Covid-19

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
https://www.jn.pt/local/noticias/porto/povoa-de-varzim/praias-da-povoa-de-varzim-reabertas-para-desporto-e-lazer-12162100.html

E alguém tem dúvidas que os números vão disparar?
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,321
14,412
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Há algum motivo para o número de recuperados no nosso país ainda estar tão distante do número de infetados (em comparação a outros países como Espanha)?
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,526
5,495
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
diogogr22 disse:
Há algum motivo para o número de recuperados no nosso país ainda estar tão distante do número de infetados (em comparação a outros países como Espanha)?
Creio que é mesmo o critério adoptado para considerar os recuperados...
São considerados casos recuperados se ao fim de 14 dias tiverem um teste negativo, e já não tiverem sintomas.
Basta que alguém esteja a recuperar em casa e não faça o teste negativo, para não ser considerado recuperado...
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
117,931
53,021
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mary Antas disse:
+533

Estamos a andar para trás.
Normal.

Desde o 25 de Abril a malta começou a sair como se nada fosse.


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,580
6,803
44
Lisboa
vamos esperar por amanhã...

2 dias seguidos com nº nos 500 novos casos...

e ainda não chegámos aos casos que vão aparecer com a mudança para o estado de calamidade...
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,917
6,117
45
Lisboa
otilious disse:
Normal.

Desde o 25 de Abril a malta começou a sair como se nada fosse.


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Um bocado rebuscada a associação. O desejo de andar pela rua já estava instalado e mais semana menos semana ia acontecer. A partir do momento em que toda CS começa a falar em desconfinamento a toda a hora, escancarou as portas de casa de toda a gente...
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Vlk disse:
Um bocado rebuscada a associação. O desejo de andar pela rua já estava instalado e mais semana menos semana ia acontecer. A partir do momento em que toda CS começa a falar em desconfinamento a toda a hora, escancarou as portas de casa de toda a gente...
A comunicação social é burra e os Portugueses que foram atrás dela burros foram. Por este andar daqui a 1 semana voltamos a ficar todos fechados em casa.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,787
14,214
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
miguelmv5 disse:
Creio que é mesmo o critério adoptado para considerar os recuperados...
São considerados casos recuperados se ao fim de 14 dias tiverem um teste negativo, e já não tiverem sintomas.
Basta que alguém esteja a recuperar em casa e não faça o teste negativo, para não ser considerado recuperado...
Alguém é "1 ou 2". Não acredito que 99% dos infetados em casa não esteja interessado em fazer o teste após 14,15 dias em casa e se considerarem terem ficado sem sintomas. Comparado com outros Países com o mesmo número de infetados temos dos números piores em recuperados. já o mesmo não se passa com óbitos aí estamos melhor. Estive a ver agora isso no Worldmeters.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,345
25,640
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
De ontem para hoje a diferença são 20 mil testes.

Ou seja a taxa de positivos são 2.5%.

A mim preocupa me mais o número de internados que não desce, e até tem vindo a subir. Os em UCI também não parecem descer..

 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,917
6,117
45
Lisboa
Mary Antas disse:
+533

Estamos a andar para trás.
Acho que analisar dados dia a dia não faz muito sentido. Nem de 2 em 2 nem 3 em 3 dias. Semana a semana permite fazer análises muito mais segura. Para mim só podemos tirar conclusões dentro de 4 ou 5 dias.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,183
41,635
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
otilious disse:
Normal.

Desde o 25 de Abril a malta começou a sair como se nada fosse.


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Normal? Desculpa mas isto tem tudo menos de normal. Tem é tudo de anormalidade. Anormalidade da população tuga que pelos vistos está cheia de anormais.

Onde está o dever cívico? Andamos a brincar? Andamos a ver se nos fecham outra vez em casa? Já não chega os estragos que causou este confinamento pelo qual todos passamos?

Vlk disse:
Um bocado rebuscada a associação. O desejo de andar pela rua já estava instalado e mais semana menos semana ia acontecer. A partir do momento em que toda CS começa a falar em desconfinamento a toda a hora, escancarou as portas de casa de toda a gente...
Não. A CULPA É NOSSA.

A culpa não é de A, B ou C. Se a CS nos mandasse a todos deitar da ponte abaixo nós íamos?



 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
117,931
53,021
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Eclipsisboy disse:
Normal? Desculpa mas isto tem tudo menos de normal. Tem é tudo de anormalidade. Anormalidade da população tuga que pelos vistos está cheia de anormais.

Onde está o dever cívico? Andamos a brincar? Andamos a ver se nos fecham outra vez em casa? Já não chega os estragos que causou este confinamento pelo qual todos passamos?

Não. A CULPA É NOSSA.

A culpa não é de A, B ou C. Se a CS nos mandasse a todos deitar da ponte abaixo nós íamos?
Amigo, exactamente por isso é que digo normal, estamos de acordo.

Eu estou fechado em casa desde 16 de Março e até da janela vejo movimento como se estivesse tudo normalizado.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,176
41,306
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Quando se decidiu pelo confinamento haviam muito menos infectados que agora. Actualmente já se está mais sensibilizado para o problema, mas não se trabalhou praticamente nada para preparar a população para voltar é cada um por si a usar o senso comum, nem sobre as mascaras conseguiram ser claros..

Isto de abrir a escola tambem vamos ver como vai correr, grande parte ou a maior parte dos professores tem acima de 50 anos.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,526
5,495
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Devenish disse:
Alguém é "1 ou 2". Não acredito que 99% dos infetados em casa não esteja interessado em fazer o teste após 14,15 dias em casa e se considerarem terem ficado sem sintomas. Comparado com outros Países com o mesmo número de infetados temos dos números piores em recuperados. já o mesmo não se passa com óbitos aí estamos melhor. Estive a ver agora isso no Worldmeters.
Não sei, consigo admitir que vários infectados não o façam imediatamente simplesmente por terem receio de ir a hospitais nesta fase, ou por viverem longe de hospitais de referência, ou por não conseguirem marcar o teste (imagino que a prioridade das autoridades de saúde nesta fase seja fazer o teste a potenciais casos activos). É que o número de recuperados é de facto muito reduzido
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,183
41,635
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
otilious disse:
Amigo, exactamente por isso é que digo normal, estamos de acordo.

Eu estou fechado em casa desde 16 de Março e até da janela vejo movimento como se estivesse tudo normalizado.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Na rua anda tudo como se nada fosse. Eu já saí de casa ontem para abrir o meu estabelecimento.

Passas na marginal aqui de Leça, tudo a passear ao sol e alguns até na praia a apanhar sol.

Assim não. Assim não há quem resista.

E ainda querem a abertura da época balnear? Tá certo...
 

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
346
621
Porto
Os testes para os recuperados que estão em convalescença em casa, é indicado pelas autoridades de saúde local, na monitorização regular q fazem com o paciente. Eles ligam de 2 em 2 dias ao paciente. E quando já está assintomático a largos dias indicam a realização e teste em um dos locais homologados