Covid-19

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,433
1,101
Desconheço muitas coisas, mas não a teoria dos paradigmas científicos proposta por Khun. Que por acaso até é bastante relevante para esta nossa não-discussão. Mas fiquemos por aqui, cada um com o seu saber e os seus paradigmas, mas não sem antes recordar aqui a frase dum filósofo muito melhor do que esses três:
"All truth passes through three stages. First, it is ridiculed. Second, it is violently opposed. Third, it is accepted as being self-evident." Schopenhauer
Hehe, vos negacionistas ja ides no stage 2…habeis de la chegar
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,815
10,003
Esmoriz
Portanto já vamos na fase de acreditar que os vírus não existem, que as doenças são o resultado de eventos traumáticos e que o sarampo se evita, não com a vacina, mas com psicanálise. Muito bem.
 
  • Haha
Reações: fjpfcp

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,930
3,309
Portanto já vamos na fase de acreditar que os vírus não existem, que as doenças são o resultado de eventos traumáticos e que o sarampo se evita, não com a vacina, mas com psicanálise. Muito bem.
Os vírus existem, mas não como são descritos pela teoria dos germes. Aquilo a que chamam vírus são exossomas e não, não são eles que causam as doenças ditas infecciosas. Estas são provocadas, entre outros factores, pelos venenos e toxinas que ingerimos, respiramos ou com que contactamos. Mas vamos acreditar que o nosso estilo de vida não afecta em nada a nossa saúde, e acreditar antes na teoria medieval dos miasmas, que é a antecessora da pseudo-ciência da virologia. Tenta saber quem foi o Dr. Antoine Béchamp, e investiga a história dum charlatão chamado Pasteur.
 
  • Não gosto
Reações: Dragon Lonis

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,815
10,003
Esmoriz
Os vírus existem, mas não como são descritos pela teoria dos germes. Aquilo a que chamam vírus são exossomas e não, não são eles que causam as doenças ditas infecciosas. Estas são provocadas, entre outros factores, pelos venenos e toxinas que ingerimos, respiramos ou com que contactamos. Mas vamos acreditar que o nosso estilo de vida não afecta em nada a nossa saúde, e acreditar antes na teoria medieval dos miasmas, que é a antecessora da pseudo-ciência da virologia. Tenta saber quem foi o Dr. Antoine Béchamp, e investiga a história dum charlatão chamado Pasteur.
Não faço ideia se os vírus são exossomas ou não, nunca ouvi essa palavra, o sarampo até se podia chamar Fernando, para mim era igual. Interessa-me é que tenhas citado um tipo que defende pseudo-ciência e que entende que as nossas doenças são causadas por eventos traumáticos. Achas que o misticismo é capaz de curar a minha rinite?
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,930
3,309
Não faço ideia se os vírus são exossomas ou não, nunca ouvi essa palavra, o sarampo até se podia chamar Fernando, para mim era igual. Interessa-me é que tenhas citado um tipo que defende pseudo-ciência e que entende que as nossas doenças são causadas por eventos traumáticos. Achas que o misticismo é capaz de curar a minha rinite?
Sim, certos eventos traumáticos inesperados podem causar doenças, nomeadamente cancro. Mas deixo ao teu cuidado explorar essa pista (coisa que não farás porque já sabes tudo o que há para sabe).
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,815
10,003
Esmoriz
Sim, certos eventos traumáticos inesperados podem causar doenças, nomeadamente cancro. Mas deixo ao teu cuidado explorar essa pista (coisa que não farás porque já sabes tudo o que há para sabe).
Mas o cancro não é uma doença contagiosa. Embora existam cancros com origem em infeções de certos vírus ou bactérias, não é possível apanhar cancro de outra pessoa. Sinceramente não entendo o exemplo. O que essa pessoa diz é que doenças virais como a dengue, o ebola, a febre amarela, a conjuntivite ou a covid 19 têm causas traumáticas e não virais. O que eu estou a tentar compreender é se tenho traumas psicológicos comuns com a colega de trabalho que me passou a herpes ou se a infeção foi transmitida pelos beijos que demos junto à impressora, sempre depois da hora de trabalho, como é obvio.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,930
3,309
Mas o cancro não é uma doença contagiosa. Embora existam cancros com origem em infeções de certos vírus ou bactérias, não é possível apanhar cancro de outra pessoa. Sinceramente não entendo o exemplo. O que essa pessoa diz é que doenças virais como a dengue, o ebola, a febre amarela, a conjuntivite ou a covid 19 têm causas traumáticas e não virais. O que eu estou a tentar compreender é se tenho traumas psicológicos comuns com a colega de trabalho que me passou a herpes ou se a infeção foi transmitida pelos beijos que demos junto à impressora, sempre depois da hora de trabalho, como é obvio.
O dr. Lanka não defende que todas as doenças "infecciosas" derivam de traumas. Diz que podem ser causadas por traumas, toxinas, venenos, nutrição, radiação, stress, etc. Mas por vírus não, que a função dos vírus no nosso organismo é outra, segundo ele e muitos outros médicos e cientistas..
Portanto podes estar descansado em relação à herpes: não foram os beijos, que os beijos nunca fizeram mal nenhum. Aliás, mal seria de qualquer espécie de mamífero que pudesse adoecer/morrer do acto reprodutivo, não iria muito longe na escala evolutiva (e com isto não estou a dizer que iremos muito longe, mas não por causa de vírus nenhum, isso é mais que certo).
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,768
194,048
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sabiam que os aliens construiram as pirâmides?
Porque é que acham que tantas civilizações diferentes têm construções semelhantes?

Ah pois é
E o covid é uma conspiração mundial com milhões de atores pagos para estarem calados num planeta onde combinar um jantar é como construir um foguetão com as instruções em indiano
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,815
10,003
Esmoriz
O dr. Lanka não defende que todas as doenças "infecciosas" derivam de traumas. Diz que podem ser causadas por traumas, toxinas, venenos, nutrição, radiação, stress, etc. Mas por vírus não, que a função dos vírus no nosso organismo é outra, segundo ele e muitos outros médicos e cientistas..
Portanto podes estar descansado em relação à herpes: não foram os beijos, que os beijos nunca fizeram mal nenhum. Aliás, mal seria de qualquer espécie de mamífero que pudesse adoecer/morrer do acto reprodutivo, não iria muito longe na escala evolutiva (e com isto não estou a dizer que iremos muito longe, mas não por causa de vírus nenhum, isso é mais que certo).
Essa referência ao acto reprodutivo é tudo menos casual, certo? O Dr Lanka tb defende a inexistência do HIV. Óbvio. Podia lá um virus de 120nm ser tão cruel ao ponto de impedir que as pessoas adoeçam a praticar o coito.

Só para esclarecer, o Dr Lanka faz parte de uma, não sei bem como chamar isto, corrente pseudo-cientifica? seita?, chamada Nova Medicina Alemã, fundada por Ryke Geerd Hamer, ex-médico entretanto impedido de exercer legalmente medicina em 1986, responsável por dezenas de mortes evitáveis e condenado a penas de prisão na Alemanha, França e Espanha, isto entre os finais dos anos 80 e o inicio deste século (pensavam que o grande reset tinha começado em 2020? enganam-se. em 1986 já perseguia charlatões). Para além disso ainda era anti-semita e mantinha teorias de conspiraçao, em que acusava os médicos oncológicos de estarem a envenenar os seus pacientes gentios, poupando os judeus a tratamentos de quimioterapia.

Mas afinal o que defende esta igreja, pseudociência, aldrabice formada para sacar dinheiro a pessoas com doenças graves e desesperadas por um tratamento alternativo que as cure? Defende que as doenças são causadas por eventos traumáticos, que não são necessárias terapias médicas para cura e que todas as patologias se resolvem quando se descobrir e eliminar o conflito que as originou. Pretende-se portanto que as pessoas doentes, em vez de serem tratadas em hospitais por profissionais competentes, recorram aos serviços destes "médicos", que as vão curar com chakras, energia positiva e livros de autoajuda, mediante a troca de algum dinheiro. É basicamente este modelo de negócio, disfarçado de pseudomedicina, que estamos a debater aqui.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,274
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O link tem video,



Desde o início da pandemia, apenas quatro crianças dos 5 aos 11 anos estiveram internadas com doença Covid aguda, das quais três tinham comorbilidades importantes.
Dados estes números, Cristina Camilo, presidente da Sociedade de Cuidados Intensivos Pediátricos, considera que não se justifica a vacinação em massa das crianças nesta faixa etária.

"Na minha opinião, vacinar todas as crianças saudáveis por uma questão de proteção pessoal para as crianças não é uma razão evidente, na medida em que as crianças têm na maior parte das vezes uma doença ligeira, ou mesmo assintomática", afirmou Cristina Camilo, que defende que apenas faz sentido considerar a vacinação de crianças com comorbilidades.