Covid-19

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
grandeporto disse:
---------------

O mais ridiculo é a UP ser quase a única que não encerrou e é das que tem mais alunos de erasmus.
Tenho lá filhos e há muita gente revoltada, a Reitoria abriga se no chapéu da ..................................  DGS!!!!!!

Há vários Colégios  fechados cagaram na DGS, o S. João de Brito, Frances, Valssassina, etc
A sorte é que a UP não está no centro da epidemia...

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,286
4,867
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
grandeporto disse:
---------------

O mais ridiculo é a UP ser quase a única que não encerrou e é das que tem mais alunos de erasmus.
Tenho lá filhos e há muita gente revoltada, a Reitoria abriga se no chapéu da ..................................  DGS!!!!!!

Há vários Colégios  fechados cagaram na DGS, o S. João de Brito, Frances, Valssassina, etc
e o reitor é medico...

a conclusao que ele tirou ontem é que se mandasse as pessoas para casa era pior porque as pessoas iam para os shopings praia e afins e era mais dificil de controlar...

deviam ver o que é uma sala de aulas ou corredores...
icbas e farmacia fecharam o people foi para as outras faculdades...

ta lindo esta...

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
753
614
Devenish disse:
Eu sou um dos que pode ficar em casa a curar-me sem infetar ninguém pela razão que vivo só. Passo fins de semana com a namorada na casa dela (de sábado à noite até 3ª de manhã) mas se eu ficar infetado deixo de ir ou vice versa se for ela a infetada. Agora algumas pessoas irem para casa com outras pessoas a morarem lá não me parece boa ideia.
Curiosamente o mesmo período temporal do tal comprimido

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,818
20,905
34
Vila Das Aves
sirmister disse:
a cada caso suspeito vão fechando escolas, não era mais inteligente fechar as escolas antes de aparecerem os casos suspeitos?..
Recuando um bocadinho no tempo e mudando um bocadinho o contexto:

A cada incêndio, lá vão os bombeiros apagar, não era mais inteligente limpar matas antes do período quente, criar corredores de segurança, gerir melhor as florestas de modo a evitar mais mortes?

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,710
3,198
Vila Nova de Gaia, 1981
e uma menina de felgueiras que liga para a instituiçao de ensino superior onde estuda, e diz que quer ir para as aulas porque é injusto ter que ficar em casa com a universidade a funcionar ainda para mais quando......"em felgueiras nao ha nada para fazer".....

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
29 casos no São joão confirmou o bastonário... Ontem eram 19 supostamente (segundo a DGS), mas ele disse que já eram mais...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,806
26,075
Gaia
Devenish disse:
Eu sou um dos que pode ficar em casa a curar-me sem infetar ninguém pela razão que vivo só. Passo fins de semana com a namorada na casa dela (de sábado à noite até 3ª de manhã) mas se eu ficar infetado deixo de ir ou vice versa se for ela a infetada. Agora algumas pessoas irem para casa com outras pessoas a morarem lá não me parece boa ideia.
-------------------------

Na China fizeram Hospitais  e requisitaram Hoteis para ISOLAR os infetados.
Os chineses que até são habituados à obediencia  e a regras apertadas.

É voz corrente que pessoal  que devia estar de quarentena não está a cumprir.
Os responsaveis deviam atender ao que se passa na espanha e Italia.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,389
5,687
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tiagotg999 disse:
O facto de terem montado o hospital de campanha cá fora indicia isso mesmo.
Infelizmente cá no tuga, não há civismo nem preocupação com isto.

O pessoal está todo na onda do "não é nada comigo, vou na mesma ao shopping no domingo".
Ainda ontem numa farmácia, uma fulana a tossir a belos pulmões, sem colocar a mão sequer a frente da boca, e houve uma alma que se lembrou de ir chamar atenção da senhora.

Resposta obtida, "eu posso tossir como eu quero! a senhora não está bem, ponha-se!".

Tipico tugão.
Nessa farmacia devem ter encolhido os ombros perante uma boca tao egoista e imbecil mas se fosse aqui garanto que essa pessoa levava uns belos encontroes.
59 casos confirmados ate a 00h00. Informacao esta mesmo a ser gerida

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,851
7,133
46
Lisboa
deco macau disse:
Nessa farmacia devem ter encolhido os ombros perante uma boca tao egoista e imbecil mas se fosse aqui garanto que essa pessoa levava uns belos encontroes.
59 casos confirmados ate a 00h00. Informacao esta mesmo a ser gerida

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Não tenho a certeza mas parece-me mais que a informação está a ser concentrada num único boletim diário, como quase todos os países têm feito. Em vez de ser libertada às pinguinhas.

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
David Teixeira disse:
O IPP também nao encerrou.. Alias poucas foram as universidades que fecharam... tenham calma
para quê encerrar? O pessoal não vai às faculdades mas anda na rua na mesma, enche shoppings e cafés...vim há pouco do corte inglês de gaia e estava com muita gente..e é 4f..imagina sábado por exemplo

David Teixeira

Bancada lateral
28 Maio 2019
620
543
CubaLibre disse:
para quê encerrar? O pessoal não vai às faculdades mas anda na rua na mesma, enche shoppings e cafés...vim há pouco do corte inglês de gaia e estava com muita gente..e é 4f..imagina sábado por exemplo
Exato... Eu tenho aulas e vou na mesma, quando fecharem deixo de ir, ponto... Tambem tenho de ir para o trabalho todos os dias por isso

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Haverá muitos mais casos, esta jovem de Santa Maria da Feira, o caso do DJ infectado no Hard Club, a situação já está fora do controlo. Os números vão disparar. Ou se tomam medidas fortes para tentar mitigar o aumento do número de infectados e procurar ganhar tempo para preparar minimamente o serviço nacional de saúde ou então vai entrar em colapso. As dificuldades são já muitos e isto ainda não é nada.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,187
1,950
sirmister disse:
a cada caso suspeito vão fechando escolas, não era mais inteligente fechar as escolas antes de aparecerem os casos suspeitos?..
Claro. Se já vimos o caos que se tornará pelos exemplos de países com cidadãos que contraíram a doença antes de nós, porque não antecipar as medidas de contenção enquanto o vírus está numa fase inicial de contaminação?