Só quem não acompanha minimamente a política internacional, é que compara o Boris ao Trump e ao Bolsonaro....
Um partido de esquerda(tambêm os têm do outro lado) que promete mudar os tratados europeus ou uma "europa" mais social não é populista ?Branco disse:Agora o Boris, por amor de Deus, o Boris é um politico profissional de centro direita, faz uma ou outra palhaçada populista mas sempre dentro de um registo de boa educação, como é possivel alguém ver no homem algo de extremo é para mim simplesmente alucinante.
Claro que sim, existem populismos de ambos os lados, mas obviamente quem está de um deles, só costuma ver do outro que não o seu.Hulk27 disse:Um partido de esquerda(tambêm os têm do outro lado) que promete mudar os tratados europeus ou uma "europa" mais social não é populista ?
Lê este link atentamente principalmente a partir daqui; Los funcionarios estadounidenses están impresionados por la baja tasa de infección de Vietnam. Sin embargo, expertos de los Centros de Control y Prevención de Enfermedades de EE.UU. en Vietnam que han proporcionado asistencia en pruebas, análisis de datos y rastreo de contactos dicen que no tienen ninguna indicación de que esos números sean falsos, dijo el doctor John MacArthur.Branco disse:Mas esses números do Vietnam serão reais ?
Parece-me impossivel que um pais vizinho da China tenha números desses, a Coreia do Norte também diz que não se passa lá nada, admito que sejam mesmo assim situações diferentes, mas por muito bom que tenha sido o isolamento do Vietnam acho improvável que tenha sido tão eficaz.
Se forem verdadeiros não acredito que o tipo de quarentena tenha sido a causa, haverá alguma razão a descobrir, pois são números demasiado baixos para um país longe da China, quanto mais ao lado.Devenish disse:Lê este link atentamente principalmente a partir daqui; Los funcionarios estadounidenses están impresionados por la baja tasa de infección de Vietnam. Sin embargo, expertos de los Centros de Control y Prevención de Enfermedades de EE.UU. en Vietnam que han proporcionado asistencia en pruebas, análisis de datos y rastreo de contactos dicen que no tienen ninguna indicación de que esos números sean falsos, dijo el doctor John MacArthur.
https://www.msn.com/es-xl/noticias/mundo/vietnam-sale-de-su-dura-cuarentena-sin-ninguna-muerte-%c2%bfc%c3%b3mo-lo-hizo/ar-BB13gYZU?ocid=sf
Google se souberes inglês.Absolution disse:Podes facultar os links para as informações supramencionadas?
(Quase)Todos os politicos são populistas e não so os membros de partidos das supostas extremas esquerdas ou direitas. O problema é a falta de conhecimento do povo(muita gente tambêm ja não confia nos politicos) e o fanatismo de alguns.Branco disse:Claro que sim, existem populismos de ambos os lados, mas obviamente quem está de um deles, só costuma ver do outro que não o seu.
Quase todos os politicos no espectro ideológico mentem (consideravelmente), mas alguns mentem mais que os outros (de forma consciente ou inconsciente), a estes últimos é que eu chamo de populistas.Hulk27 disse:(Quase)Todos os politicos são populistas e não so os membros de partidos das supostas extremas esquerdas ou direitas. O problema é a falta de conhecimento do povo(muita gente tambêm ja não confia nos politicos) e o fanatismo de alguns.
emm84 disse:Mais uma pontinha de esperança, neste estudo da Gliead.
O remdesivir, que se tinha mostrado inconclusivo há uns dias mostrou ser eficaz no tratamento da Covid-19.
O que mudou?
Neste ensaio clínico, (duplo-cego) foram aleatorizados dois braços de tratamento, um com remdesivir, outro placebo.
O fármaco mostrou ser eficaz, principalmente em estadios mais precoces na doença;
ainda não foram apresentados// ou então não vi qual o tamanho do efeito associado à terapêutica. Estudos com grande tamanho amostral tendem a ter resultados estatisticamente significativos, mesmo para tamanhos de efeito reduzidos.
Trata-se do estudo mais fiável, até agora, realizado com este fármaco, com balanceamento entre os vários quadros da doença, desde os mais leves até aos mais graves.
O Fauci, disse que não era um knock-out (estou a citar) mas deixou antever que se tratava de um potencial tratamento eficaz.
Deixo o link e fiz (acima) este pequeno enquadramento para quem só quiser saber o básico.
https://www.statnews.com/2020/04/29/gilead-says-critical-study-of-covid-19-drug-shows-patients-are-responding-to-treatment/
A grande maioria do povo não conhece um artigo da propria constituição, um artigo dos tratados europeus e as recomendaçoes da Comissão europeia nem falo. Muitos politicos que não são considerados populistas usam dessa falta de conhecimento para dizer que os outros é que são os maus. Para mim essa palavra " populista " não tem sentido nenhum e inicialmente a conotação nem era propriamente negativa.Branco disse:Quase todos os politicos no espectro ideológico mentem (consideravelmente), mas alguns mentem mais que os outros (de forma consciente ou inconsciente), a estes últimos é que eu chamo de populistas.
Mas obviamente que um populista também por vezes pode dizer a verdade que mais ninguém diz, porque está disposto a dizer tudo.
A tua resposta denuncia bem a qualidade das "notícias" que viste.Costinha disse:Google se souberes inglês.
Branco disse:Eu acho que a má gestão é pior que os disparates, e há quem tenha gerido a coisa pior que o Trump.
Quanto aos três nomes que referes, eles só são parecidos para quem está no espectro oposto politico, porque na verdade existem diferenças substanciais entres os três.
O Trump é uma reality star a fazer uma rotina de Archie Bunker a presidente, e embora seja uma má opção nesse cargo, acho que existem sectores da sociedade americana nomeadamente os media que o merecem ter nessa posição a os arrasar, dá gozo ver isso mas admito que para a população haveria certamente bem melhor.
O Bolsonaro é o único legitimamente com tendências fascistas dessa lista, não lhe consigo achar piada e apesar de perceber a sua eleição dado os anos de PT, acho que esse sim é um risco talvez grande demais.
Agora o Boris, por amor de Deus, o Boris é um politico profissional de centro direita, faz uma ou outra palhaçada populista mas sempre dentro de um registo de boa educação, como é possivel alguém ver no homem algo de extremo é para mim simplesmente alucinante.
Vieira_Amares disse:Só quem não acompanha minimamente a política internacional, é que compara o Boris ao Trump e ao Bolsonaro....
Sou mesmo um Paulo Portas...John Wick disse:As comparações entre o Boris e o Trump devem-se ficar pela cor do cabelo, não têm nada a ver um com o outro. Pegaram numa ou noutra tirada e nuns vídeos dele a jogar futebol e rugby de forma ridícula e criaram uma versão do Boris que não corresponde minimamente à realidade.
Podemos discordar de certos pontos de vista políticas, mas o background é completamente diferente do Trump e muito mais de um Bolsonaro.
Até te dei liberdade para escolheres as fontes.Absolution disse:A tua resposta denuncia bem a qualidade das "notícias" que viste.
O termo populista politicamente não tinha que ver com isso, têm que ver com politica apesar de ir variando, mas nos ultimos anos foi transformado em arma de propaganda,Branco disse:Quase todos os politicos no espectro ideológico mentem (consideravelmente), mas alguns mentem mais que os outros (de forma consciente ou inconsciente), a estes últimos é que eu chamo de populistas.
Mas obviamente que um populista também por vezes pode dizer a verdade que mais ninguém diz, porque está disposto a dizer tudo.
Portugal não consta dessa lista.Yggyfcp disse:Ja agora aqui fica 1 site onde se estima quando a pandemia terminar em cada país...com os métodos deles descritos na pagina:
https://ddi.sutd.edu.sg/
Não gosto da pessoa mas não consigo evitar a sua defesa. Provoca tanta histeria que eu sou obrigado a assinalar essa histeria, mesmo que, e no entretanto, eu vá concordando com as críticas.Branco disse:O mais engraçado é que eu nem sequer gosto do Trump, e se fosse americano muito provavelmente votava no democrata, mas as reacções que vejo à personagem são tão ridiculas que não consigo evitar a critica às mesmas.
Ele causa uma reacção tão histérica por parte de certas pessoas, e muitas vezes hipócrita, que acho que isso merece ser assinalado, se fosse uma critica mais ponderada eu acabaria por concordar com quase tudo.