamos com o Sapunaru na direita e o Fucile na esquerda. Profundidade ofensiva e segurança defensiva ao máximo!

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
33
Felgueiras
O Alex Sandro e o Danilo são casos diferentes. O Alex Sandro convenceu-me desde o primeiro dia em que o vi jogar a lateral esquerdo e para mim é dos melhores laterais que já passou por aqui, enquanto que o Danilo ainda não me convenceu como lateral direito.

V

valardohaeris

Guest
Queirós_8 disse:
O Alex Sandro e o Danilo são casos diferentes. O Alex Sandro convenceu-me desde o primeiro dia em que o vi jogar a lateral esquerdo e para mim é dos melhores laterais que já passou por aqui, enquanto que o Danilo ainda não me convenceu como lateral direito.
Acho que isso se deve ao facto de ele não jogar normalmente como um lateral direito clássico. É um jogador que procura zonas mais interiores do que propriamente a linha de fundo.
Eu não tenho razões de queixa do Danilo, aceitando que ele nunca teve exibições de encher o olho, mas acho que cumpriu e teve o azar de não ter concorrência para o lugar, o que fez com que acumulasse mais desgaste.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,268
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
RXavier10 disse:
Não, o Maxi é que é bom. Sinceramente. Nem sei porque é que os contratámos. Mais valia que tivesse ido para o Benfica. Ele e o Alex Sandro. E hoje jogávamos com o Sapunaru na direita e o Fucile na esquerda. Profundidade ofensiva e segurança defensiva ao máximo!
[/quote

O sapunaru foi só o defesa titular de uma época gloriosa em que ganhamos tudo. E o exemplo do maxi é um exemplo perfeito de tudo o que eu disse. Muita garra (leia-se violência) mas muito pouca qualidade. No danilo vejo um meio termo em tudo. Como defesa direito não faz jus À nossa história de defesas laterais direitos. Falas que ele deveria ter ido para o benfica, pois bem, eu acredito que se ele lá tivesse não estaria a jogar a defesa direito certamente. Mas é a minha opinião, vale o que vale.

F

fc porto1988

Guest
Danilo grande jogador raça, qualidade, polivalência, margem de progressão, tem sido praticamente sempre titular não tem tido concorrência nem descanso só isso e mais que suficiente para não render o máximo, mesmo assim raramente comprometeu a equipa, tem jogado bem, foi dos jogadores que fez mais assistências e que mais apoiou o ataque, tem sido vítima de certos adeptos que ligam mais ao preço do que a qualidade, não percebo como não se vê grande futuro para ele, tem tudo para ser dos melhores defesas do mundo e com concorrência altura vai mostrar o porque de ter vindo.