Danilo Luiz

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,482
5,615
DeZ disse:
Não há simulação nenhuma mas a queda do Danilo estando em posição de remate acho que acaba por ser o exemplo acabado do que é o Porto neste momento: ao primeiro 'empurrão' vamos ao chão em vez de fazer das tripas coração e dar tudo.

Ser Porto é não virar a cara à luta, é não desistir quando aparece o primeiro obstáculo.

É preciso fazer cara feia e ir com tudo porra.
Desculpa lá mas se fores em velocidade e levares um empurrão por trás o mais provável é perderes o equilíbrio e caíres. Não condeno o facto de ter caído. Acho engraçado é como é que este lance é simulação para o árbitro e um lance em que o Markovic salta literalmente para cima do Fernando é falta a favor do Benfica... Há coisas que não se entendem...

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
ruifcpsempre disse:
Aquele gesto do tri-campeao partiu tudo
Bonito, bonito era mostrar os 3 dedos depois de enfiar três balazios na baliza adversária, não naquele momento.

Fez-me lembrar o Bruno Alves na final da Taça da Liga.

São jogadores à Porto, detestam mais do que tudo perder com o SLB. Percebo, mas estavam ali é para mostrar porque é que são tri, não para se escudarem com isso após uma derrota sem espinhas.

Nada disso altera o respeito e admiração que tenho pelo Danilo, mas fica o reparo.

P

ppporto

Guest
Draconem disse:
Bonito, bonito era mostrar os 3 dedos depois de enfiar três balazios na baliza adversária, não naquele momento.

Fez-me lembrar o Bruno Alves na final da Taça da Liga.

São jogadores à Porto, detestam mais do que tudo perder com o SLB. Percebo, mas estavam ali é para mostrar porque é que são tri, não para se escudarem com isso após uma derrota sem espinhas.

Nada disso altera o respeito e admiração que tenho pelo Danilo, mas fica o reparo.
Percebo o que dizes se concordo. Mas gostei de ver: confirma a ideia que começo a ter deste jogador. Boa mentalidade, pode vir a ser importante no balneário...
Desportivamente, não estará aqui o nosso 8?
Já por la esteve defour,herrera,lucho,Josué... Este nunca teve oportunidade.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
ppporto disse:
Percebo o que dizes se concordo. Mas gostei de ver: confirma a ideia que começo a ter deste jogador. Boa mentalidade, pode vir a ser importante no balneário...
Desportivamente, não estará aqui o nosso 8?
Já por la esteve defour,herrera,lucho,Josué... Este nunca teve oportunidade.
Por aquilo que conheço/ouço de PF, se tivéssemos um bom lateral-direito o Danilo se calhar hoje seria médio na nossa equipa. Já cá o tinha dito há uns tempos. Dada a escassez de opções (é que não é só a questão do lateral, pela falta de qualidade dos extremos dependemos muito da profundidade e capacidade ofensiva dele), não acredito.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Draconem disse:
Por aquilo que conheço/ouço de PF, se tivéssemos um bom lateral-direito o Danilo se calhar hoje seria médio na nossa equipa. Já cá o tinha dito há uns tempos. Dada a escassez de opções (é que não é só a questão do lateral, pela falta de qualidade dos extremos dependemos muito da profundidade e capacidade ofensiva dele), não acredito.
ainda hoje pensei nisso.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,267
9,962
Draconem disse:
O PF é um optimo treinador , o problema é que que defour , josue , herrera , lucho , fernando , quintero  , carlos eduardo não chegam e não são bons que chegue para fazer um meio campo . Se o PF não consegue fazer um meio campo com esses  então não sei o que é preciso , certamente se esses não funcionam não é o Danilo que joga a DD que iria fazer diferença no meio campo.

F

FCP_Swift

Guest
dragonfever disse:
O PF é um optimo treinador , o problema é que que defour , josue , herrera , lucho , fernando , quintero  , carlos eduardo não chegam e não são bons que chegue para fazer um meio campo . Se o PF não consegue fazer um meio campo com esses  então não sei o que é preciso , certamente se esses não funcionam não é o Danilo que joga a DD que iria fazer diferença no meio campo.
Espero que estejas a ser sarcástico.

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,274
1,392
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Draconem disse:
Em primeiro lugar, o Danilo ou outra individaulidade qualquer, não resolveria um problema que não é individual. É coletivo.

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,568
367
36
Vila Nova Famalicão
Draconem disse:
Então porque razão é que o PF não apostou no inicio da época no Fucile como lateral direito???
Afinal o Fucile até fez 1 ou 2 bons jogos no inicio da époco...
Evitava um problema (do Fucile) e resolvia outro no meio campo (não estou certo disso)...

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
supra04 disse:
Então porque razão é que o PF não apostou no inicio da época no Fucile como lateral direito???
Evitava um problema (do Fucile) e resolvia outro no meio campo (não estou certo disso)...
Resolvia o problema do Fucile?!?! esse m*rd@s não tem emenda... Quando um jogador não respeita o seu treinador (por muito mau que seja), não vale merd@ nenhuma.

Edit: Os seus treinadores, pois esse m€rd@s é reincidente.

kandavts

Bancada central
15 Março 2013
1,144
387
mas se isso for hipoteticamente verdade por que motivo o PF nao pede um DD,ou entao ricardo que e bem competente e exforcado .já agora desde ano passado que peco Danilo a meio campo do que conhecia ate vir para o porto era melhor medio que DD, acho que tem o que e preciso ate mesmo o remate que nos falta desde a saída do guarin

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,267
9,962
volto a dizer.. josue , herrera , lucho , fernando , quintero  , carlos eduardo .. e não serve ninguem? seria mesmo o Danilo que  tem jogado desde que chegou a DD que ia resolver o meio campo.. o PF nem com o maniche costinha deco. Tá  mais que visto.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,017
183
43
Cascais
supra04 disse:
O Fucile jogou o jogo da supertaça porque o Danilo estava lesionado ou castigado, não me recordo ao certo.

A partir daí acho que não calçou mais (salvo erro)

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
VarioR disse:
O Fucile jogou o jogo da supertaça porque o Danilo estava lesionado ou castigado, não me recordo ao certo.

A partir daí acho que não calçou mais (salvo erro)
O Danilo tem de jogar SEMPRE e a defesa direito.
O ano passado despachamos o Miguel Lopes, este ano despachamos o Fucile.

Aliás deve ser por isso mesmo que o Danilo ainda nao atingiu o rendimento necessário, falta de pressão competitiva...

Isto parece-me obvio (como me parece que é obvio que muitos jogadores jogam seja de que maneira for... e parece-me tambem imposiçao da direcçao e nao do treinador).

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,017
183
43
Cascais
bluesand disse:
O Danilo tem de jogar SEMPRE e a defesa direito.
O ano passado despachamos o Miguel Lopes, este ano despachamos o Fucile.

Aliás deve ser por isso mesmo que o Danilo ainda nao atingiu o rendimento necessário, falta de pressão competitiva...

Isto parece-me obvio (como me parece que é obvio que muitos jogadores jogam seja de que maneira for... e parece-me tambem imposiçao da direcçao e nao do treinador).
Não tenho desgostado de ver o Danilo, não o podemos cruxificar por um erro (1ºgolo) porque em relação aos 2 amarelos que vê durante o jogo não me merecem comentário.

Para mim continua a ser o melhor defesa direito da 1ª liga de longe.

Não tem rendido o que se espera? sim é verdade mas isso reflete-se na equipa que joga pouco, muito pouco.

P

ppporto

Guest
Draconem disse:
Neste momento temos um bom lateral direito. Chama-se Ricardo.
O PF refere não arriscar, não ganha um médio nem ganha um lateral.

Quanto ao "mexicano de 10 e o belga de 7" os números não ganham lugares.
O Herrera ainda tem que mostrar muito, e o defour cada vez me convenço mais que não é jogador para o nosso futebol. A verdade é que o Defour não arrisca quando está a jogar. Joga para os lados e para trás. Sempre.