Danilo Luiz

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,852
1,114
Precisa de definir melhor as jogadas ( cruza mal invariavelmente). Os remates não lhe saíram bem, contudo, na primeira parte, fez 2 passes de grande nível para o Jackson.
 
L

Larry David

Guest
Uma exibição globalmente aceitável e que vou dividir em duas partes. Defensivamente esteve bem, apesar de não ter sido necessariamente muito testado no 1x1, esteve sempre activo na pressão ao Isco, com claras indicações do treinador para ser físico e procurar impedir que ele recebesse a bola com espaço. Nesse trabalho, esteve sempre bem e quer seja mais por mérito do Porto ou demérito do Malga, Isco não esteve presente em campo e das poucas iniciativas atacantes que o Malaga teve, elas acabaram por ser mais pelo lado contrário.

Ofensivamente, de positivo registo dois passes. Um deles que apesar de simples gostei bastante, diagonal, rasteiro que deixou o Jackson numa situação boa de 1x1 e o outro que já foi de elevado nível, com o pé esquerdo pelo ar. Também conseguiu aparecer duas ou três vezes em boas posições no ataque. No entanto, o 'end product' dele tem sido francamente mau. Quer seja na qualidade de remate mas essencialmente no passe. Entre ontem e o jogo do Beira Mar ele teve umas quatro ou cinco situações muito boas, já dentro da área, em que tem de fazer passes com força, quase remates, mas têm de ser muito precisos e que encontrando o pé ou corpo de um companheiro, dão golo. Ele não tem tido sucesso nisto, os passes nem são precisos, nem sequer são com aquela força necessária. Fora da área, a qualidade de cruzamento continuou má. Numa dessas situações, novamente tinha todas as condições para cruzar de forma tensa, mas saiu-lhe novamente bastante mal.

É um jogador que tem de dar claramente mais no ataque para ajudar levar a equipa do Porto para outro nível. Tudo começa na cabeça, ele tem de ser muito mais incisivo e reactivo na forma como ataca, não pode ser tão temerário e passivo. Não pode "subir porque sim". Ele tem de se impor no jogo por ele próprio, assumindo os movimentos de rotura e "forçando" com que os companheiros lhe metam a bola com ele em corrida. Notei três ou quatro situações em que aconteceu o inverso, ele tinha grande espaço à frente, mas não foi agressivo a atacar o espaço, o companheiro passou-lhe a bola para esse espaço e ele ou não lá chegou, ou acaba por perder a hipótese de desequilibrar porque não 'embalou' como devia.

Continua a manifestar alguma aversão à liberdade individual no sentido de receber a bola e demasiadas vezes não assumir a jogada, preferindo parar e olhar para procurar uma solução mais segura para libertar a bola, denotando algum medo em jogar mais com a bola colada ao pé, atacar a linha de fundo. Por comparação o Alex Sandro consegue ser muito mais fluido no seu jogo, ora passando a bola, ora assumindo mais o mesmo. O Danilo tem de fazer isto, nem tem de ser um prodígio técnico, basta-lhe ser mais afirmativo na forma como aborda as jogadas, se tem espaço, pode perfeitamente "surpreender" e aproveitar esse mesmo espaço. Dada a ausência de um "Hulk" na frente, a equipa depende um pouco mais da qualidade atacante dos laterais, até porque os extremos são muito dados a movimentos para o meio e não são tipicamente jogadores de desequilibrar no um para um. Basicamente, pensando no exemplo Blaugrana, os laterais do Porto é que têm de dar essa tal largura, esticar o campo e potenciar mais o ataque, que caso contrário, em dias menos felizes é muito mais facilmente anulável e o futebol bem mais previsível.
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
Imagino o que diriam do varela se tivesse feito alguns dos passes que o danilo fez hoje...

Esteve pessimo no ultimo passe. Esperava muito mais dele.

Custa-me ainda mais ver que o pedem a medio quando ele na area define tao mal as jogadas... Levou ao desespero as bancadas.

O Danilo tem tudo... Fisico, tecnica, sabe jogar com os 2 pés, mas claramente precisa duma dose de confianca para atingir o topo... Algo que eu acredito que mais cedo ou mais tarde irá acontecer!
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Uma pena aquele passe para as mãos do Guarda redes, só me lembrei do Hulk nessa jogada, que mandaria um balázio que era só meter o pé na trajetória da bola para dar golo.
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Nota-se uma incrível falta de confiança em certas alturas e o facto de o pessoal apupar não ajuda.

Tem de ser moralizado porque ele é mais jogador do que isto. Está ainda a dar os primeiros passos, mas ja devia estar mais a frente. Estar mais solto....

A defender tem evoluído.
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,927
1,496
o elo mais fraco... aquela bola sozinho com tempo para td e mete nas maos do gr é de perna de pau... irrita ve-lo jogar...bao centra bem, passa mal, define os lances mal e xuta para a bancada, prtde a bola e nao desce para a defesa... é vender no fim da epoca..
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,382
565
As criticas que se fazem aqui ao Danilo não fazem sentido nenhum, absolutamente nenhum.
Esqueçam o preço ao vê-lo jogar. Fez um excelente jogo hoje, e é na minha opinião, de longe o melhor lateral-direito que temos desde Bosingwa, com o qual nada perde.
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,927
1,496
paulo21 disse:
As criticas que se fazem aqui ao Danilo não fazem sentido nenhum, absolutamente nenhum.
Esqueçam o preço ao vê-lo jogar. Fez um excelente jogo hoje, e é na minha opinião, de longe o melhor lateral-direito que temos desde Bosingwa, com o qual nada perde.

com todo o respeito mas o danilo neste momento é mais um secretario.... comparar o danilo ao bosingwa é por o danilo num patamar onde ainda esta a km.... por mim era vendido no fim da epoca..
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,615
8,162
vender o Danilo  no final da epoca? porra que exagero.. acho -o bom jogador com grande potencial ., tem vindo melhorar .. alias no passe rasteiro ao longe é muito bom , já não é a primeira vez que faz grandes passes para o Jackson , o que peca mesmo é no passe e cruzamento em movimento quando chega a linha.. aí é um desastre , mas quando melhorar isso vai ser TOP.  È muito forte fisicamente , defende cada vez melhor , e remata bem .
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,413
458
Genebra
vender o Danilo penso ser complicado...pois ninguém nos dava o que pagamos por ele ...

Li aqui que Danilo tem de ser moralizado, apoiado etc etc...mas não foi isso mesmo que o treinador fez ao encostar o Miguel Lopes e depois dispensá-lo? Precisa de mais apoio do que isso? Já estou a ver que temos que chamar o psicólogo do Mariano...
 
D

Dracarys

Guest
Vender o Danilo no final da época? Ao que isto chegou. Devíamos também vender o Atsu, o Kelvin, o Abdoulaye e por aí fora.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,980
2,885
devil may cry disse:
(...) Já estou a ver que temos que chamar o psicólogo do Mariano...
A brincar que o digas...
Nota-se que não está confortável em campo, joga constantemente sobre brasas e, ainda por cima, parece que carrega o peso do mundo nas costas.
A qualidade está lá, pois nota-se à distância, mas penso que lhe falta um clique, que na minha opinião é apenas psicológico.

Ontem, principalmente na segunda parte, notou-se claramente que estava a jogar a medo e com receio de como as bancadas iriam reagir.

Consiga ele ultrapassar este bloqueio, penso que teremos o verdadeiro Danilão.
 

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,539
158
37
Vila Nova de Gaia
Não acredito que seja só pressão psicológica...eu noto, sobretudo, alguma inaptidão para jogar a lateral direito! Quando tende a vir para o meio sobressai a visão de jogo e os passes a rasgar...sente-se mais confortável e o jogo aparece.

Mas não se tem saído mal...e ainda é muito jovem!!
 
D

Dracarys

Guest
devil may cry disse:
Li aqui que Danilo tem de ser moralizado, apoiado etc etc...mas não foi isso mesmo que o treinador fez ao encostar o Miguel Lopes e depois dispensá-lo? Precisa de mais apoio do que isso? Já estou a ver que temos que chamar o psicólogo do Mariano...
Basta ver como está Izmaylov para ver o papel de um bom psicologo. Não vejo mal nenhum se o Danilo também tiver que recorrer a um.
 
L

Larry David

Guest
paulo21 disse:
As criticas que se fazem aqui ao Danilo não fazem sentido nenhum, absolutamente nenhum.
Esqueçam o preço ao vê-lo jogar. Fez um excelente jogo hoje, e é na minha opinião, de longe o melhor lateral-direito que temos desde Bosingwa, com o qual nada perde.
O que não faz sentido é posts desse género, sempre a carregarem na tecla do "preço", sem apresentarem um único argumento(que opiniões é que não fazem sentido nenhum? e porquê?) e aparentemente sem ter lido os posts de vários users que apontam várias situações concretas sobre a qualidade que o jogador tem apresentado.

Abri uma excepção para citar um post destes, mas que é irritante ler coisas que só servem para desconversar, como o do preço e de gente que parece fazer tábua raza do que acontece em campo e de situações factuais(como seja as inúmeras situações em que cruza e passa mal em situações vantajosas), isso é apenas e só a realidadee. Não se trata de uma opinião. Posso colocar aqui vídeos ou imagens das diversas situações em que ele decide mal se for necessário. Espero não ser forçado a fazer esse trabalho... mas se for preciso, posso fazer isso.

Para finalizar, muito mal seria se o que o Danilo fez ontem fosse considerado uma excelente exibição. O mais irónico é que supostamente "quem defende" o jogador é quem o menoriza ainda mais ao dizerem que faz excelentes exibições, que é o melhor lateral direito da equipa, que 'não compromete' e coisas do género quando manifestamente ele, espero eu, está bastante longe do que pode e devia fazer.

Dracarys disse:
Vender o Danilo no final da época? Ao que isto chegou. Devíamos também vender o Atsu, o Kelvin, o Abdoulaye e por aí fora.
A opinião de vender o Danilo não faz sentido porque dificilmente o Porto poderá aspirar a recuperar o investimento nesta altura. No entanto, qual é a lógica mesmo dessa comparação com Atsu, Kelvin e Abdoulaye?

O Danilo tem de ser comparado com Alex Sandro, Jackson, Moutinho. Por uma razão muito simples: é uma aposta ainda mais forte da que foi com estes jogadores. Tem de ser comparado com os melhores. Isto é apenas lógico.

Não sei se reparas, mas comparar Danilo a Atsu, Kelvin e Abdoulaye é ridicularizar completamente o Danilo.
 
F

FabioFerreira

Guest
Graças a Deus é o VP que faz a equipa e o Danilo continua a ser um dos jogadores mais utilizados.
Pode não ser ainda exuberante , mas dizer-se que compromete é de uma tamanha calamidade.
Eu sei que muitos de vós torce pelo erro do Danilo e ao mais pequeno erro enchem a vossa caixa de texto de argumentos doentios para tentar fazer passar a imagem que o Danilo jogou mal . Também sei que muitos de vocês (minoria) que tanto o criticam,  quando ele faz os seus passes a rasgar que resulta quase sempre em jogadas de grande perigo, já não são capazes de lhe dar valor pois já vivem obcecados por um erro dele que vos permita ganhar as vossas batalhas (discussões) aqui no forum.
Ontem fez mais um bom jogo e quem avalia as prestações oficialmente , atribui-lhe nota positiva.