Danilo Luiz

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,533
14,656
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Uma palavra de apreço para a atitude deste jogador em campo. Há quem não vá com a cara dele, mas em campo é um dos mais inconformados, aliás, esta época estou a gostar mais dele do que o Alex Sandro - o que não invalida a tremenda qualidade deste.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,036
5,425
Este poderia ser o médio que nos faz falta. Tem pedalada para encher o meio campo. Para além disso remata sempre que pode. Continuo a achar que poderia ser o verdadeiro substituto do Moutinho.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,771
33
Wetl disse:
Este poderia ser o médio que nos faz falta. Tem pedalada para encher o meio campo. Para além disso remata sempre que pode. Continuo a achar que poderia ser o verdadeiro substituto do Moutinho.
é um jogador muito mais vertical do que o Moutinho.
preencheria muito melhor a vaga do Lucho (a época passada), com o Moutinho ao lado.

se bem que o melhor lugar dele, no meio-campo, seria a cumprir o papel do Ramires no fifica em 2009/10.

aí brilhava.

mas nós não temos essa posição no nosso esquema.

I

iaajpp

Guest
Wetl disse:
Foi contratado para lateral e nunca foi opção no meio, porque razão seria agora?!

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,036
5,425
iaajpp disse:
Foi contratado para lateral e nunca foi opção no meio, porque razão seria agora?!
Porque é mais do que evidente que temos uma lacuna no meio campo que não está a ser colmatada. O Danilo chegou a jogar no meio campo num jogo, embora por pouco tempo. Tem escola de meio campo no Santos onde marcava grandes golos. 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,771
33
Wetl disse:
Porque é mais do que evidente que temos uma lacuna no meio campo que não está a ser colmatada. O Danilo chegou a jogar no meio campo num jogo, embora por pouco tempo. Tem escola de meio campo no Santos onde marcava grandes golos.
ele no Santos não jogava numa posição que exista no nosso 433 (ou no 433 do PF).

já para não dizer que iamos estar a desviá-lo da defesa, onde não temos outro  jogador que nos ofereça as garantias que ele oferece.
por muito que ele ajudasse no meio-campo iamos estar a criar outra lacuna.
para quê?

J

Jorge Costa

Guest
Wetl disse:
Eu acho precisamente o contrário. Qualidade é coisa que não falta naquele meio campo, agora capacidade de os por a jogar em equipa é uma coisa bem diferente. Temos soluções que permitam usar qualquer tática, exceto a que está a ser usada.

Além disso, é de longe um grande DD, porque razao havia de sair de la?!

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,036
5,425
Hangyodon disse:
ele no Santos não jogava numa posição que exista no nosso 433 (ou no 433 do PF).

já para não dizer que iamos estar a desviá-lo da defesa, onde não temos outro  jogador que nos ofereça as garantias que ele oferece.
por muito que ele ajudasse no meio-campo iamos estar a criar outra lacuna.
para quê?
Em jogos em casa, acho que o Ricardo pode ser suficiente para jogar a lateral direito com equipas mais fracas.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,771
33
Wetl disse:
Em jogos em casa, acho que o Ricardo pode ser suficiente para jogar a lateral direito com equipas mais fracas.
concordo.

mas numa perspectiva de descansar o Danilo e não de o colocar noutra posição.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Jorge Costa disse:
(...) Qualidade é coisa que não falta naquele meio campo, agora capacidade de os por a jogar em equipa é uma coisa bem diferente. Temos soluções que permitam usar qualquer tática, exceto a que está a ser usada.(...)

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,361
94
49
Espinho,1975
Quem critica o Danilo é que tem palas,devemos ver jogos diferentes,o Danilo continua a ñ convencer,falta tanta coisa que nem consigo enumerar,ñ comparem o Danilo com o seu colega da outra ala pois são jogadores de patamares completamente diferentes,tens muito que mudar para vires a ser jogador...

F

Francisco Oliveira

Guest
Wetl disse:
As graves lacunas do Danilo não são uma questão de meio-campo, defesa ou a pdl. Um jogador que tem falta de concentração e que revela todos jogos falta de inteligência na decisão de jogadas importantes não tem desculpa. Estou farto de ver o Danilo a contruir e logo de seguida desfazer porque pegou mal na bola ou
porque se deixou antecipar por um adversário. São tudo desculpas dizer que não é lateral ou isto ou aquilo.
O Àlvaro Pereira, o Bosingwa para não falar em mais eram médios que foram adaptados a laterais.

barroselo

Bancada lateral
11 Dezembro 2013
581
129
Braga
Serão as palavras do treinador elucidadoras em que diz que o substituto do Lucho esta no plantel?
Será que finalmente vamos ver o Danilo a jogar no seu verdadeiro lugar?

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Este negócio ruinoso financeiramente faz parte da bola de neve que tende a crescer neste mesmo momento...

O jogador tem qualidade mas nunca pelo que se deu por ele, nem metade...

Quem se atreve a comparar o lateral Alexandro ao Danilo? E agora olhemos para os valores gastos num e noutro!

Estou para ver como vamos recuperar mais este investimento...

PS: Esquecendo o feitio de Fucile, confesso que o acho melhor lateral que Danilo e sabia perfeitamente que Fucile não entenderia ser suplente de um jogador nitidamente inferior...

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,574
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
em 1º lugar é Alex Sandro. ser portista e não saber o nome de um jogador do clube é demasiado tétrico.

depois, dizer que o fucile é melhor que o Danilo devia dar expulsão (passe o exagero).

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
katatonia10 disse:
em 1º lugar é Alex Sandro. ser portista e não saber o nome de um jogador do clube é demasiado tétrico.

depois, dizer que o fucile é melhor que o Danilo devia dar expulsão (passe o exagero).
1º Sei o nome do jogador, não sei é escreve-lo já que é um nome estrangeiro (culpa minha)

2º Para mim e muitos que conheço o Fucile é um lateral bem mais competente do que Danilo, mas são opiniões...

Da mesma forma que mencionas o 2º ponto também poderia dizer que quem nada percebe de futebol devia de ser banido do forum... mas como ainda parto do principio que posso estar sempre errado já que ninguém é dono da verdade, ainda me contenho, o que não é certamente o teu caso...

Quanto a ti, dou-te um conselho... CRESCE e depois aprende a comportar-te dignamente num espaço de opinião e aprende acima de tudo a discordar respeitosamente das opiniões alheias... pois um dia podes evoluir e deitar as mãos à cabeça e recordar que afinal o tipo que tentaste atropelar num fórum deportivo tinha toda a razão...

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
O Danilo é muito fraquinho, joguem com o David Bruno que é bom e é da formação ( ironia).
-------------

O Danilo tem sido só um dos melhores jogadores do clube, na presente época.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,574
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
BlueHell disse:
1º Sei o nome do jogador, não sei é escreve-lo já que é um nome estrangeiro (culpa minha)

2º Para mim e muitos que conheço o Fucile é um lateral bem mais competente do que Danilo, mas são opiniões...

Da mesma forma que mencionas o 2º ponto também poderia dizer que quem nada percebe de futebol devia de ser banido do forum... mas como ainda parto do principio que posso estar sempre errado já que ninguém é dono da verdade, ainda me contenho, o que não é certamente o teu caso...

Quanto a ti, dou-te um conselho... CRESCE e depois aprende a comportar-te dignamente num espaço de opinião e aprende acima de tudo a discordar respeitosamente das opiniões alheias... pois um dia podes evoluir e deitar as mãos à cabeça e recordar que afinal o tipo que tentaste atropelar num fórum deportivo tinha toda a razão...
ó jovem, foi só uma maneira mais rebuscada de dizer que a tua afirmação não faz sentido nenhum. alias, disse que era 1 exagero.

de resto e voltando ao que interessa, não acredito que haja aqui mais de 10 (e se calhar já estou a ser simpático) pessoas que concordem com ela (isto, claro, sem olhar ao propalado valor pago pelo Danilo).

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,574
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
para acabar, o fucile era 1 jogador mediano. mediano a defender e mediano a atacar.
o que me parece é que, por ser mediano, o hiato entre defender e atacar era mais pequeno do que em relação ao Danilo (que é bastante bom a apoiar o ataque e, AINDA, mediano, a defender).

mas isto não faz do urguaio melhor. foi dos jogadores mais sobrevalorizados que passou por cá na última década e o unico lance dele que me lembro foi um lançamento mal executado contra os orcs que nos deu o 3-2, golo do Bruno Moraes.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
katatonia10 disse:
ó jovem, foi só uma maneira mais rebuscada de dizer que a tua afirmação não faz sentido nenhum. alias, disse que era 1 exagero.

de resto e voltando ao que interessa, não acredito que haja aqui mais de 10 (e se calhar já estou a ser simpático) pessoas que concordem com ela (isto, claro, sem olhar ao propalado valor pago pelo Danilo).

Não sei o que os outros pensam mas sei o que penso e que outros que convivem comigo pensam...

Fucile não foi considerado um dos melhores laterais a actuar no mundial por acaso... pena ter o feitio que tem e ter pensado em dar um passo bem maior que a perna!

Danilo só tem mais pulmão (no resto perde em quase tudo par Fucile) e custou quase 20 000 000... os adeptos olham para isso e valorizam isso... é a mesma coisa com Herrera, se custou 10 000 000 é craque só ainda não se adaptou... quando está na cara que o problema é bem mais profundo do que isso... basta comparar com CE onde vemos qualidade inegavel...

Tu falas-me em 10 utilizadores do forum na tentativa vã de provar algo, mas da mesma forma eu posso-te falar em 20 que dizem que o Danilo não é lateral mas médio (isto quer dizer muita coisa, só não falam na palavra flop porque custou 20 000 000 € )... basta leres este tópico...

Mas jovem... uma opinião não vale nada mais nada menos que uma opinião... sempre posso estar errado apesar de achar que não...

PS: Sim Danilo tem sido dos melhores muita graças ao seu pulmão e à mediocridade que a equipa tem apresentado... também Licá era dos melhores nos primeiros jogos... e depois descemos todos ao planeta terra!