Covid-19

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
39,414
19,367
12h37 - Total de casos confirmados sobe para 59; 57 estão internados

De acordo com a Direção-geral de Saúde, há 59 casos confirmados de Covid-19, mais 18 do que no anterior balanço. Há 57 pessoas internadas.

Há 471 casos suspeitos e 83 esperam resultados laboratoriais. 3066 contactos estão em vigilância pelas autoridades de saúde.
O normal é que chegue à centena de casos nos próximos dias.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,994
48,089
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DECO-10 disse:
Claro. Se já vimos o caos que se tornará pelos exemplos de países com cidadãos que contraíram a doença antes de nós, porque não antecipar as medidas de contenção enquanto o vírus está numa fase inicial de contaminação?
Era fechar isto já uma semana, até para ver como respondia o SNS.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Enquanto o governo não OBRIGAR A QUE TODA A GENTE FIQUE EM CASA,  e que NINGUÉM saia de casa durante pelo menos 3 semanas o número CONTINUARÁ a aumentar, isto jamais será possível de conter!!!!

Tem que sair uma ordem do Governo para encerrar todos os estabelecimentos e todos ficarem em casa.

O Governo esta a tentar minimizar os lucros do capitalismo, NÃO PODE SER. Tem de haver militares na rua, GNR e PSP e GARANTIR QUE NINGUÉM SAI DE CASA DURANTE AS 3 SEMANAS.

Caso contrário esqueçam NUNCA mais controlam isto.

Os BURROS dos Portugueses nem respeito TÊM PELOS MEDICOS E ENFERMEIROS.

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,095
720
quintero disse:
e o reitor é medico...

a conclusao que ele tirou ontem é que se mandasse as pessoas para casa era pior porque as pessoas iam para os shopings praia e afins e era mais dificil de controlar...

deviam ver o que é uma sala de aulas ou corredores...
icbas e farmacia fecharam o people foi para as outras faculdades...

ta lindo esta...
As pessoas vão para outros locais porque são parvas, não têm consciência social e só olham, como sempre, para o próprio umbigo...

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,604
14,870
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Sem tirar o devido peso à situação, acho que já se sente o pânico a crescer...
Desejo ardentemente que as pessoas tenham um comportamento responsável e que se mantenha a serenidade.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,739
28,297
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,095
720
E após a noticia de que o Super Dragões vão estar em Famalicão no exterior do estadio, alguém já devia ter vindo a publico pedir para que não o façam...

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,047
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Já começa a afectar até as empresas mais fortes.

https://pplware.sapo.pt/apple/covid-19-obriga-a-apple-a-cancelar-evento-de-apresentacao-do-iphone-9/

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
59 casos em Portugal até ás 00:00 de hoje.

Vejam esta tabela:
https://i.postimg.cc/QxJsVr6K/Untitled.jpg

Relativamente aos dias que faltam ali, comparem com a evolução em Espanha/Itália nos últimos dias (já estão nos 2000 casos).

Portugal está a seguir exactamente a mesma evolução em nº de casos de Espanha, que por sua vez está a seguir a evolução de Itália.

Ou fazemos o lockdown imediatamente, ou seremos a nova Itália daqui a 15 dias.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Paredes5 disse:
Sem tirar o devido peso à situação, acho que já se sente o pânico a crescer...
Desejo ardentemente que as pessoas tenham um comportamento responsável e que se mantenha a serenidade.
Claro. É fundamental que não se entre em pânico, mas para isso também é fundamental que as pessoas sejam informadas e se sintam informadas, há que informar as pessoas que a situação vai piorar significativamente, vai ser difícil, mas que se formos civilizados e tivermos respeito uns pelos outros será mais fácil.

Basta vermos nas tv's entrevistas que fazem às pessoas nas ruas e o desconhecimento da situação, da realidade e a ignorância é brutal. É fundamental que mudemos de comportamentos nos próximos tempos, reduzir ao máximo o contacto social.

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,583
1,230
grandeporto disse:
---------------

O mais ridiculo é a UP ser quase a única que não encerrou e é das que tem mais alunos de erasmus.
Tenho lá filhos e há muita gente revoltada, a Reitoria abriga se no chapéu da ..................................  DGS!!!!!!

Há vários Colégios  fechados cagaram na DGS, o S. João de Brito, Frances, Valssassina, etc
O Valssasina ainda não foi fechado...tenho la a minha sobrinha e ainda não fecharam, pelo menos hoje

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
Sakamoto disse:
Já começa a afectar até as empresas mais fortes.

https://pplware.sapo.pt/apple/covid-19-obriga-a-apple-a-cancelar-evento-de-apresentacao-do-iphone-9/
Já existem suspeitas de casos na sede da EDP no Porto também, que concentra em si um número de pessoas gigantesco. Infelizmente é uma questão de tempo até a propagação total, parece-me

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
https://expresso.pt/sociedade/2020-03-11-Hospital-de-Santa-Maria-descobre-Covid-19-em-doentes-internados

Ao nível do 3º mundo...

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
O jogo Sevilha-Roma, da Liga Europa, não se vai realizar. O avião que transportava a equipa italiana não recebeu autorização para aterrar na Andalúzia e foi por isso impedido de partir de Itália, de onde devia sair às 15h30 locais. A Roma vai emitir um comunicado sobre o jogo.

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
Existem dois grandes perigos neste momento.

Por um lado, a paranóia inicial. Para mim, que tenho rinite e inicio todos os dias com uma quantidade interminável de espirros, torna-se complicado não semear o pânico em quem me rodeia. Embora se entenda, um espirro ou um limpar do nariz com lenço não é suficiente para achar que alguém tem covid19.

Por outro lado, a total irresponsabilidade. Na passada segunda, entrevistaram um sujeito em Felgueiras, num restaurante, a dizer que tinha vindo de Itália mas que se sentia perfeitamente bem. Ora, aqui está um problema grave visto que pode perfeitamente ser portador do vírus, ele não está activo só a partir do momento em que os primeiros sintomas aparecem. Provavelmente já infectou uma malta.

Não custa nada manter uma distância de 1 metro, ter regras básicas de higiene e evitar contacto com pessoas caso tenham alguns sintomas

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
jqmmes disse:
https://expresso.pt/sociedade/2020-03-11-Hospital-de-Santa-Maria-descobre-Covid-19-em-doentes-internados

Ao nível do 3º mundo...
Isto é patético, absolutamente patético!

Infelizmente não são só velhinhos aleatórios que aparentemente não têm cuidado com esta situação.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
39,414
19,367
Grutz disse:
Existem dois grandes perigos neste momento.

Por um lado, a paranóia inicial. Para mim, que tenho rinite e inicio todos os dias com uma quantidade interminável de espirros, torna-se complicado não semear o pânico em quem me rodeia. Embora se entenda, um espirro ou um limpar do nariz com lenço não é suficiente para achar que alguém tem covid19.

Por outro lado, a total irresponsabilidade. Na passada segunda, entrevistaram um sujeito em Felgueiras, num restaurante, a dizer que tinha vindo de Itália mas que se sentia perfeitamente bem. Ora, aqui está um problema grave visto que pode perfeitamente ser portador do vírus, ele não está activo só a partir do momento em que os primeiros sintomas aparecem. Provavelmente já infectou uma malta.

Não custa nada manter uma distância de 1 metro, ter regras básicas de higiene e evitar contacto com pessoas caso tenham alguns sintomas
O problema é mesmo este... é o 8 e o 80.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,400
5,694
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
John Wick disse:
Claro. É fundamental que não se entre em pânico, mas para isso também é fundamental que as pessoas sejam informadas e se sintam informadas, há que informar as pessoas que a situação vai piorar significativamente, vai ser difícil, mas que se formos civilizados e tivermos respeito uns pelos outros será mais fácil.

Basta vermos nas tv's entrevistas que fazem às pessoas nas ruas e o desconhecimento da situação, da realidade e a ignorância é brutal. É fundamental que mudemos de comportamentos nos próximos tempos, reduzir ao máximo o contacto social.
Parece-me que muita gente confunde alarmismo com o adoptar de comportamentos preventivos e responsaveis. Nada mais errado

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,730
1,101
John Wick disse:

Um dos problemas em Itália foi precisamente achar que o fundamental era evitar que se entrasse em pânico. Ainda ontem uma Portuguesa que está em Itália disse que por se ter tratado tudo com pinças e paninhos quentes, as pessoas desvalorizaram o perigo e continuaram a levar a vida normalmente. Esse foi o problema. Depois veio o caos.

E se estamos à espera que em Portugal as pessoas passem a adoptar uma postura civilizada e com respeito uns pelos outros, então é uma batalha perdida. Não vai acontecer.

As medidas têm de ser drásticas. E já deviam ter sido tomadas há pelo menos 1 semana. E se for preciso incutir medo na população para que as pessoas acordem para a vida, que seja.