Covid-19

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
sirmister disse:
lol que rei, será que foi a recomendação de não usar mascara, ou a informação de que não se transmitia de humano para humano?

Ele tinha um bocado de vergonha, mas vendeu o resto há umas semanas.
falta a outra pérola, quando disse que não era necessário suspender voos da china

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Branco disse:
Em 2009 morreram nos EUA mais pessoas da gripe suina que americanos em guerras desde o 11 de Setembro (e a contar com este), alguma vez o Obama foi responsabilizado por isso ?

Claro que não, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra, a isto chama-se forçar uma narrativa e comparar o incomparável, uma pandemia e uma guerra são coisas completamente diferentes.

Uma guerra é algo que resulta de uma decisão politica, a gestão de uma pandemia é a reacção a uma calamidade natural.
Também acho que não faz sentido comparar guerras a uma pandemia, mas uma pandemia é uma calamidade até certo ponto. Nós humanos, enquanto espécie, temos responsabilidade no que se está a passar e se continuarmos a sobre-explorar desenfreadamente os recursos naturais, as pandemias provocadas por vírus e bactérias serão cada vez mais comuns e poderão ser bem mais graves.

É também por isto que não faz grande sentido estarmos a culpar a China por algo que muitos países, principalmente os mais desenvolvidos têm a sua responsabilidade. Existem muitos outros hotspots fora da China, principalmente no resto da Ásia e especialmente em África. E se quisermos compreender porque é que isto acontece, vamos perceber que a principal quota de responsabilidade pelo aparecimento de novas doenças está nos países mais desenvolvidos.

Se o que queremos é regressar à normalidade ou aos padrões pelos quais vivíamos antes desta pandemia, estamos no caminho errado.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,680
5,676
Branco disse:
Em 2009 morreram nos EUA mais pessoas da gripe suina que americanos em guerras desde o 11 de Setembro (e a contar com este), alguma vez o Obama foi responsabilizado por isso ?

Claro que não, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra, a isto chama-se forçar uma narrativa e comparar o incomparável, uma pandemia e uma guerra são coisas completamente diferentes.

Uma guerra é algo que resulta de uma decisão politica, a gestão de uma pandemia é a reacção a uma calamidade natural.
Durante a gripe suína, houve alguma conferência de imprensa do Obama a dizer que estava a fazer um excelente trabalho? (e mais do que uma?)

No início da gripe suína, veio alguma vez o Obama, dizer que isto não era nada de mais?

Se as respostas às perguntas forem negativas, porquê que haveria de ser responsabilizado?

Em relação ao último ponto, se uma guerra é algo que resulta de uma decisão política, a gestão de uma pandemia é o quê? A forma como os US, UK, Suécia, Alemanha, Portugal e afins geriram a situação foram iguais? Não foram decisões políticas?

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,680
5,676
'Our Big War.' As Coronavirus Spreads, Trump Refashions Himself as a Wartime President
https://time.com/5806657/donald-trump-coronavirus-war-china/

É o próprio homem que compara a situação com uma guerra... "e o burro sou eu?"

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
John Wick disse:
É também por isto que não faz grande sentido estarmos a culpar a China por algo que muitos países, principalmente os mais desenvolvidos têm a sua responsabilidade.
Só podes estar a brincar.

Em 2002 apareceu o SARS e no ínicio da epidemia os elementos da OMS tiveram a vida muito dificultada no território chinês com muita informação a ser omitida e censurada na CS chinesa, com suspeita que o virus apareceu nos mercados dos animais selvagens o que levou o PCC a ter que banir esse sector, passado uns anos voltam a abrir. Voltam a surgir casos de novos virus como uma estirpe da gripe das aves (H7N9) e mais recentemente o COVID-19 com a mesma origem (pelo menos oficialmente) nos mesmo mercados e com a mesmas práticas de censura e perseguição a quem denunciava a situação na fase mais precoce. O que prova que a China não aprendeu com os erros e desta vez  o mundo inteiro sofreu com a negligência deles.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,599
5,893
Conquistas
1
  • Junho/18
Carlos de Sousa disse:
Durante a gripe suína, houve alguma conferência de imprensa do Obama a dizer que estava a fazer um excelente trabalho? (e mais do que uma?)

No início da gripe suína, veio alguma vez o Obama, dizer que isto não era nada de mais?

Se as respostas às perguntas forem negativas, porquê que haveria de ser responsabilizado?

Em relação ao último ponto, se uma guerra é algo que resulta de uma decisão política, a gestão de uma pandemia é o quê? A forma como os US, UK, Suécia, Alemanha, Portugal e afins geriram a situação foram iguais? Não foram decisões políticas?
Tudo isso que apontas até podem ser boas razões para criticar o Trump mas nunca para fazer uma comparação como a que foi feita e que não tem pés nem cabeça, o que eu estava a criticar era isso mesmo, o extremo da comparação e a vontade em encaixar a mesma numa narrativa.

Quanto à forma como a pandemia tem sido gerida, acho que o melhor indicador disso é o rácio da população/óbitos, e nesse os EUA estão no meio da lista dos paises ocidentais, há casos piores e outros melhores, há coisas a criticar e outras a concordar, não percebo a obsessão por esse pais em particular.

Não trocava a taxa de mortalidade desta pandemia nos EUA pela da Espanha ou de Itália só para evitar os disparates do Trump nas conferências, não percebo quem se deixa levar por isso.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,599
5,893
Conquistas
1
  • Junho/18
Carlos de Sousa disse:
https://time.com/5806657/donald-trump-coronavirus-war-china/

É o próprio homem que compara a situação com uma guerra... "e o burro sou eu?"
Esse é um apelo ao esforço comum, não é para ser interpretado literalmente.

Aliás muito do que o Trump diz nunca pode interpretado dessa forma, embora aceito que seja legitimo que muitas pessoas achem que alguém naquele cargo não deve ter uma comunicação dessas, mas creio que na prática ninguém leva aquilo muito a sério.

Mas nesse caso especifico dele estar a enquadrar o esforço colectivo como uma guerra, até acho que não há nada de mal, é um apelo que faz sentido dentro do seu contexto adequado.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,680
5,676
Branco disse:
Tudo isso que apontas até podem ser boas razões para criticar o Trump mas nunca para fazer uma comparação como a que foi feita e que não tem pés nem cabeça, o que eu estava a criticar era isso mesmo, o extremo da comparação e a vontade em encaixar a mesma numa narrativa.

Quanto à forma como a pandemia tem sido gerida, acho que o melhor indicador disso é o rácio da população/óbitos, e nesse os EUA estão no meio da lista dos paises ocidentais, há casos piores e outros melhores, há coisas a criticar e outras a concordar, não percebo a obsessão por esse pais em particular.

Não trocava a taxa de mortalidade desta pandemia nos EUA pela da Espanha ou de Itália só para evitar os disparates do Trump nas conferências, não percebo quem se deixa levar por isso.
Parece que não fui o único a fazer a mesma comparação...

If an American president loses more Americans over the course of six weeks than died in the entirety of the Vietnam war
https://www.msnbc.com/rachel-maddow-show/trump-moves-goalposts-pandemic-s-u-s-death-toll-n1194171

Como a pandemia tem sido gerida? Well... podes ler aqui https://www.washingtonpost.com/graphics/2020/politics/trump-coronavirus-statements/

Se achas que isto é uma boa gestão...

Acredito que não trocasses a taxa de mortalidade do estado do Montana, mas trocavas pelos estados de NY ou de NJ?

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Dragão de Ferro disse:
Só podes estar a brincar.

Em 2002 apareceu o SARS e no ínicio da epidemia os elementos da OMS tiveram a vida muito dificultada no território chinês com muita informação a ser omitida e censurada na CS chinesa, com suspeita que o virus apareceu nos mercados dos animais selvagens o que levou o PCC a ter que banir esse sector, passado uns anos voltam a abrir. Voltam a surgir casos de novos virus como uma estirpe da gripe das aves (H7N9) e mais recentemente o COVID-19 com a mesma origem (pelo menos oficialmente) nos mesmo mercados e com a mesmas práticas de censura e perseguição a quem denunciava a situação na fase mais precoce. O que prova que a China não aprendeu com os erros e desta vez  o mundo inteiro sofreu com a negligência deles.
Não, não estou a brincar. Não estou a falar de política, estou a falar do mundo real, algo que tens imensa dificuldade em perceber como funciona.

Informa-te sobre a quantidade de doenças infecciosas que apareceram fora da China, especialmente no continente Asiático e Africano e por que é que isso acontece. Sabes que apesar do mundo ter acordado para isto agora, é um problema terrível e o aparecimento de novas doenças tem-se intensificado nas últimas duas décadas. É um problema da humanidade no Antropoceno, não é um problema só da China.

A WHO cometeu vários erros no início da epidemia e o lado político como é óbvio, até pelo cariz do regime de contribuições, está sempre presente. Da mesma forma que a WHO ocultou informação por pressão da China, relativamente a Taiwan, etc. Os EUA e o Ocidente também fecham os olhos, por exemplo, aos crimes contra a humanidade cometidos na China com os campos de concentração e "reeducação" para as minorias muçulmanas. Não convém criar tensões desnecessárias com a China que afectem o comércio internacional, não é? Isto é política.

Agora vai ver o papel que a WHO teve nestas últimas duas décadas em surtos epidemiológicos no continente Africano e em outros países asiáticos, mas como se tratam daqueles tipos de África que passam fome e são explorados pelas potencias mundiais, ninguém quer saber.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,680
5,676
Branco disse:
Esse é um apelo ao esforço comum, não é para ser interpretado literalmente.
Fantástico como consegues interpretar e avaliar o verdadeiro sentido das suas palavras.

Branco disse:
Aliás muito do que o Trump diz nunca pode interpretado dessa forma, embora aceito que seja legitimo que muitas pessoas achem que alguém naquele cargo não deve ter uma comunicação dessas, mas creio que na prática ninguém leva aquilo muito a sério.
Vai dizer isso a este casal

https://theintercept.com/2020/03/24/trump-hyped-chloroquine-cure-covid-19-man-arizona-took-died/

E vamos ver quantos não vão injectar lixívia...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,599
5,893
Conquistas
1
  • Junho/18
Carlos de Sousa disse:
Acredito que não trocasses a taxa de mortalidade do estado do Montana, mas trocavas pelos estados de NY ou de NJ?

Mas porque é que para ti o Trump é o único dirigente mundial que deve ser avaliado em função de padrões regionais ?

E depois até pelo facto de como o federalismo funciona nos EUA, em que os governadores podem decretar ou levantar uma quarentena quando querem, a lógica ditaria que ele seria menos culpado que os dirigentes europeus de paises onde não é possivel gerir as regiões dessa forma.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,599
5,893
Conquistas
1
  • Junho/18
Carlos de Sousa disse:
Vai dizer isso a este casal

https://theintercept.com/2020/03/24/trump-hyped-chloroquine-cure-covid-19-man-arizona-took-died/
Nas últimas horas surgiu a noticia que afinal o celebre caso do tipo em NY que tinha engolido não sei o quê a conselho do Trump afinal poderia ser um caso de homicidio, esses casos pontuais reportados pelos media americanos são outliers e por vezes nem sequer correspondem ao que foi reportado.

Ele certamente poderia ter tido mais ponderação nas conferências, mas aquilo que se faz passar pelos media como as consequências disso é completamente desproporcional ao que se passa na realidade, um caso aqui e outro ali de gente que não tem nada na cabeça, e isto partindo do principio que serão mesmo factuais.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,680
5,676
Branco disse:
Nas últimas horas surgiu a noticia que afinal o celebre caso do tipo em NY que tinha engolido não sei o quê a conselho do Trump afinal poderia ser um caso de homicidio, esses casos pontuais reportados pelos media americanos são outliers e por vezes nem sequer correspondem ao que foi reportado.

Ele certamente poderia ter tido mais ponderação nas conferências, mas aquilo que se faz passar pelos media como as consequências disso é completamente desproporcional ao que se passa na realidade, um caso aqui e outro ali de gente que não tem nada na cabeça, e isto partindo do principio que serão mesmo factuais.
NY =/= Arizona... Não sei do que falas, mas podes ler a notícia, o link está aí.

Ele é presidente da maior economia mundial, ele têm milhões de pessoas que seguem as suas palavras, seja ele ou outro o presidente. Não é "certamente poderia ter tido mais ponderação nas conferências", um líder mundial tem de ter consciência do que diz e faz, principalmente em tempos de pandemia.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,680
5,676
Branco disse:
Mas porque é que para ti o Trump é o único dirigente mundial que deve ser avaliado em função de padrões regionais ?

E depois até pelo facto de como o federalismo funciona nos EUA, em que os governadores podem decretar ou levantar uma quarentena quando querem, a lógica ditaria que ele seria menos culpado que os dirigentes europeus de paises onde não é possivel gerir as regiões dessa forma.
A forma como desculpabilizas o Trump nesta situação (ou outra qualquer) é de um contorcionismo gritante, principalmente quando não o consegues ser nem metade noutros casos.

Fico-me por aqui.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,599
5,893
Conquistas
1
  • Junho/18
Carlos de Sousa disse:
NY =/= Arizona... Não sei do que falas, mas podes ler a notícia, o link está aí.

Ele é presidente da maior economia mundial, ele têm milhões de pessoas que seguem as suas palavras, seja ele ou outro o presidente. Não é "certamente poderia ter tido mais ponderação nas conferências", um líder mundial tem de ter consciência do que diz e faz, principalmente em tempos de pandemia.
Havia um caso de NY ainda mais célebre que supostamente alguém tinha tomado algo porque tinha a mesma substância do medicamento que o Trump referiu, afinal pode ser tratar de um homicidio.

Quanto ao resto eu concordo que a comunicação dele é um desastre, mas daí a ter as consequências que apontam vai uma longa distância, são poucas as pessoas nos EUA que levam o Trump literalmente mesmo entre republicanos, essa é uma realidade completamente exacerbada pelos media.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,599
5,893
Conquistas
1
  • Junho/18
Carlos de Sousa disse:
A forma como desculpabilizas o Trump nesta situação (ou outra qualquer) é de um contorcionismo gritante, principalmente quando não o consegues ser nem metade noutros casos.

Fico-me por aqui.
O mais engraçado é que eu nem sequer gosto do Trump, e se fosse americano muito provavelmente votava no democrata, mas as reacções que vejo à personagem são tão ridiculas que não consigo evitar a critica às mesmas.

Ele causa uma reacção tão histérica por parte de certas pessoas, e muitas vezes hipócrita, que acho que isso merece ser assinalado, se fosse uma critica mais ponderada eu acabaria por concordar com quase tudo.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,680
5,676
Branco disse:
O mais engraçado é que eu nem sequer gosto do Trump, e se fosse americano muito provavelmente votava no democrata, mas as reacções que vejo à personagem são tão ridiculas que não consigo evitar a critica às mesmas.

Ele causa uma reacção tão histérica por parte de certas pessoas, e muitas vezes hipócrita, que acho que isso merece ser assinalado, se fosse uma critica mais ponderada eu acabaria por concordar com quase tudo.
Eu critico qualquer populismo, da mesma forma que critico silêncios controlados e obrigados. Em relação à pandemia critiquei aqui todos os líderes populistas e que ignoraram a pandemia e conseguiram ainda ser jocosos em relação à mesma. Falo aqui do Trump, do Bolsonaro, do Johnson...

Não o faria se fosse o primo do Zé do café, ou do Manel em que o único poder de influência que tem é a hipótese de garatujar uns juízos nas redes sociais.

Agora sim, fico por aqui... sendo agora irrevogável.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,599
5,893
Conquistas
1
  • Junho/18
Carlos de Sousa disse:
Eu critico qualquer populismo, da mesma forma que critico silêncios controlados e obrigados. Em relação à pandemia critiquei aqui todos os líderes populistas e que ignoraram a pandemia e conseguiram ainda ser jocosos em relação à mesma. Falo aqui do Trump, do Bolsonaro, do Johnson...

Não o faria se fosse o primo do Zé do café, ou do Manel em que o único poder de influência que tem é a hipótese de garatujar uns juízos nas redes sociais.

Agora sim, fico por aqui... sendo agora irrevogável.
Eu acho que a má gestão é pior que os disparates, e há quem tenha gerido a coisa pior que o Trump.

Quanto aos três nomes que referes, eles só são parecidos para quem está no espectro oposto politico, porque na verdade existem diferenças substanciais entres os três.

O Trump é uma reality star a fazer uma rotina de Archie Bunker a presidente, e embora seja uma má opção nesse cargo, acho que existem sectores da sociedade americana nomeadamente os media que o merecem ter nessa posição a os arrasar, dá gozo ver isso mas admito que para a população haveria certamente bem melhor.

O Bolsonaro é o único legitimamente com tendências fascistas dessa lista, não lhe consigo achar piada e apesar de perceber a sua eleição dado os anos de PT, acho que esse sim é um risco talvez grande demais.

Agora o Boris, por amor de Deus, o Boris é um politico profissional de centro direita, faz uma ou outra palhaçada populista mas sempre dentro de um registo de boa educação, como é possivel alguém ver no homem algo de extremo é para mim simplesmente alucinante.