Danilo Luiz

P

Playmaker 10

Guest
De facto, o Danilo e contrariamente aos receios de todos, no inicio da época, tem estado bem melhor a defender do que a atacar. Muitos foristas, dizem que o seu verdadeiro lugar é no meio-campo, eu acho precisamente o contrário, nunca o meteria a jogar no meio-campo. Um jogador com uma recepção de bola, tão limitada como a sua, a jogar na zona do campo mais povoada e onde há menos tempo para pensar, seria um desastre com perdas de bola atrás de perdas de bola. O mesmo se iria verificar, ao nível do passe, que também é fraco. A sua posição actual é a mais indicada e onde deverá evoluir,Imenso .

 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
Danilo tem que melhorar significativamente e rapidamente as qualidades dos seus centros..

Na quarta-feira foi desesperante tanto disparates no ato do centro..Destruiu diversas boas jogadas de ataque.

A defender teve certinho.
 

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
Danilo tenho clara ideia que é o substituto "natural" para Moutinho ou Lucho num futuro próximo.

Não é defesa lateral direito, está mais que visto. Cumpre, mas não é excepcional.

Quero acreditar que assim que passe para o meio campo possa provar o seu real valor, porque a lateral continua a léguas de performance do seu compatriota do outro lado do terreno.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,146
18,488
Vila Nova de Gaia, 1975
_SKY_ disse:
Danilo tenho clara ideia que é o substituto "natural" para Moutinho ou Lucho num futuro próximo.

Não é defesa lateral direito, está mais que visto. Cumpre, mas não é excepcional.

Quero acreditar que assim que passe para o meio campo possa provar o seu real valor, porque a lateral continua a léguas de performance do seu compatriota do outro lado do terreno.
Acho que muita gente vai ter uma enorme surpresa daqui a uns tempos...
 

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
576
27
Alheio ao que custou, objectivamente esteve mal. Foi "comido" pelo adversário directo várias vezes e por más decisões ou execuções não acrescentou nada lá na frente.
 
A

AVGG

Guest
_SKY_ disse:
Danilo tenho clara ideia que é o substituto "natural" para Moutinho ou Lucho num futuro próximo.

Não é defesa lateral direito, está mais que visto. Cumpre, mas não é excepcional.

Quero acreditar que assim que passe para o meio campo possa provar o seu real valor, porque a lateral continua a léguas de performance do seu compatriota do outro lado do terreno.
Como é que pode passar para médio se não acerta um passe?
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,195
242
AVGG disse:
Como é que pode passar para médio se não acerta um passe?
A lateral é mais difícil passar correcto, é mais fácil para o defesa ler a jogada e encurtar linhas. Os únicos caminhos que tem para passar é para dentro e para a frente e a meio campo tem mais opções de passe.

Em relação ao jogo, na 1ª parte o Bébé fez do que quis com o Danilo. Mais um jogo medíocre a lateral, quando ele devia fazer esquecer que o Alex Sandro não estava a jogar. Até considero a exibição do Quino mais positiva que a do Danilo. 
 
N

Nathan Muir

Guest
AVGG disse:
Não esteve bem nem a defender nem a atacar.
Absolutamente de acordo o Danilo precisa de outra agressividade, serenidade e ter noção do espaço que ocupa para não permitir cavalgadas no seu flanco e no ataque tem que ser mais objectivo.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,891
2,609
Porto
Teve hoje o adversario mais dificil pela frente ( depois de ter "secado" o Isco, que é só, o melhor do Malaga pelo que dizem) e acusou desgaste como varios outros colegas seus.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Será que vai ser preciso comprar um Megafone para quando o Varela tiver a bola alguém gritar da lateral "Entra nas costas do varela crlhoooooooooo".

Fogo já me começa a irritar, vamos Danilo, confiança, vai para cima. Qual é o problema rapaz? "Bamo embora crlhoo".
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,852
1,114
Repito o que disse no tópico de comentários ao jogo: aparece onde tem de aparecer ( a cruzar na linha, a rematar à entrada da área, em movimentos interiores…) mas tem tido execuções sofríveis. Mal a nível do cruzamento, do remate e ainda teve algumas dificuldades no processo defensivo. Bem nas movimentações, mal tecnicamente. Não duvido do seu potencial e da sua qualidade, mas tem estado mal. Além disso, não aparenta estar na melhor forma física - é sempre titular desde que fomos eliminados da Taça….

Vamos lá Danilo!
 
A

AVGG

Guest
Que me lembre NUNCA um jogador do FCP fez tantos jogos fazendo tão más exibições.

Espero que pelo menos no jogo da taça da liga fique no banco. Maicon, Diogo ou David para ver contra o Rio Ave.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,859
538
COTADRAGÃO disse:
Teve hoje o adversario mais dificil pela frente ( depois de ter "secado" o Isco, que é só, o melhor do Malaga pelo que dizem) e acusou desgaste como varios outros colegas seus.
Dizer isso é uma fraude.

Não foi o Danilo que secou o Isco porque o Isco simplesmente não teve bola, tal como toda a equipa do Málaga. Foi o trabalho de pressão de toda a equipa que impediu os jogadores do Málaga de criar perigo. Aliás, nem me lembro de duelos Danilo vs Isco.

No jogo de ontem, esteve ao nível normal dele desde do início da época. Como diriam alguns "não comprometeu" mas só porque não calhou pois o Bebé teve ali uma auto-estrada.

Podia estar aqui a discutir a questão do preço vs qualidade, do facto de não acrescentar mais que um Sapunaru ou Fucile mas pelos vistos já só resta o argumento de que está a jogar fora de posição e que será a médio que vai despontar. Eu adorava estar enganado mas  simplesmente não vejo ali qualidade que justifique o investimento obsceno que se fez nele. Dum lateral de dezenas de milhares de euros eu espero uma qualidade de Alex Sandro, que já se discute no fórum se não dos melhores da Europa na sua posição, e não dum jogador que "cumpra".
 
L

Larry David

Guest
Ele não esteve bem a defender, foi bastante exposto nalguns lances, mas creio que também é preciso dar mérito ao Bebé que se conseguir evoluir tecnicamente, pode ter uma boa carreira. O homem tem um físico bestial e joga um futebol de rua onde ataca sempre o defesa. O Danilo não estava bem preparado para o defrontar. Não me importava que o Porto tivesse um bicho destes, que arriscasse algo na frente, em vez de fazer sempre o passe para trás e para o lado - apesar de a 'identidade' da equipa provavelmente ser essa, a do engonhar e a falta de vertigem - estou a exagerar propositadamente.

O mais confrangedor no Danilo é mesmo a falta de qualidade aterradora que vem mostrando na condução de bola. Reparem as vezes que ele quando 'arrisca' (e bem) para o meio, criando algum desequilíbrio, progredindo com a bola, mas a bola não vai colada ao pé, vai sempre um metro à frente dele. Eu não peço que seja um Alex Sandro, mas posso pedir para que pareça um razoável jogador de futebol, creio eu. Não parece ter (ainda) a qualidade para conduzir uma bola com ela mais colada ao pé. Eu sempre pensei que o Danilo poderia ser um substituto para aqueles movimentos de ruptura "à Guarin", mas ainda estou para ver o Brasileiro a demonstrar a qualidade técnica do antigo cepo Colombiano. Ontem, perdeu pelo menos duas bolas em posição potencialmente perigosa, porque não consegue ter esse controlo da bola e até do corpo. Não demonstra grande coordenação de movimentos. Aliás, tudo se avoluma quando pensarmos nas vezes em que parece ter umas placas nos pés a dominar a bola.

Coordenação que muito provavelmente também está na base da terrorífica qualidade de cruzamentos deste jogador. Ele faz as coisas de "forma forçada". Não há ali grande instinto natural, grande qualidade intrínseca pelo que se percebe. Ultimamente tem insistido nos remates, sem grande sucesso. Não o condeno... mas é impossível não notar que eles invariavelmente saem para os quintos. Algo positivo que tenho registado é uma boa qualidade de passe longo com o pé esquerdo. Pode ter sido "sorte", mas fez uns 2 ou 3 passes bastante bons e bem feitos tecnicamente.

Espero que este jogador ofensivamente esteja a jogar a 30 ou 40%, porque chega a ser mau demais para ser verdade. Também apesar de não ter interesse em entrar na discussão "lateral/médio", sublinho que um jogador de grande qualidade, joga em quase qualquer lado e os erros que sistematicamente são apontados ao Danilo acontecem por razões que pouco têm a ver com a posição no terreno, mas antes questões técnicas.