Covid-19

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,339
25,620
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não sei se já aqui publicaram, mas vi na CNN, dos 3 médicos que "caíram" de janelas de hospitais na Rússia, dois deles morreram e um está em estado crítico.

Que por acaso tinham criticado as condições de trabalho nos hospitais,um deles teria mesmo sido obrigado a trabalhar mesmo depois de testar positivo.

Pode ser só uma infeliz "coincidência" mas parece mesmo cena de filme.

https://www.google.com/amp/s/amp.cnn.com/cnn/2020/05/04/europe/russia-medical-workers-windows-intl/index.html
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Como se não bastasse nos EUA foi detetada a presença da Vesoa Assassina para variar é de origem asiática,atenção eu disse asiática não vá alguém do PCC vir com discursos conspirativos.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,913
6,110
45
Lisboa
Rafa disse:
Será real?

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/covid-19-israel-anuncia-descoberta-de-anticorpo-para-o-coronavirus
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/covid-19-investigacao-holandesa-identifica-anticorpo-capaz-de-travar-infecao
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Aqui pelo fórum anda muita gente a falar em gripes no mês de dezembro/janeiro... no meu trabalho fomos 9 que ficamos KO em finais de janeiro..

Eu que não me lembro de ter gripe fiquei 3 dias de cama.. mas dos 9 só um teve que ir ao hospital..como já se falava do Corona fez os testes todos, deu positivo na GripeA...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,116
41,231
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
nuno queiros disse:
Aqui pelo fórum anda muita gente a falar em gripes no mês de dezembro/janeiro... no meu trabalho fomos 9 que ficamos KO em finais de janeiro..

Eu que não me lembro de ter gripe fiquei 3 dias de cama.. mas dos 9 só um teve que ir ao hospital..como já se falava do Corona fez os testes todos, deu positivo na GripeA...
Eu conheços 2 miudos 17 anos, que tiverem e varios colegas deles tambem, e foi como te aconteceu ficaram inclusivamente de cama, varios colegas de escola deles tambem tiveram.  Foi um virus lixado que ai andou.

 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
No início do ano houve um surto de gripe A. Em janeiro o S.João tinha reportado vários casos.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,339
25,620
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Nestes últimos dias têm se verificado uma inversão na tendência de descida dos casos de internados e em UCI, apesar de serem marginais.

Foi referido que no mês de Maio a média diária é de 10700 testes realizados, parece me que com o aliviar das medidas seria necessário aumentar essa capacidade diária e pouco tenho ouvido falar sobre isto. Parece me que vão apostar forte nas tracing apps mas não sei até que ponto isso será exequível no nosso país ou se "passa" na AR.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
Realmente 480 infectados é um numero pouco preocupante.

Será que foi do desconfinamento?
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
SUPERMLY disse:
Realmente 480 infectados é um numero pouco preocupante.

Será que foi do desconfinamento?
Os efeitos desta semana só se vai notar daqui a 10/14 dias..  isto é da semana do 25 de abril ainda

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,162
2,289
Vila Nova de Gaia, 1981
SUPERMLY disse:
Realmente 480 infectados é um numero pouco preocupante.

Será que foi do desconfinamento?
O desconfinamento foi a 2 dias. Os sintomas se aparecerem não é em 2 dias. Estes números serão de pessoas que se infectaram na semana passada. Acho que não se pode depreender que o número é relativo sempre ao dia anterior.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
LuisFreitas disse:
O desconfinamento foi a 2 dias. Os sintomas se aparecerem não é em 2 dias. Estes números serão de pessoas que se infectaram na semana passada. Acho que não se pode depreender que o número é relativo sempre ao dia anterior.
Podem aparecer até 11 dias ou seja podem aparecer em qualquer altura até 11 dias
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
SUPERMLY disse:
Podem aparecer até 11 dias ou seja podem aparecer em qualquer altura até 11 dias
Correcto, mas 2 dias é demasiado pouco. As pessoas não vão logo ser testadas mal sintam alguma coisa mínima. Isto é da semana passada ou duas semanas atrás

Sent from my SM-G935F using Tapatalk