Covid-19

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,789
71,415
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tiagotg999 disse:
Mais importante que o número de infectados, é o número de pessoas internadas quer em cuidados intensivos, quer em cuidados normais.

O que provoca a tão temida rotura dos serviços de saúde é isto mesmo, é o número de pessoas ao cuidado dos hospitais.

Do que conheço, o hospital de Braga está a dias de encher os cuidados intensivos, o que é bastante preocupante.

As medidas devem estar em vigor até haver um número estável de casos por dia.
What? O de Braga?
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
hawkeyes disse:
Desculpa lá que te diga mas que comentário tão ridículo. É que não há outra palavra. Do início ao fim.

Tanta extrapolação por num dia os casos terem crescido 10%, mesmo com bons resultados na generalidade dos outros indicadores e sem saber sequer se haverá alguma justificação especial para esse crescimento.
Numa altura em que as medidas e tomadas de decisão do Governo são elogiadas lá fora , nós os Portugueses (como não poderia deixar de ser ...) , dizemos que não há nada para elogiar e que caminhamos rumo ao abismo ...

O normal portanto ...

Ainda me lembro daqueles que por cá anunciavam que Portugal por esta altura estaria pior que a Italia e Espanha.

É ver como andam os "grandes países", com mais dinheiro e melhores serviços de saude que o Português. França, Espanha, Inglaterra,  Bélgica, a propria Holanda ...



Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,146
18,488
Vila Nova de Gaia, 1975
Celta7 disse:
7698 testes, 19,7% de resultados positivos. Há 2 dias atrás, 18,9% positivos em pouco menos de 3695 testes. Comparas com os números de há 1 semanas atrás e os positivos andavam à volta dos 10%.
E ontem?

E há 3 dias? E há 4?

Não podemos fazer cherry picking...
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Maximus disse:
É ver como andam os "grandes países", com mais dinheiro e melhores serviços de saude que o Português. França, Espanha, Inglaterra,  Bélgica, a propria Holanda ...



Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
E uma pergunta perfeitamente cabível seria e será que esses países que realmente têm economias muito mais pujantes e robustas que a nossa têm melhores serviços de saúde que o nosso?
É que nosso SNS mesmo tendo perdido qualidade pelos cortes que tiveram de ser feitos na crise de 2007/08 ainda são elogiados fora de portas.
Até basta inquirirmos os inúmeros pensionistas desses países que vêm para Portugal viver também por esse motivo entre outros.
É que nós somos um povo do 8 ao 80 ou somos uns arrota posta de pescada sem limites ou caímos num miserabilismo mórbido e deprimente.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Maximus disse:
Numa altura em que as medidas e tomadas de decisão do Governo são elogiadas lá fora , nós os Portugueses (como não poderia deixar de ser ...) , dizemos que não há nada para elogiar e que caminhamos rumo ao abismo ...

O normal portanto ...

Ainda me lembro daqueles que por cá anunciavam que Portugal por esta altura estaria pior que a Italia e Espanha.

É ver como andam os "grandes países", com mais dinheiro e melhores serviços de saude que o Português. França, Espanha, Inglaterra,  Bélgica, a propria Holanda ...



Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Dos elogios e da imagem que Portugal tem dos de fora, quem viaja sabe bem esse sentimento e consegue filtrar e ter massa crítica de análise.

Se nos compararmos a uma Nova Zelândia...

Poderíamos ter feito muito mais, mas para isso teríamos de ter líderes com carisma, com visão, teríamos de ter referências do que é Portugal.

O sentimento que isto é uma república das bananas, não desapareceu com a pandemia.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
hawkeyes disse:
Desculpa lá que te diga mas que comentário tão ridículo. É que não há outra palavra. Do início ao fim.

Tanta extrapolação por num dia os casos terem crescido 10%, mesmo com bons resultados na generalidade dos outros indicadores e sem saber sequer se haverá alguma justificação especial para esse crescimento.
-------------------

Não caro hawkeyes, este comentário não se deve aos 10%, eu sempre critiquei a União Europeia e o Ocidente em geral, OMS, a DGS e o Governo pelo atraso nas medidas. Mas desde há 3 semanas que cada um é por si.

O problema é que 10% hoje significam cerca de 1500 novos casos porque a base é o numero de casos no dia de ontem, 10% há uma semana atrás significava cerca de 1000 casos novos e 10% daqui a uma semana sigificará  se calhar mais de 2000 casos novos porque nessa altura o denominador da fração andará maior que 20 000  infetados. 

Quando se fala que hoje surgiram mais cerca de 1500 casos novos de infetados sgnifica que foram infetados por alguém e agora já não há avioes, viagens, Escolas nem tantos outros maios de transmissão fácil. Agora cabe pensar porque é que isto continua a acontecer. E se pensamos que por cada 20 de de infetados com sintomas haverá 80 infetados sem sintomas, entao por aí se vê o descontrole. 90% das pessoas anda por todo o lado sem mascaras e com a tal distancia social, mas há estudos a mostrar que 2 m etros não dá é preciso mais. Mas a DGS é que sabe!!!!

Não tenho preocupações politicas a não ser evitar o  populismo, por isso como cidadao, posso criticar estes governo centralista e lisboeta por omissão e falta de ação. Aliás o Norte de Portugal devia REVOLTAR se com a ação/falta de ação deste Governo, a gestão dos testes, ventiladores e outros materiais foi centralista  e foi sempre a patrocinar Lisboa com alto patrocinio das tvs e comunicação social lisboeta.
Mas eu sou suspeito para falar de Lisboa, por mim o Condado Portucalense estava muito bem, é muito trabalho no Norte para sustentar a GAMELA BUROCRATICA com o rabo no Terreiro do paço. Eu nasci no Sul mas pedia asilo politico para de lá saír bastou me o tempo que lá estive a trabalhar com os Ministerios e na tropa para ver como se faz Portugal andar para trás. Esta critica não é contra o Costa é contra o nacional parolismo em prol da capitale.

Para terminar, fica ridiculo comparamos Portugal com a Rep Checa, Coreia do Sul, Nova Zelandia, Bosnia, Bulgaria, Grecia e outros, mas somos grandes e queremos ser como a holanda, Belgica, Italia,etc, pena é o PIB não ser igual.
 
J

JAEP

Guest
Tantas pessoas a fazer sacrifícios...

E depois vemos os exemplos de merda de Ronaldo e Mourinho nos ultimos tempos.

PS: já agora a federação nem um piu sobre o 'exemplo' do seu capitão.

 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,146
18,488
Vila Nova de Gaia, 1975
grandeporto disse:
-------------------

Não caro hawkeyes, este comentário não se deve aos 10%, eu sempre critiquei a União Europeia e o Ocidente em geral, OMS, a DGS e o Governo pelo atraso nas medidas. Mas desde há 3 semanas que cada um é por si.

O problema é que 10% hoje significam cerca de 1500 novos casos porque a base é o numero de casos no dia de ontem, 10% há uma semana atrás significava cerca de 1000 casos novos e 10% daqui a uma semana sigificará  se calhar mais de 2000 casos novos porque nessa altura o denominador da fração andará maior que 20 000  infetados. 

Quando se fala que hoje surgiram mais cerca de 1500 casos novos de infetados sgnifica que foram infetados por alguém e agora já não há avioes, viagens, Escolas nem tantos outros maios de transmissão fácil. Agora cabe pensar porque é que isto continua a acontecer. E se pensamos que por cada 20 de de infetados com sintomas haverá 80 infetados sem sintomas, entao por aí se vê o descontrole. 90% das pessoas anda por todo o lado sem mascaras e com a tal distancia social, mas há estudos a mostrar que 2 m etros não dá é preciso mais. Mas a DGS é que sabe!!!!

Não tenho preocupações politicas a não ser evitar o  populismo, por isso como cidadao, posso criticar estes governo centralista e lisboeta por omissão e falta de ação. Aliás o Norte de Portugal devia REVOLTAR se com a ação/falta de ação deste Governo, a gestão dos testes, ventiladores e outros materiais foi centralista  e foi sempre a patrocinar Lisboa com alto patrocinio das tvs e comunicação social lisboeta.
Mas eu sou suspeito para falar de Lisboa, por mim o Condado Portucalense estava muito bem, é muito trabalho no Norte para sustentar a GAMELA BUROCRATICA com o rabo no Terreiro do paço. Eu nasci no Sul mas pedia asilo politico para de lá saír bastou me o tempo que lá estive a trabalhar com os Ministerios e na tropa para ver como se faz Portugal andar para trás. Esta critica não é contra o Costa é contra o nacional parolismo em prol da capitale.

Para terminar, fica ridiculo comparamos Portugal com a Rep Checa, Coreia do Sul, Nova Zelandia, Bosnia, Bulgaria, Grecia e outros, mas somos grandes e queremos ser como a holanda, Belgica, Italia,etc, pena é o PIB não ser igual.
Caríssimo, falando só do último parágrafo, porque não das como bons exemplos também países como a Rússia, Índia ou Moçambique? Também tem menos casos que nos...
 

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
411
530
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Morais disse:
Esse tema que abordas sobre o perfil de lideranças é particularmente interessante só não sei se o será para um tópico desta natureza e não me irei alongar muito para não estar em off-topic.
Não discordo do que dizes e claro que uma liderança primeiramente deve primar pela experiência do líder que deve estar alicerçada em outras várias vertentes como conhecimento técnico,científico,académico etc, da área ou setor que lidera assim como competências pessoais como talento,astúcia,argúcia,ter capacidade de mudar de estratégia caso a que tenha empregue não tenha funcionado além da sempre mencionada característica inata que é o facto da pessoa ter um carisma absurdo (conheço pessoas assim e nem particularmente com agrandes aptidões seja no que for) e que as tornam quase um fenómeno.
Tmbém resumindo e concordando contigo é que hoje em dia querem promover a Generais quem nunca foi Soldado e isso tende a dar para o torto mesmo que o cidadão seja dotado de características invulgares.
Yeap, concordo com o que dizes, Morais...até na parte disto ser, provavelmente, conversa para outros tópicos!
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,861
4,546
Não é a primeira vez que há um pico estranho nos positivos. A 31 de março foram 1035 quando no dia anterior tinham sido 446. No dia anterior a esse tinham sido 792 e a 1 de abril foram 808. Nunca mais tínhamos passado os 1000 até hoje.

Seja para cima ou para baixo acho que um dia não deve servir para tirar grandes conclusões. É seguir e ver a tendência.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,890
Celta7 disse:
7698 testes, 19,7% de resultados positivos. Há 2 dias atrás, 18,9% positivos em pouco menos de 3695 testes. Comparas com os números de há 1 semanas atrás e os positivos andavam à volta dos 10%.
Eu gostava de ver o número de testes realizados dia a dia nos últimos 10 ou 15 dias.

O que expões, vai de encontro ao que tenho defendido aqui: os nossos números de infectados diários (taxa de crescimento) são reduzidos, muito provavelmente, porque estamos a a fazer poucos testes ou, no limite, não estamos a fazer os testes que seriam necessários, ao contrário do que o governo tem anunciado (a julgar pelas queixas nos últimos dias de falta de testes em algumas unidades de saúde)
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
DECO-10 disse:
Eu gostava de ver o número de testes realizados dia a dia nos últimos 10 ou 15 dias.

O que expões, vai de encontro ao que tenho defendido aqui: os nossos números de infectados diários (taxa de crescimento) são, muito provavelmente, reduzidos porque estamos a a fazer poucos testes ou, no limite, não estamos a fazer os testes que seriam necessários, ao contrário do que o governo tem anunciado (a julgar pelas queixas nos últimos dias de falta de testes em algumas unidades de saúde)
O número de testes até tem sido constante, 6-8k dia, alguns dias atípicos com 3k (ao domingo é uma constante a redução de testes). A diferença é que de repente, dos testes feitos passamos de 10% positivos para 20%... Ou seja se há uns dias em 8000 testes haviam 800 casos, hoje houve o dobro...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Mary Antas disse:
Não é a primeira vez que há um pico estranho nos positivos. A 31 de março foram 1035 quando no dia anterior tinham sido 446. No dia anterior a esse tinham sido 792 e a 1 de abril foram 808. Nunca mais tínhamos passado os 1000 até hoje.

Seja para cima ou para baixo acho que um dia não deve servir para tirar grandes conclusões. É seguir e ver a tendência.
Isso é verdade pois eu tenho acompanhado e até anotado sequencialmente a evolução desses números e são os seguintes:

880/792/446/1035/808/783/852/638/754/452/712/699/815/1516


 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,146
18,488
Vila Nova de Gaia, 1975
DECO-10 disse:
Eu gostava de ver o número de testes realizados dia a dia nos últimos 10 ou 15 dias.

O que expões, vai de encontro ao que tenho defendido aqui: os nossos números de infectados diários (taxa de crescimento) são reduzidos, muito provavelmente, porque estamos a a fazer poucos testes ou, no limite, não estamos a fazer os testes que seriam necessários, ao contrário do que o governo tem anunciado (a julgar pelas queixas nos últimos dias de falta de testes em algumas unidades de saúde)
Testes por milhão de habitantes (arredondado ao milhar - fonte - worldometer)

Portugal - 14000

Itália - 14000
Espanha - 8000
Alemanha - 16000
EUA - 7000
França - 5000
Reino Unido - 4000
Coreia Sul - 10000
Bélgica - 7000
Holanda - 5000
Grécia - 3000

Quem está a fazer os testes necessários?
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,712
1,072
DECO-10 disse:
Eu gostava de ver o número de testes realizados dia a dia nos últimos 10 ou 15 dias.

O que expões, vai de encontro ao que tenho defendido aqui: os nossos números de infectados diários (taxa de crescimento) são reduzidos, muito provavelmente, porque estamos a a fazer poucos testes ou, no limite, não estamos a fazer os testes que seriam necessários, ao contrário do que o governo tem anunciado (a julgar pelas queixas nos últimos dias de falta de testes em algumas unidades de saúde)
https://twitter.com/jcaetanodias/status/1248580886704029696