Danilo Luiz

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,535
2,732
blue77 disse:
Gostava de o ver actuar no meio campo.
Bem sei que não é fácil tirar o lugar aos três habituais titulares (Fernando, Moutinho e Lucho) mas como o Lucho tem saído em todos os jogos, porqur não experimentá-lo durante algum tempo nessa posição, em vez de ser sempre a substituição habitual (Lucho <=> Defour).
Eu gostava de ver James-Moutinho-Fernando...O Danilo acho que vai ter que esperar...

F

Francisco Oliveira

Guest
O eterno nº2 João Pinto deu a resposta certa. É ele que se tem de adptar á equipa e não ao contrário.
O Bosingwa também era médio e foi adaptado a lateral com a vantagem de não ter custado 13M+4M.
Para o que custou não se pode queixar. Deve apenas trabalhar bem e justificar o enorme investimento tal como o seu colega Alex Sandro está a fazer de uma forma muito satisfatória.

D

Dexter

Guest
Este é pateta e não pensou antes de vir chorar para a imprensa. Quen pena, Danilo. Pensava que tinhas cabeça. És muito bom jogador, seguramente bem melhor que o Miguel Lopes mas vires chorar para uma imprensa anti-FC Porto ávida de novelas que prejudiquem a nossa moral e a harmonia no nosso grupo é de pateta.

Não gostei. Tens é de treinar e elevar os teus índices físicos porque, até agora, não mostraste muito para o valor que deram pelo teu passe. Por isso: trabalho, humildade, esforço e...boca fechada.

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,679
2,929
Conquistas
1
  • Lucho González
Nem mais Dexter,em vez de falar deverá demonstrar dentro de campo e nos treinos que merece a titularidade.
Potencial tem,mas até agora não o considero assim tão melhor que o Miguel para estar a lamentar-se...

Oliver

Arquibancada
2 Setembro 2012
119
8
36
Lisboa
João Lucho \"2\" disse:
Quer jogar mais? E que tal mostrar que o merece. É que até agora não vi nada a mais que o Miguel Lopes.
Eu também não. Não achava o Miguel Lopes nada de especial, mas tem estado bem até agora. O Danilo ainda não me impressionou. Os 17m € começam a parecer, ainda mais, uma enormidade...

D

Duarte_FCP5

Guest
Querem comparar o incomparável. O Miguel Lopes é lateral e joga nessa posição, o Danilo é médio e joga a lateral. Entendem a diferença?

Mas mesmo analisando as exibições do Danilo a lateral-direito, eu da minha parte estou muito satisfeito. Tem uma qualidade e características, tanto físicas como técnicas, que não enganam. Além disso limitou-se a exprimir-se de uma maneira humilde e educadíssima. Vivemos em democracia, sabem? E sim, a democracia também chegou ao futebol e aos jogadores.

D

Duarte_FCP5

Guest
Dexter disse:
Este é pateta e não pensou antes de vir chorar para a imprensa. Quen pena, Danilo. Pensava que tinhas cabeça. És muito bom jogador, seguramente bem melhor que o Miguel Lopes mas vires chorar para uma imprensa anti-FC Porto ávida de novelas que prejudiquem a nossa moral e a harmonia no nosso grupo é de pateta.

Não gostei. Tens é de treinar e elevar os teus índices físicos porque, até agora, não mostraste muito para o valor que deram pelo teu passe. Por isso: trabalho, humildade, esforço e...boca fechada.
Imprensa anti-porto? Ele falou na zona mista, creio eu. Não deu nenhuma entrevista à Bola e não chorou. O que o Danilo se limitou a fazer foi exprimir-se de uma maneira natural e respeituosa para com o treinador e o clube. Quer jogar mais, como qualquer jogador, é médio de origem, está adaptado a lateral e preferia jogar no meio-campo. Qual é o mal de dizer isto? Liberdade de expressão, existe em Portugal desde 1974 e o seu exercício não significa menos esforço, trabalho e sacrifício. Isso o Danilo já demonstrou ter ao recuperar, com toda a força e determinação, de uma lesão que o podia ter afastado durante vários meses.

D

Duarte_FCP5

Guest
Hulk27 disse:
Eu gostava de ver James-Moutinho-Fernando...O Danilo acho que vai ter que esperar...
Mas o Danilo podia completar esse trio, jogando descaído para a direita, com Moutinho mais à esquerda, com Fernando no vértice mais recuado e o James a 10. No ataque Varela e Jackson. É isto que defendo.

D

Duarte_FCP5

Guest
Francisco Oliveira disse:
O eterno nº2 João Pinto deu a resposta certa. É ele que se tem de adptar á equipa e não ao contrário.
O Bosingwa também era médio e foi adaptado a lateral com a vantagem de não ter custado 13M+4M.
Para o que custou não se pode queixar. Deve apenas trabalhar bem e justificar o enorme investimento tal como o seu colega Alex Sandro está a fazer de uma forma muito satisfatória.
Certo, mas o Alex joga na sua posição de origem, o Danilo não. Logo por isso, acho que a comparação não é plenamente justa.

D

Duarte_FCP5

Guest
blue77 disse:
Gostava de o ver actuar no meio campo.
Bem sei que não é fácil tirar o lugar aos três habituais titulares (Fernando, Moutinho e Lucho) mas como o Lucho tem saído em todos os jogos, porqur não experimentá-lo durante algum tempo nessa posição, em vez de ser sempre a substituição habitual (Lucho <=> Defour).
101% de acordo. Terei sido só eu a reparar no (não) rendimento do Lucho contra o PSG? Longe de mim querer desvalorizar a importância de El Comandante, mas quem não percebe que não aguenta os 90 min como titular em jogos de grande intensidade e que, lá mais para a frente, dificilmente terá condições para jogar de início, está a ver outro filme, claramente.

F

Francisco Oliveira

Guest
Duarte_FCP5 disse:
Certo, mas o Alex joga na sua posição de origem, o Danilo não. Logo por isso, acho que a comparação não é plenamente justa.
Não sei se de origem o Alex é lateral ou centro-campista. Na selecção brasileira tem jogado no meio-campo e muito bem. Tivemos o Álvaro Pereira que exeptuando o ultimo ano foi dos melhores laterais esquerdos que passaram por cá. Na selecção do seu país joga quase sempre no meio. Para o custo que o Danilo teve diferença de jogar no meio ou mais atrás não deveria pesar assim tanto em termos exibicionais. O Maicon possivelmente ganhou a confiança que tem hoje por ter feito uns jogos muito bons a lateral. É muito mais dificil a um central adaptar-se a lateral que um centro-campista que jogue por um dos lados ter que recuar. Danilo só tem que fazer uma coisa. Trabalhar o dobro e deixar-se de lameixices.

D

Duarte_FCP5

Guest
Não sei se de origem o Alex é lateral ou centro-campista. Na selecção brasileira tem jogado no meio-campo e muito bem. Tivemos o Álvaro Pereira que exeptuando o ultimo ano foi dos melhores laterais esquerdos que passaram por cá. Na selecção do seu país joga quase sempre no meio. Para o custo que o Danilo teve diferença de jogar no meio ou mais atrás não deveria pesar assim tanto em termos exibicionais. O Maicon possivelmente ganhou a confiança que tem hoje por ter feito uns jogos muito bons a lateral. É muito mais dificil a um central adaptar-se a lateral que um centro-campista que jogue por um dos lados ter que recuar. Danilo só tem que fazer uma coisa. Trabalhar o dobro e deixar-se de lameixices.
Se trabalha muito ou não, creio que não sabemos porque não estamos nos treinos. Depois, não me parece que as declarações dele tenham sido lamexices. Limitou-se a fazer um comentário educado e natural. E pelo que tem jogado, o Danilo a mim agrada-me muito. 

F

Francisco Oliveira

Guest
Penso que apesar de não estar a render tudo o que pode deve agradar a todos. Aqui as lamexices são um sentido figurado que quis dar á situação. Não vejo mal nessas declarações mas também não vejo nada de positivo.

D

Duarte_FCP5

Guest
Penso que apesar de não estar a render tudo o que pode deve agradar a todos. Aqui as lamexices são um sentido figurado que quis dar á situação. Não vejo mal nessas declarações mas também não vejo nada de positivo.
Nem todas as declarações têm de ter alguma coisa de positivo e nem todas têm de obedecer a clichés, que nos futebolistas são frequentes. Talvez por isso, valorizo um jogador que diz algo de diferente, que é sincero e exprime a sua opinião verdadeira, de uma forma educada e sem que com isso ponha em causa a instituição que representa e o grupo de trabalho. Passamos a vida a dizer que os jogadores da bola dizem sempre a mesma coisa, mas quando afirmam algo de diferente e com conteúdo, não hesitamos em censurá-los. Pela minha parte, detesto os jargões "jogo onde o treinador quiser", "vamos levantar a cabeça e continuar a trabalhar" e etc. E isto não quer dizer que queira que se falte ao respeito ao clube publicamente, mas é possível sair-se destas frases feitas sem se passar logo para o amuo e para a desconsideração, como de resto foi o caso do Danilo.

S

SADRUMS

Guest
Creio que o que Danilo disse é mais aproveitado pela imprensa pra criar um não caso do que outra coisa...não nos devíamos deixar levar por esta corja ant-Porto....as coisas lidas, mesmo que bem transcritas (o que pode nem ser verdade) podem parecer diferente do que se as ouvirmos...

demos tempo ao tempo e a danilo....ele lá chegará

19 Maio 2008
3,119
16
Aparentemente o comentário dele n tem nada de mal. Vamos ver o que ele diz no futuro.
AQt ao resto vamos dar tempo ao tempo. Na direita ou no meio, onde o treinador quiser.

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,085
1,630
esta sem pulmao para aguentar um jogo.... e tambem esta fora de forma.. M Lopes tem estado melhor....

C

ColossalPorto

Guest
vale disse:
esta sem pulmao para aguentar um jogo.... e tambem esta fora de forma.. M Lopes tem estado melhor....
Pode ser que tenha melhorado fisicamente para o jogo com o Sporting. Espero um Danilo ao melhor nível.

A

Azul 77

Guest
Duas épocas sem férias, está a pagar a fatura. Mesmo assim mantem o nivel alto. Imagino-o quando estiver a 100%!