Danilo Luiz

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,697
72,663
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mais uma vez fica a vista que estamos a perder um enorme box to box, para termos um mediano lateral direito.

Danilo nao cruza muito bem, nao dribla em velocidade, nem defende grande coisa, mas é excelente a jogar entre linhas, com muita tecnica e qualidade de passe, e com um bom remate pé direito.

Nao entendo como se continua a abdicar do verdadeiro Danilo!

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
527
997
35
Sta. M. Da Feira
Jogo uns furos abaixo dos dois últimos..

Não gostei de o ver a entregar uma ou outra bola no meio campo adversario por passes mal medidos. De resto também me pareceu um pouco mais lento/apático, tendo por comparaçao os dois últimos jogos.

Espero sinceramente que continue a subir de forma e nos impossibilite de o vermos como o tal "patinho feio"..

ceeder

Bancada lateral
10 Abril 2012
521
101
Mais um jogo muito muito fraco do Danilo. 

Preifo o Fucile mil vezes a frente do Danilo quando esta nesta forma.  Cruzamentos horriveis, sem qualquer ideia de defender.

Espero que Danilo faz muito melhor que hoje...

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
O Danilo é um excelente jogador com qualidades futebolisticas muito acima da média, só tem um problema está a jogar na posição errada, este jogador no meio campo renderia o dobro ou triplo do que rende a lateral, para mim puxava o Fucile para lateral e fazia subir o Danilo para o meio campo ou mesmo para extremo. tem tudo para ser um grande jogador do meio campo para frente, a lateral irá ter sempre dificuldades.

N

n e r a

Guest
Na segunda-parte foi o melhor a seguir a Quintero. Teve muitas arrancadas pela zona central.

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,501
196
Muito bem a pensar, mal a executar.

Tem que ter um pouco mais calma, mas hoje quase toda a equipa estava nervosa.

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,245
280
Já disse isto, já disseram isto, muitas vezes até, mas digo mais uma vez, o Danilo não é um lateral nem se preocupa durante o jogo em tentar fazer o papel que um lateral deve fazer.

A defender é "mole" e quando ataca não dá profundidade, não ataca verticalmente, prefere sempre calcar terrenos interiores, e para mim diz muito da vontade do Danilo em ser lateral. Com isso, prejudica muito a equipa quando esta joga sem extremos puros.

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,726
12
Gosto muito do Danilo, apesar de hoje as coisas tanto colectivamente como individualmente não lhe ter saído bem assume sempre o jogo, tenta sempre.

D

dr_psikick

Guest
n e r a disse:
Na segunda-parte foi o melhor a seguir a Quintero. Teve muitas arrancadas pela zona central.
Pela mesmo explicação que dás, eu uso para dizer que para mim na segunda parte (e primeira também) foi o pior em campo, muito por culpa dele que o Setubal conseguiu criar situações de perigo.
Ele estava a jogar a DD ou seja tem responsabilidades de ocupar esse espaço e defender o extremo contrário e nunca o fez, falhou no golo e quando precisávamos de estabilidade atrás para não deixar fugir o resultado, onde andava o menino? No meio e dentro da grande área adversária...

Não gostei nada. Pode ter sido indicação do PF, o que eu duvido, pois de suicida não me parece ter nada o nosso treinador. Portanto e com base neste raciocínio, detesto meninos caprichosos que coloquem em risco o trabalho do colectivo.

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
'meninos caprichosos'. Enfim.

Nunca foi jogador de fazer essas cenas, e agora com a troca de treinador faz. De certeza que é por ele ser menino caprichoso que o decidiu fazer! Ui!

D

DragãoChen

Guest
Craque! Atacou, defendeu o que pôde, rematou bem apesar do relvado lhe ter retirado um golito e tornou a dizer presente na marcação de livres diretos do lado esquerdo! Não tem culpa de ter um central direito (Otamendi) em claras dificuldades a tapar e recuperar posição! Aliás em muitos lances nas costas da defesa foi danilo a ter pernas para recuperar para além de Mangala, porque otamendi não tem definitivamente andamento para este tipo de jogos e campos!
Danilo vai marcar uns golitos esta época!

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
dr_psikick disse:
(...)
Não gostei nada. Pode ter sido indicação do PF, o que eu duvido, pois de suicida não me parece ter nada o nosso treinador. Portanto e com base neste raciocínio, detesto meninos caprichosos que coloquem em risco o trabalho do colectivo.
Alertaste(-me) para um detalhe e agora não o poderás descartar: as compensações às subidas dos laterais andam a deixar muito a desejar... Falta de rotina ou intérpretes errados?

A jogar contra 10, parece-me que as subidas dos laterais seriam essenciais. O Danilo não faz 2 golos em posição rainha por manifesta infelicidade. Baralhou completamente a defesa do Setúbal. Essas subidas teriam matado o jogo mais cedo e de forma competente mas não dá para estar à "ubíquamente" frente e atrás e em simultâneo. Daí voltarmos novamente à questão: as compensações estão a resultar? Penso que não.

PF vai ter mesmo de pensar bem se que o que pretende anda a ser executado em campo e, caso negativo, quais as razões. Se Fernando sair, é natural que as ideias de PF sejam mais facilmente interpretadas por Defour e Herrera, sem desconsideração para o Fernando. Este anda apenas a (tentar) fazer tudo aquilo que não é capaz de fazer... :D

D

dr_psikick

Guest
A Lenda continua disse:
Alertaste(-me) para um detalhe e agora não o poderás descartar: as compensações às subidas dos laterais andam a deixar muito a desejar... Falta de rotina ou intérpretes errados?

A jogar contra 10, parece-me que as subidas dos laterais seriam essenciais. O Danilo não faz 2 golos em posição rainha por manifesta infelicidade. Baralhou completamente a defesa do Setúbal. Essas subidas teriam matado o jogo mais cedo e de forma competente mas não dá para estar à "ubíquamente" frente e atrás e em simultâneo. Daí voltarmos novamente à questão: as compensações estão a resultar? Penso que não.

PF vai ter mesmo de pensar bem se que o que pretende anda a ser executado em campo e, caso negativo, quais as razões. Se Fernando sair, é natural que as ideias de PF sejam mais facilmente interpretadas por Defour e Herrera, sem desconsideração para o Fernando. Este anda apenas a (tentar) fazer tudo aquilo que não é capaz de fazer... :D
Pois tocas aí também num detalhe daqueles muito grandes.

No flanco esquerdo as coisas estão mais ou menos claras. O flanco é do Alex o Defour ou tapa o buraco deixado na defesa ou arrasta um médio para o Alex tabelar para o meio e o Licá tem a função de tirar o lateral do sítio e juntar-se ao Jackson pela calada... Ou seja tudo a funcionar com cada uma a assumir o seu papel.

Do outro lado no jogo da Supertaça, o Varela ficou colado à linha a combinar esporadicamente com o Fucile também esta na linha para fazerem cruzamentos aproveitando o facto de estar o Licá ao segundo poste e o Jackson no centro da área. O Otamendi era o polícia às subidas do Fucile e chegou e sobrou para as encomendas sendo que não raras vezes o era o próprio Varela que ficava para trás permitindo ao Fucile subir pela linha mais tranquillo.
Ontem foi diferente. Primeiro não havia Varela, segundo o Danilo ao contrário do Fucile esqueceu-se que era DD e depois o Otamendi ontem parecia outro jogador foi comido a torto e a direito. Também acrescendo a isto o Danilo não vai pela linha (infelizmente) insiste em ir para o meio às vezes quase até ao flanco esquerdo fazendo que fique tudo baralhado depois no momento da transição defensiva...

O que eu acho destas incursões ao meio do Danilo estando ele a ser DD é que uma é giro e surpreende e então se acabar ou em golo perfeito, ou em remate para fora que retira a possibilidade de uma transição rápida ok. Mas o problema é que é recorrente, deixa de criar surpresa e quando corre mal fica o flanco todo destapado. Se isto fosse intencional e portanto treinado acredito que quem teria de cobrir o Danilo seria o Fernando (ou outro MC que esteja descaído para aquele lado...

Ontem quando andamos às aranhas acho que devíamos ter serenado o jogo e não dar corda para aquele jogo de rápido do Setúbal onde estavam constantemente a ganhar faltas e faltinhas e cantos, ou seja o Danilo devia era ter ficado quietinho de frente para os lances para os cortar antes dos avançados receberem a bola.

Já sei que se uma das iniciativas do Danilo dava golo o jogo ficava resolvido, mas acontece que não deu e entretanto fartamos-nos de tremer. Por isso digo que ele (e acredito que por sua iniciativa) não teve o comportamento táctico ideal.

Outra coisa importante foi que com o recuo do Lucho foi ele que ficou do lado direito e o Nando foi mais para a esquerda e o Lucho também se "esqueceu" da posição onde estava a jogar...

E sim se calhar não é nem mau para equipa nem para o Fernando um jogo de aprendizagem no banco a ver em tempo real como os colegas ocupam os espaços e para onde se movimentam... Mas acredito que o Fernando tem capacidade de assimilar os processos e pode ser muito importante para equipa neste esquema 2-1.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Pode não ter soado assim mas estava a concordar contigo e apenas a ressalvar que algumas exibições individuais estiveram condicionadas por algum caos táctico que se instalou na 2ª parte.

Da forma como o Setúbal estava a atacar (fé em Cardozo), o (des)posicionamento dos laterais não me pareceu tão crítico como a total ausência de compensações que se verificou. Penso aliás que perante uma equipa em inferioridade numérica, são os laterais que podem e devem envolver-se mais no ataque, quer seja à linha ou em movimentos interiores. Cabe depois ao meio-campo mais defensivo (onde já ouvi isto?) garantir a necessária solidez que compense esses movimentos.

Não tenho absoluta certeza do que vou escrever mas, se já tivesse há mais tempo no FC Porto, diria que faltou intervenção por parte do treinador. Como ainda não o conheço bem, limito-me apenas a esta nota mental, a ser revista em jogos futuros.