Covid-19

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,047
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
deco macau disse:
Parece-me que muita gente confunde alarmismo com o adoptar de comportamentos preventivos e responsaveis. Nada mais errado

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Eu hoje decidi que não levo mais a minha filha à escola enquanto não ouvir o que eles decidem em relação aos estabelecimentos de ensino. Nem sei se é alarmismo ou preventivo mas prefiro pensar na segunda opção.

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
MADJER99 disse:
Segundo jornal pubico ja estamos com 59 infetados..
De ontem para hoje mais 18 casos...
O relatório só conta os casos até às 00:00 de hoje penso eu. Até às 18h saem outros 18, se não for mais.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,516
7,959
45
Lisboa
só vos posso dizer uma coisa... preparem-se. 59 caos cá? e quase 500 por confirmar? tretas!

Em Itália há ordens para não entubar pessoas com mais de 65 anos. Salas de cirurgia viraram-se internamento para camas. Colapsou mesmo a estrutura.

Espero que o governo não ande a brincar com isto e que tome medidas drásticas, porque vamos pelo mesmo caminho. Não estamos preparados para o que aí vem.

Num hospital em Lisboa passaram um wc publico no hospital para um cubículo de triagem para a urgência. Onde o utente está a meio metro do enfermeiro enquanto faz a triagem.

Deviam ter feito como Macau, atacar logo de inicio. Mais vale parar país e fazer rombo na economia por 2 semanas, do que mandar tudo abaixo em 4 meses.
Já sabiam os países que estavam com positivos, deviam ter criado listas de quem aterrava cá vindo dessas zonas e colocado logo em quarentena em casa. É mau? É! Mas não alastrava como está acontecer.

As pessoas que andaram por aí até serem consideradas positivas, passaram....que depois passaram ...etc...

Escolas vão fechar. Vai sair a qualquer momento.

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,148
6,288
Pelo que me contaram, ja faleceu um homem de 53 devido ao virus e que não vai ser transmitido à população em geral para não causar histerismo. Se é verdade ou não só o tempo dirá

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Dezenas de viaturas particulares e várias ambulâncias de distintas corporações de bombeiros do distrito de Braga estão, ao longo desta manhã, a transportar doentes suspeitos de infeção por Covid-19 ao serviço de urgências do Hospital de Braga, confirmou O MINHO junto de fonte hospitalar.

Ao todo, já terão dado entrada mais de 20 utentes com suspeitas de terem contraído o novo coronavírus. O aumento considerável em relação aos últimos dias está a testar a capacidade de resposta daquela unidade hospitalar pública com capacidade de isolamento.

Alguns utentes, com suspeita de infeção, deslocam-se em carros particulares até às instalações hospitalares. Outros, são encaminhados em ambulância INEM, com apoio do Centro de Orientação de Doentes Urgentes e da linha do SNS24.

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,401
7,039
Conquistas
1
  • Jorge Costa
jqmmes disse:
https://expresso.pt/sociedade/2020-03-11-Hospital-de-Santa-Maria-descobre-Covid-19-em-doentes-internados

Ao nível do 3º mundo...
Possível propagação do vírus dentro do próprio hospital. Que incompetência pois não salvaguardaram essa possibilidade. Agora enfermeiros e médicos, ou mesmo outros pacientes podem estar infectados.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Um dos pacientes está internado no serviço de Medicina 1 e outro na Medicina 2 do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Um deles estava internado há pelo menos uma semana e o outro chegou no sábado passado.

Foram colocados ao pé de outros pacientes por não terem dado entrada no hospital como doentes infetados com o coronavírus. Só agora, depois de feito o rastreio a todos os doentes com pneumonias foram detetadas as infeções.

Neste momento, todos os doentes e as dezenas de profissionais de saúde, incluindo médicos e enfermeiros que estiveram em contacto com os infetados estão a ser testados. O teste à enfermeira-chefe deu positivo.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Dragon disse:
Possível propagação do vírus dentro do próprio hospital. Que incompetência pois não salvaguardaram essa possibilidade. Agora enfermeiros e médicos, ou mesmo outros pacientes podem estar infectados.
O teste à enfermeira-chefe já deu positivo!

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Pinetree disse:
Enquanto o governo não OBRIGAR A QUE TODA A GENTE FIQUE EM CASA,  e que NINGUÉM saia de casa durante pelo menos 3 semanas o número CONTINUARÁ a aumentar, isto jamais será possível de conter!!!!

Tem que sair uma ordem do Governo para encerrar todos os estabelecimentos e todos ficarem em casa.

O Governo esta a tentar minimizar os lucros do capitalismo, NÃO PODE SER. Tem de haver militares na rua, GNR e PSP e GARANTIR QUE NINGUÉM SAI DE CASA DURANTE AS 3 SEMANAS.

Caso contrário esqueçam NUNCA mais controlam isto.

Os BURROS dos Portugueses nem respeito TÊM PELOS MEDICOS E ENFERMEIROS.
A lei não deixa que isso aconteça. O governo não pode obrigar a polícia a andar atrás de quem não fica em casa, qual ditadura qual quê. Isto tem é de partir do bom senso das pessoas, que em Portugal existe muito pouco e basta ouvir a desinformação a dizer que isto é igual a uma gripe ou mais leve ainda. Eu estou a fazer a minha vida na mesma mas não percebi ainda porque as faculdades e escolas não fecharam todas ainda. Não estando numa região com casos suspeitos nem confirmados não consigo estar numa aula sem pensar que estou lá metido com uma rima de pessoas, em ambiente fechado, pessoas de várias nacionalidades. Ainda ontem com a professora a tossir frequentemente.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,401
5,694
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Dragon disse:
Celta7 disse:
Um dos problemas em Itália foi precisamente achar que o fundamental era evitar que se entrasse em pânico. Ainda ontem uma Portuguesa que está em Itália disse que por se ter tratado tudo com pinças e paninhos quentes, as pessoas desvalorizaram o perigo e continuaram a levar a vida normalmente. Esse foi o problema. Depois veio o caos.

E se estamos à espera que em Portugal as pessoas passem a adoptar uma postura civilizada e com respeito uns pelos outros, então é uma batalha perdida. Não vai acontecer.

As medidas têm de ser drásticas. E já deviam ter sido tomadas há pelo menos 1 semana. E se for preciso incutir medo na população para que as pessoas acordem para a vida, que seja.
Exactamente.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,401
7,039
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Karadavis disse:
Pelo que me contaram, ja faleceu um homem de 53 devido ao virus e que não vai ser transmitido à população em geral para não causar histerismo. Se é verdade ou não só o tempo dirá
E ainda dizíamos nós que os chineses falseavam os resultados.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,860
7,145
46
Lisboa
ixnay disse:
59 casos em Portugal até ás 00:00 de hoje.

Vejam esta tabela:
https://i.postimg.cc/QxJsVr6K/Untitled.jpg

Relativamente aos dias que faltam ali, comparem com a evolução em Espanha/Itália nos últimos dias (já estão nos 2000 casos).

Portugal está a seguir exactamente a mesma evolução em nº de casos de Espanha, que por sua vez está a seguir a evolução de Itália.

Ou fazemos o lockdown imediatamente, ou seremos a nova Itália daqui a 15 dias.
... e que é exactamente a mesma evolução que a França, e que Alemanha, e que a Holanda, e que a Suécia, e que a Noruega, e que a Suiça, e que o Reino Unido, e que a Dinamarca, e que a Áustria,.....

E nós é que vamos conseguir travar isto.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
draco07 disse:
A lei não deixa que isso aconteça. O governo não pode obrigar a polícia a andar atrás de quem não fica em casa, qual ditadura qual quê. Isto tem é de partir do bom senso das pessoas, que em Portugal existe muito pouco e basta ouvir a desinformação a dizer que isto é igual a uma gripe ou mais leve ainda. Eu estou a fazer a minha vida na mesma mas não percebi ainda porque as faculdades e escolas não fecharam todas ainda. Não estando numa região com casos suspeitos nem confirmados não consigo estar numa aula sem pensar que estou lá metido com uma rima de pessoas, em ambiente fechado, pessoas de várias nacionalidades. Ainda ontem com a professora a tossir frequentemente.
Pela sobrevivência de muitos seres humanos, tem de ser feito. Quem não acatar, vai dentro.

Infelizmente HA PESSOAS QUE NÃO TÊM PONTA DE CIVISMO! E SE ESTÃO A CAGAR PARA OS OUTROS, ESSES TÊM DE SER LEVADOS À FORÇA.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,860
7,145
46
Lisboa
Dragon disse:
E ainda dizíamos nós que os chineses falseavam os resultados.
Claro que se for verdade será comunicado à população. Não está é um gajo com um megafone ao lado da cama do doente à espera que morra.

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Pinetree disse:
Pela sobrevivência de muitos seres humanos, tem de ser feito. Quem não acatar, vai dentro.

Infelizmente HA PESSOAS QUE NÃO TÊM PONTA DE CIVISMO! E SE ESTÃO A CAGAR PARA OS OUTROS, ESSES TÊM DE SER LEVADOS À FORÇA.
Eu percebo o que estás a dizer mas a lei é a lei, como tu achas isso haverá pessoas a achar o contrário.

Já li por aí que se for declarado estado de emergência que podem obrigar a isso, se é verdade ou não não sei.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,047
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Pinetree disse:

E quem não tiver civismo que ande na rua e depois terá as consequências. Os que tiverem ficam fechados em casa a resguardam os seus e tentam passar esta fase da melhor maneira possível.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
jqmmes disse:
https://expresso.pt/sociedade/2020-03-11-Hospital-de-Santa-Maria-descobre-Covid-19-em-doentes-internados

Ao nível do 3º mundo...
Imagino o stress e a aflição neste momento dos funcionarios, enfermeiros e medicos.

A porcaria do governo teima em demorar vom medidas drásticas para conter esta merda, puta que pariu. Andam a brincar com o fogo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,067
13,529
Esmoriz
John Wick disse:
Claro. É fundamental que não se entre em pânico, mas para isso também é fundamental que as pessoas sejam informadas e se sintam informadas, há que informar as pessoas que a situação vai piorar significativamente, vai ser difícil, mas que se formos civilizados e tivermos respeito uns pelos outros será mais fácil.

Basta vermos nas tv's entrevistas que fazem às pessoas nas ruas e o desconhecimento da situação, da realidade e a ignorância é brutal. É fundamental que mudemos de comportamentos nos próximos tempos, reduzir ao máximo o contacto social.
É isso. Não menosprezar nunca, cumprir as indicações, mas também este tipo de acompanhamento de todos os casos, praticamente ao minuto, acaba por dar uma percepção muito amplificada da realidade.