Covid-19

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Vejo pessoas a dizer que vão ter saudades disto - não do vírus em si obviamente, mas das suas implicações nos hábitos sociais. É preciso ter-se uma vida extremamente pacata ou extremamente triste no quotidiano para encontrar alguma beleza ou conforto nesta situação.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Falando por mim, o que sinto é um vazio e uma desesperança que nunca tinha sentido antes. E percebo que tenho um amor pela liberdade ainda mais profundo do que imaginava.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Licha disse:
Falando por mim, o que sinto é um vazio e uma desesperança que nunca tinha sentido antes. E percebo que tenho um amor pela liberdade ainda mais profundo do que imaginava.
Mas não podes pensar dessa forma tens de mudar isso e acreditar mais que tudo isto vai passar,até porque vai mesmo o dilema maior é que não sabemos quando e como estaremos pós coronavirus por certo em países com vidas e economias devastadas,mas vivos e há que olhar para a frente e reconstruir,não pode ser de outra forma.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Licha disse:
Falando por mim, o que sinto é um vazio e uma desesperança que nunca tinha sentido antes. E percebo que tenho um amor pela liberdade ainda mais profundo do que imaginava.
A vida é feita de altos e baixos, neste momento estamos a passar ( falo por mim) a pior fase das nossas vidas.
Contudo a esperança é inata ao ser humano, voltaremos a fazer aquilo que mais gostamos em breve, acredito nisso.
Força companheiro!!
 

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
411
530
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
nuno queiros disse:
A vida é feita de altos e baixos, neste momento estamos a passar ( falo por mim) a pior fase das nossas vidas.
Contudo a esperança é inata ao ser humano, voltaremos a fazer aquilo que mais gostamos em breve, acredito nisso.
Força companheiro!!
...e voltaremos a ver o nosso Porto a ser Porto!!!

Agora mais a sério, penso que isto foi um reality check brutal para o que andamos aqui a fazer, para o que aceitamos dos outros (governantes, outros países, chineses (lol) ), e voltarmos a pensar pelas nossas cabeças.
Até porque devemos ser a única raça à superfície do Planeta que não sabe, não quer, não consegue viver em harmonia com a base da nossa existência.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Licha disse:
Falando por mim, o que sinto é um vazio e uma desesperança que nunca tinha sentido antes. E percebo que tenho um amor pela liberdade ainda mais profundo do que imaginava.
Netas alturas até para auto-motivação procuro cenários aterradores e como os passamos e me lembro de dois deles ocorridos num espaço temporal de 52 anos (1755 e 1807...), a de 1755 foi o Terramoto de Lisboa com algo de 30.000 mortes algo assim e 1807 que marca o início das Invasões Napoleónicas provavelmente o contexto mais complexo que algum dias passamos e estamos aqui,então nada é o fim do mundo é dessa forma que eu penso.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Esta tarde, na Avenida Brasil, vi um casal e os seus dois filhos pequenos serem corridos pela polícia por estarem sentados a apanhar sol, sem mais ninguém à volta. Não vou pôr em causa a validade das restrições, nem sequer discutir se a ação policial foi certa ou errada, até porque provavelmente aqueles agentes só se limitaram a cumprir as ordens que tinham, mas aquela imagem para mim foi brutal. E à medida que as horas vão passando desde esse momento, mais consciência tenho da brutalidade da coisa. Não me fodam, isto não é vida.

Desculpem o desabafo, se calhar é um exagero. Ando mais sensível.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Morais disse:
Netas alturas até para auto-motivação procuro cenários aterradores e como os passamos e me lembro de dois deles ocorridos num espaço temporal de 52 anos (1755 e 1807...), a de 1755 foi o Terramoto de Lisboa com algo de 30.000 mortes algo assim e 1807 que marca o início das Invasões Napoleónicas provavelmente o contexto mais complexo que algum dias passamos e estamos aqui,então nada é o fim do mundo é dessa forma que eu penso.
É verdade. Houve já tantas coisas piores, meu caro. Mas nunca ninguém do meu país e da minha geração passou por nada assim em termos globais. Se calhar o meu problema está muito aí.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Licha disse:
Esta tarde, na Avenida Brasil, vi um casal e os seus dois filhos pequenos serem corridos pela polícia por estarem sentados a apanhar sol, sem mais ninguém à volta. Não vou pôr em causa a validade das restrições, nem sequer discutir se a ação policial foi certa ou errada, até porque provavelmente aqueles agentes só se limitaram a cumprir as ordens que tinham, mas aquela imagem para mim foi brutal. E à medida que as horas vão passando desde esse momento, mais consciência tenho da brutalidade da coisa. Não me fodam, isto não é vida.

Desculpem o desabafo, se calhar é um exagero. Ando mais sensível.
Não desanimes, é uma fase, tudo isto vai passar e mais cedo ou mais tarde tudo vai voltar ao normal. E quando isso acontecer apreciaremos ainda mais as pequenas coisas (boas) da vida!
 

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Licha disse:
Esta tarde, na Avenida Brasil, vi um casal e os seus dois filhos pequenos serem corridos pela polícia por estarem sentados a apanhar sol, sem mais ninguém à volta. Não vou pôr em causa a validade das restrições, nem sequer discutir se a ação policial foi certa ou errada, até porque provavelmente aqueles agentes só se limitaram a cumprir as ordens que tinham, mas aquela imagem para mim foi brutal. E à medida que as horas vão passando desde esse momento, mais consciência tenho da brutalidade da coisa. Não me fodam, isto não é vida.

Desculpem o desabafo, se calhar é um exagero. Ando mais sensível.
  Estamos a viver uma situação excepcional, para a qual ninguém estava minimamente preparado. Essa situação que descreveu, à primeira vista não tem nada de "anormal". Mas, e se estivessem sentados numa praia, por exemplo? Não acha que outras pessoas iriam fazer o mesmo? Isso é que é de evitar, e daí, na minha opinião, foi o que motivou a intervenção da polícia.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Vito77 disse:
  Estamos a viver uma situação excepcional, para a qual ninguém estava minimamente preparado. Essa situação que descreveu, à primeira vista não tem nada de "anormal". Mas, e se estivessem sentados numa praia, por exemplo? Não acha que outras pessoas iriam fazer o mesmo? Isso é que é de evitar, e daí, na minha opinião, foi o motivou a intervenção da polícia.
Não foi na praia. Quanto ao resto, desculpa mas ou não leste bem o meu comentário, ou então não o quiseste perceber.
 

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Licha disse:
Não foi na praia. Quanto ao resto, desculpa mas ou não leste bem o meu comentário, ou então não o quiseste perceber.
Eu percebi, e não disse que foi na praia. Apenas tentei dar um exemplo, para demonstrar o motivo pelo qual, na minha opinião a polícia tinha intervido. O ficar em casa é para todos! Custa muito, mas, nesta fase é o melhor que podemos fazer para nos proteger-mos e aos nossos!
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Vito77 disse:
Eu percebi, e não disse que foi na praia. Apenas tentei dar um exemplo, para demonstrar o motivo pelo qual, na minha opinião a polícia tinha intervido. O ficar em casa é para todos! Custa muito, mas, nesta fase é o melhor que podemos fazer para nos proteger-mos e aos nossos!
Não estava a fazer o juízo de valor (para absolver ou condenar) nem da ação dos pais, nem da atuação dos polícias, nem da justeza das medidas restritivas, conforme salientei. Isso levava-nos a outra questão. Aliás, levava-nos a uma discussão (para a qual não estou com pachorra) e eu não estava a discutir seja o que for - como fiz questão de salientar, mais uma vez.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Esta questão da imunidade de grupo é asquerosa no seu debate e análise. Falam de números, percentagens como se fosse normalmente e inevitável, que a maioria seja infetada, para depois regressar à sua vida normal em sociedade.

Não consigo entender a parte que para isso acontecer é tipo um revólver em sistema de roleta russa apontado na cabeça. Ninguém, ninguém, pode ao dia de hoje dizer que se for infetado se safa. Não existem certezas, não se sabe porque é que uns se safam e outros morrem.

Para termos 60% da população imunizada, qual será o número de mortes previsível. Mesmo com os ventiladores ou oxigenadores!

Sinceramente aquilo que estas pessoas defendem ou argumentam, está muito próximo da limpeza nazi da 2a guerra mundial.
Não são os judeus e os ciganos e outros que tais, são sobretudo, pessoas com mais de 50/60 anos, doentes com morbilidades (que se forem levadas à letra é mais de 60% da população, exemplo da pop portuguesa hipertensa, se juntarmos doentes em tratamento, outros crónicos etc...).

É vergonhoso a ginástica que se assiste para encontrar soluções que não sejam encontrar medicamentos ou vacinas para combater o vírus.
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Hoje ao fim do dia duas notícias injustificáveis:

Primeira:
O Ministério da Saúde anunciou esta sexta-feira, em comunicado, a existência de 17.083 testes positivos ao novo coronavírus, apesar dos 15.472 infetados avançados pela DGS. O JN contactou o ministério, mas não conseguiu obter qualquer esclarecimento.

https://www.jn.pt/nacional/ministerio-da-saude-anuncia-mais-de-17-mil-infetados-com-covid-19-12058196.html

Segunda:
Ministério da saúde proíbe autarquias de lançar os boletins epidemiológicos da sua autarquia, só permitido o boletim da DGS

https://observador.pt/2020/04/10/covid-19-boticas-e-valpacos-contra-proibicao-da-divulgacao-de-boletim-epidemiologico-diario/


Isto parece ditadura e república das bananas....


Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,890
jqmmes disse:
Hoje ao fim do dia duas notícias injustificáveis:

Primeira:
O Ministério da Saúde anunciou esta sexta-feira, em comunicado, a existência de 17.083 testes positivos ao novo coronavírus, apesar dos 15.472 infetados avançados pela DGS. O JN contactou o ministério, mas não conseguiu obter qualquer esclarecimento.

https://www.jn.pt/nacional/ministerio-da-saude-anuncia-mais-de-17-mil-infetados-com-covid-19-12058196.html

Segunda:
Ministério da saúde proíbe autarquias de lançar os boletins epidemiológicos da sua autarquia, só permitido o boletim da DGS

https://observador.pt/2020/04/10/covid-19-boticas-e-valpacos-contra-proibicao-da-divulgacao-de-boletim-epidemiologico-diario/


Isto parece ditadura e república das bananas....


Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Tentei explicar isso anteontem aqui no forum.

Existem imensos casos suspeitos que não estão a ser analisados por indisponibilidade de testes e, em simultâneo, existem imensos relatos de municípios que afirmar ter um numero bem superior, conhecidos e identificativo de casos suspeitos quando comprados com os números da DGS.

A segunda parte do teu post é inadmissível. Digna de um pais com um regime totalitário. Espero que não seja verdade e que não se concretize.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
jqmmes disse:
Hoje ao fim do dia duas notícias injustificáveis:

Primeira:
O Ministério da Saúde anunciou esta sexta-feira, em comunicado, a existência de 17.083 testes positivos ao novo coronavírus, apesar dos 15.472 infetados avançados pela DGS. O JN contactou o ministério, mas não conseguiu obter qualquer esclarecimento.

https://www.jn.pt/nacional/ministerio-da-saude-anuncia-mais-de-17-mil-infetados-com-covid-19-12058196.html

Segunda:
Ministério da saúde proíbe autarquias de lançar os boletins epidemiológicos da sua autarquia, só permitido o boletim da DGS

https://observador.pt/2020/04/10/covid-19-boticas-e-valpacos-contra-proibicao-da-divulgacao-de-boletim-epidemiologico-diario/


Isto parece ditadura e república das bananas....


Sent from my SM-G935F using Tapatalk
O estado centralizado de Lisboa tem os dias contados. Esta pandemia deve fazer pensar quem colocamos na assembleia da república. É preciso/temos de saber quem votamos por círculo eleitoral, tem de existir transparência.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
jqmmes disse:
Hoje ao fim do dia duas notícias injustificáveis:

Primeira:
O Ministério da Saúde anunciou esta sexta-feira, em comunicado, a existência de 17.083 testes positivos ao novo coronavírus, apesar dos 15.472 infetados avançados pela DGS. O JN contactou o ministério, mas não conseguiu obter qualquer esclarecimento.

https://www.jn.pt/nacional/ministerio-da-saude-anuncia-mais-de-17-mil-infetados-com-covid-19-12058196.html

Segunda:
Ministério da saúde proíbe autarquias de lançar os boletins epidemiológicos da sua autarquia, só permitido o boletim da DGS

https://observador.pt/2020/04/10/covid-19-boticas-e-valpacos-contra-proibicao-da-divulgacao-de-boletim-epidemiologico-diario/


Isto parece ditadura e república das bananas....


Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Amanhã os numeros vao ter pelo menos mais 1611 casos positivos. Só  assim se entende.

O que é uma subida ainda maior que a verificada no dia de ontem!

É caso para dizer : FODASSE!

Quanto a 2 parte do teste, tem de ser. Estão a falar de mais e isso NÃO  interessa a DGS.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Jules Winnfield disse:
Esta questão da imunidade de grupo é asquerosa no seu debate e análise. Falam de números, percentagens como se fosse normalmente e inevitável, que a maioria seja infetada, para depois regressar à sua vida normal em sociedade.

Não consigo entender a parte que para isso acontecer é tipo um revólver em sistema de roleta russa apontado na cabeça. Ninguém, ninguém, pode ao dia de hoje dizer que se for infetado se safa. Não existem certezas, não se sabe porque é que uns se safam e outros morrem.

Para termos 60% da população imunizada, qual será o número de mortes previsível. Mesmo com os ventiladores ou oxigenadores!

Sinceramente aquilo que estas pessoas defendem ou argumentam, está muito próximo da limpeza nazi da 2a guerra mundial.
Não são os judeus e os ciganos e outros que tais, são sobretudo, pessoas com mais de 50/60 anos, doentes com morbilidades (que se forem levadas à letra é mais de 60% da população, exemplo da pop portuguesa hipertensa, se juntarmos doentes em tratamento, outros crónicos etc...).

É vergonhoso a ginástica que se assiste para encontrar soluções que não sejam encontrar medicamentos ou vacinas para combater o vírus.
Mas existe sequer outra solução que se possa prever neste momento?

Ou tu achas minimamente viável ficar quase até 2022 em casa?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
J

JAEP

Guest
AdrianSmith disse:
Ou tu achas minimamente viável ficar quase até 2022 em casa?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Vira essa boca para lá. ;)
O pessoal já anda aqui a desesperar que isto dure até, sei lá, Julho.

O psicológico das pessoas começa a ser subestimado.