Covid-19

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,981
36,652
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
AdrianSmith disse:
Eu não falei em solução.

Mas se achas viável parar o mundo um ano... se achas que os efeitos seriam menos graves que os do corona...

Que pensem fora da caixa.
Agora estas medidas não me parece que possam durar tanto tempo. É impossível.
Nem a população iria aguentar.

É preciso pesar os prós e contras disto.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Em primeiro lugar está obviamente a saúde pública, e se a erradicação(vacina) não vai acontecer tão depressa, é muito importante a contenção neste momento.

Agora obviamente para além de todo o custo humano que já é elevado e infelizmente vai continuar a aumentar as repercussões económicas deste vírus vão ser devastadoras se a situação tal como está neste momento se mantiver por meses.

Tenho uma empresa na área do turismo, que está a sentir o impacto imediato, outras áreas ainda não o sentem mas irão por arrasto.

Tudo o que posso dizer é "winter is coming".

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,845
7,126
46
Lisboa
AdrianSmith disse:
Eu não falei em solução.

Mas se achas viável parar o mundo um ano... se achas que os efeitos seriam menos graves que os do corona...

Atrasar a progressão da doença durante duas semanas já é muito positivo. Não entupir os hospitais é essencial.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,035
3,729
Oliveira disse:
Tens aí em cima um artigo muito interessante que um colega postou, do Público. Não te consigo ir buscar porque estou no tlm, mas encontras facilmente.

E também todas as notícias que falam na vacina dizem que pode ser testada em Abril mas demora um ano até poder ser aprovada.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,035
3,729
Vlk disse:
Atrasar a progressão da doença durante duas semanas já é muito positivo. Não entupir os hospitais é essencial.

Claro qe é.

Mas e depois?

Ou a Primavera/Verão nos salva, ou voltamos ao mesmo.

Anda tudo que é entidade competente a dizer para não confiarmos que o calor vai conter isto, mas na verdade estão a apostar as fichas todas nisso.

E se falha?
Assume-se o virus ou vamos andar às quarentenas de 2 em 2 semanas?

Eu não tenho soluções naturalmente.

Mas se me perguntarem, entre um ano o mundo parado ou assumir o virus (com medidas adequadas obviamente ), eu sei pelo que optaria. E acho que o impacto ia ser bem menor, a longo prazo.

Oliveira

Superior
8 Setembro 2016
93
40
jqmmes disse:
Claramente que ontem aconteceu alguma coisa muito, muito estranha... Então vínhamos há 1 semana a aumentar o número diário, da mesma forma que literalmente todo o mundo, e de repente deixamos de ter casos? E o número de casos "há espera de resultados" não mudou num dia? Estiveram de férias ontem?

Edit:
https://www.jn.pt/nacional/norte-com-seis-novos-doentes-fora-da-contas-oficiais-11911943.html

É oficial que há omissão dos números... Só do são João vazaram 6 casos não oficializados ontem.... No total do país devem ser bastantes mais...
Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Não há omissão. Mas obviamente há casos que não vão ser contados, nem se vão aperceber porque são assintomáticos, mas vão contaminar outras pessoas. Que é o caso dessa notícia. Irresponsabilidade de quem veio de Milão e não teve cuidado. Falta de civismo e respeito mais uma vez!

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,035
3,729

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,187
1,950
Vitor Silva disse:
Entao a soluçao é infectar toda a gente e deixa-los morrer em casa sem ajuda medica?
Para o AC, a solução é aquela que servir os interesses do orçamento de estado.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,047
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
AdrianSmith disse:
Eu não falei em solução.

Prós e contras em que sentido? Qual seria o pró de deixar o vírus infectar toda a gente e esperar para ver quem sobrevivia?

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,337
4,410
40
Porto, Portugal
AdrianSmith disse:
Claro qe é.

Mas e depois?

Ou a Primavera/Verão nos salva, ou voltamos ao mesmo.

Anda tudo que é entidade competente a dizer para não confiarmos que o calor vai conter isto, mas na verdade estão a apostar as fichas todas nisso.

E se falha?
Assume-se o virus ou vamos andar às quarentenas de 2 em 2 semanas?

Eu não tenho soluções naturalmente.

Mas se me perguntarem, entre um ano o mundo parado ou assumir o virus (com medidas adequadas obviamente ), eu sei pelo que optaria. E acho que o impacto ia ser bem menor, a longo prazo.

Nao ha medidas adequadas quando tens uma pandemia
No caso deste virus o que pode impedir que um doente morra sao ventiladores, pessoal medico e infrastrutura. Nao ha ventiladores para toda a gente, imaginando um cenario que 1M de doentes em simultaneo se 10% sao internados sao 100 mil ventiladores  so para portugal. Nao ha pessoal medico suficiente, tambem nao conseguem encomendar material ao exterior porque tens a china parada e os paises produtores dessas coisas dao prioridade ao proprio pais (alemanha)
Uma pandemia nao se resolve por vontade politica, nem nos somos especiais deixem-se disso
Paises muito mais ricos como a italia,a frança e a espanha estao á rasca e nos os pobres da europa iamos resolver isto
É impossivel
A soluçao é aguentar o mais possivel e tentar atrasar a pandemia o mais possivel para se ir curando as pessoas aos poucos e salvar o maior numero de pessoas possivel. Para isso a economia vai sofrer horrores ao nivel de uma guerra mundial

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,337
4,410
40
Porto, Portugal
Sakamoto disse:
Pqp o papel higiénico! Esta-me a fazer uma confusão do crlh, para que é que o pessoal quer tanto papel higiénico!?

Edit: estive agora a ler este artigo do VICE e nem eles percebem bem:

https://www.vice.com/en_uk/article/g5xm87/we-asked-people-buying-loads-of-toilet-paper-why
Eu acho que é um instinto do ser humano de querer amealhar coisas basicas em quantidade quando te apercebes que podes não conseguir recolher mais. Comer e cagar estao no topo (e higiene pessoal tambem)!

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,722
28,259
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Vitor Silva disse:
Eu acho que é um instinto do ser humano de querer amealhar coisas basicas em quantidade quando te apercebes que podes não conseguir recolher mais. Comer e cagar estao no topo (e higiene pessoal tambem)!

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,590
2,684
Conquistas
15
34
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
DECO-10 disse:
É uma situação surreal... As pessoas de santa Maria da feira e arredores que se preparem... É impossível que não tenham sido várias pessoas contaminadas, são o próximo foco, estilo paredes... E como ainda foi às urgências 3x provavelmente vai afectar outras fachas etárias, e grupos de risco...

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,812
20,899
34
Vila Das Aves
jqmmes disse:
É uma situação surreal... As pessoas de santa Maria da feira e arredores que se preparem... É impossível que não tenham sido várias pessoas contaminadas, são o próximo foco, estilo paredes... E como ainda foi às urgências 3x provavelmente vai afectar outras fachas etárias, e grupos de risco...

Ontem na Trofa, uma miúda chegou a estar a espera 9H para ter uma resposta da SNS24.

E outra coisa gira, a mesma SNS24 está a recrutar enfermeiros para as suas linhas de apoio, no entanto dão um contrato de apenas 1 mês (!), onde por exemplo se pararem para almoçar esse tempo não é contabilizado, porque não pagam subsidio de almoço, não tem direito a um seguro de trabalho sequer, e com um vencimento de +- 8€/hora, isto mesmo fazendo horário nocturno.