Danilo Luiz

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
É incompreensível que se continue num ataque cerrado ao Danilo, um dos poucos que se mostrou verdadeiramente inconformado com a época que tivemos. Comete erros a defender? Gostava de saber quem são os laterais da idade dele que não os cometam com uma casa a arder como foi o nosso meio campo e defesa este ano. Obviamente ainda tem muito a melhorar mas também está numa idade em que tem tempo de sobra para isso. Agora dizer que os outros são melhores, pf, só cometeram menos erros porque não eram eles que lá estavam.
Mas enfim, esta parece-me daquelas discussões que não vão chegar a consenso e nem vale a pena dizer grande coisa porque tenho para mim que o Danilo vai tratar de dar as respostas em breve. Como aconteceu com Pepes e afins

Bulbasauro

Arquibancada
25 Maio 2014
230
110
35
Porto
O Danilo é bom jogador. Tal como Alex Sandro teve algumas dificuldades este ano, mas é mais do que compreensível e penso que ambos ja mostraram que são jovens de grande valor e que se tornarão grandes jogadores. Apenas precisam de estabilidade, competitividade pelo lugar e um treinador que os saiba potenciar. Daqui a uns anos espero que os críticos de Danilo deixem de existir, mas já é mais do que habitual ouvir os adeptos do nosso clube criticar jogadores que acabam por ser estrelas mundiais anos depois.

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
chibitz disse:
Que jogos do FC Porto viu? Isto é o chamado mal dizer gratuito. Mas essa de nunca o ver a falar com os companheiros é fantástica. Olhando para o onze é, sem sombra de dúvidas, o jogador mais dialogante, e isso foi bem patente quando nos últimos jogos desta temporada a transmissão o focou, por mais do que uma vez, a bater palmas a pedir empenho ao Alex Sandro.
Vejo TODOS os jogos do Porto.
Vejo TODOS os jogos do Porto em casa, no Dragão, e além disso vejo vários fora de portas.

Por isso e em resumo, vejo 70% dos jogos ao VIVO e os outros 30% na TV.
O que disse baseia-se em factos, em observação e não em mitos nem em "quando a transmissão o focou". Alias o problema de muita gente é esse. Não ve jogos ao vivo (e compreendo que para grande parte dos adeptos seja difícil de o fazer) e depois não compreende as dinâmicas em campo, no tabuleiro total e não apenas no que se ve na tela!

Digo e repito. Danilo arrasta-se em campo dezenas de vezes em campo, principalmente quando é para recuperar. É um jogador que dá 4/5 metros a qualquer extremo para centrar, falta-lhe agressividade defensiva e posicionamento. Além disso falta-lhe atitude.

Danilo a capitão (que era o que estava a discutir) seria um insulto à historia do clube (na minha humilde opinião). Não está na linha dos nosso capitães, nem mereceu até hoje esse titulo.

Agora tenho pena que o Danilo para alguns seja uma vaca sagrada e tem um potencial incrível (do qual eu não duvido nem 1 milímetro - porque ele tem tudo para ser jogador) e não se pode dizer o que efectivamente ele faz em campo. E o que ele faz em campo é pouco para aquilo que devia render, seja na componente futebolística, seja na componente afectiva.

Já agora, eu espero que o Danilo este ano, tal como muitos outros jogadores, possa crescer imenso e seja capaz de finalmente assumir-se como craque. Até hoje mostrou pouco para o que custa, mas bem treinado tem tudo para explodir, se lhe puserem o corpo e a mente no lugar.

P

Pelado

Guest
bluesand disse:
Vejo TODOS os jogos do Porto.
Vejo TODOS os jogos do Porto em casa, no Dragão, e além disso vejo vários fora de portas.
Estamos empatados pelo que também posso comentar.

bluesand disse:
Digo e repito. Danilo arrasta-se em campo dezenas de vezes em campo, principalmente quando é para recuperar.
Em alguns jogos isso foi verdade. Agora também é preciso recordar que o Danilo disse recentemente que esta época tanto ele como o Alex Sandro entraram por diversas vezes em campo cansados.

Posto isto, e tendo presente a honestidade do atleta, só nos resta criticar o treinador e/ou a SAD. Recuso-me a criticar o atleta neste ponto.

bluesand disse:
É um jogador que dá 4/5 metros a qualquer extremo para centrar, falta-lhe agressividade defensiva e posicionamento. Além disso falta-lhe atitude.
Estavamos quase totalmente de acordo.

Então vejamos: no plano defensivo, o Danilo dá demasiado espaço. Isso é por demais evidente. Se calhar foi por isso que o génio do Abdoulaye disse que entravam demasiados centros na área pelas laterais defensivas.

Agora, quanto à falta de atitude, lamento mas não concordo. Se houve jogador esta época que deu aquilo que podia em campo foi o Danilo. Não raras vezes, naqueles jogos complicados, o Danilo fazia de defesa, de centro campista e até de extremo. Podes é questionar a produtividade de tanta correria. Mas se formos por aí, o Danilo é o menor dos culpados.

D

deco75008

Guest
O NGP tem de pensar a renovar lhe o contrato... Alias a ele e ao Alex sandro... Para depois nao andar aos saltos como com o fernando !!

P

ppporto

Guest
Dracarys disse:
Então paga. Faz-te sócio e compra o lugar anual e vais ver isso ao vivo.
Senhor sou sócio há mais de 20 anos.
Desde que sou maior de idade pago o meu lugar anual. Já estive em todos (e quando digo todos é TODOS) os estádios da primeira e muitos da 2a atrás do porto
Mas não ando aí a achar-me mais portista do que os outros. De tempos a tempos se ressuscita a velha questão do sócio/simpatizante. Era o que me faltava dar para esse peditório ridículo. Sou sócio porque gosto e porque posso , mas não critico quem não possa. E uma coisa é certa: um dia que tenha filhos, não tiro da boca deles para poder ser sócio , por mais que ame o porto !
Quanto ao tema, isto é o velho costume, já passei por isto neste forum à custa do rolando quando disse que não era um central líder na linha do que sempre tínhamos tido, do Otamendi ou do defour. Sei bem quem na altura me caiu em cima.
Dizer que o Danilo , um jogador que não sabe jogar ao primeiro toque e que tem que olhar 2xs antes de passar , vai ser um dos melhores do mundo, voltamos a estar conversados sobre a qualidade de análise. Dos melhores do mundo é o Moutinho.

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
Pelado disse:
Então vejamos: no plano defensivo, o Danilo dá demasiado espaço. Isso é por demais evidente. Se calhar foi por isso que o génio do Abdoulaye disse que entravam demasiados centros na área pelas laterais defensivas.

Agora, quanto à falta de atitude, lamento mas não concordo. Se houve jogador esta época que deu aquilo que podia em campo foi o Danilo. Não raras vezes, naqueles jogos complicados, o Danilo fazia de defesa, de centro campista e até de extremo. Podes é questionar a produtividade de tanta correria. Mas se formos por aí, o Danilo é o menor dos culpados.
Isto é uma análise honesta e correspondente ao que vi sempre em campo. Pena que fruto das circunstâncias este tenha sido um ano em que poucas possibilidades teve de poder evoluir o seu jogo defensivo. Está longe de ser um jogador feito mas não tenho dúvidas que é um grande jogador, com trabalho bem feito acabará por mostrar toda a sua qualidade. Aceito algumas críticas neste ponto mas é preciso ver que é um jogador ainda muito novo, numa posição difícil de não cometer erros. Mas questionar a atitude é tão injusto...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
uns 15M€ por ele ja seria um bom negocio. Eu diria mesmo que seria irrecusavel, facilmente substituivel e, ao contrario do se pensa, daria mais valias financeiras muito intrressantes...

J

Jimi Hendrix

Guest
Pelo que se lê por aqui,nao admira que chamem a esta altura do ano "silly season"

D

Dracarys

Guest
Daikan disse:
uns 15M€ por ele ja seria um bom negocio. Eu diria mesmo que seria irrecusavel, facilmente substituivel e, ao contrario do se pensa, daria mais valias financeiras muito intrressantes...
Eu acho que devíamos era pagar 15 milhões para ele sair. É que ainda por cima é dos poucos jogadores que temos 100% do passe. Quanto mais barato melhor.

Em relação às mais valias também concordo. Eram muito interessantes. Custou 12, penso, e se sair por 15 já davam 3 milhões. Já dava para grandes reforços.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Dracarys disse:
Eu acho que devíamos era pagar 15 milhões para ele sair. É que ainda por cima é dos poucos jogadores que temos 100% do passe. Quanto mais barato melhor.

Em relação às mais valias também concordo. Eram muito interessantes. Custou 12, penso, e se sair por 15 já davam 3 milhões. Já dava para grandes reforços.
É pá parece que toda a gente sabe que o Danilo custou 18 milhões menos tu...

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
«O FC Porto fez um esforço muito grande para me contratar. Para um lateral era um valor inaceitável. Por isso, esperavam que um lateral, como eu, fizesse o trabalho do avançado, do médio, de todos os jogadores. Queriam que eu fosse um super homem.»

Danilo

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,830
2,378
João Lucho \"2\" disse:
«O FC Porto fez um esforço muito grande para me contratar. Para um lateral era um valor inaceitável. Por isso, esperavam que um lateral, como eu, fizesse o trabalho do avançado, do médio, de todos os jogadores. Queriam que eu fosse um super homem.»

Danilo
O Danilo disse tudo....
Muito bem já dizia eu isto há muito tempo!!!!

S

Santana

Guest
Já o tinha dito antes e pelos vistos alguém mais concorda comigo.

Tem que renovar urgentemente ou será vendido este verão, e cheira me que o Barcelona o escolhera caso o Daniel Alves seja vendido ao PSG.

D

Dracarys

Guest
MADJER73 disse:
É pá parece que toda a gente sabe que o Danilo custou 18 milhões menos tu...
Já me tinha esquecido que o Danilo é o único jogador no Mundo que no seu valor da transferência entram as comissões. Peço desculpa.

P

Pelado

Guest
helderroger disse:
O Danilo disse tudo....
Muito bem já dizia eu isto há muito tempo!!!!
Já dizias há muito tempo que "Para um lateral era um valor inaceitável."?

Nem o Houdini tem pedal para ti ......

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Dracarys disse:
Já me tinha esquecido que o Danilo é o único jogador no Mundo que no seu valor da transferência entram as comissões. Peço desculpa.
Por exemplo, para ti quanto é que custou o Diego Reyes?

D

Dracarys

Guest
MADJER73 disse:
Por exemplo, para ti quanto é que custou o Diego Reyes?
Pelo que me lembro 7 milhões. Se vais falar com os valores de comissões tens que te informar muito bem antes de falar. Sabes quanto pagamos de comissões pelo Quaresma, Guilas ou Mangala? É que eu não sei. E como gosto de ser coerente falo sempre no valor sem comissões.