Covid-19

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,182
6,787
Já ha dados (do lado chines) que mostram que monitorizaçao intensiva, fluidoterapia, oxigenoterapia fazem toda a diferença na recuperaçao e para diminuir a mortalidade. É obvio que a capacidade de resposta dos sistemas de saude é o factor mais importante. A alemanha tem uma baixa taxa de mortalidade ao contrario da italia...
https://imgur.com/r6JLZFl

https://www.researchgate.net/publication/229013572_The_variability_of_critical_care_bed_numbers_in_Europe?fbclid=IwAR1TGh0v5YgYouYhWHL-I5JjIPRrLpkxeH-ZIur7u7feV2NCZKS-iOQJ6hI

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,971
13,433
Esmoriz
grandeporto disse:
--------------------

Treta, A China teve a capacidade de em 10 dias fazer dois hospitais só para ISOLAR e tratar as pessoas infetadas.
A China enfrentou sozinha e com chacota dos europeus um novo virus, teve de perceber o que estava a acontecer, mapear o ADN, produzir testes e tomar medidas drásticas.

A Europa e os USA ainda não perceberam e estao cometer erros e muitos erros e não têm a capacidade de fazer Hospitais em 10 dias.

Em Italia atenderam centenas de infetados misturados com pessoas sem o virus.
Epa, sem querer menosprezar a capacidade da China, a verdade é que este vírus afecta principalmente os mais velhos e em Hubei, cerca de 14% dos residentes têm mais de 60 anos e em Itália essa percentagem é praticamente o dobro.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,789
26,059
Gaia
Manageiro de futból disse:
Epa, sem querer menosprezar a capacidade da China, a verdade é que este vírus afecta principalmente os mais velhos e em Hubei, cerca de 14% dos residentes têm mais de 60 anos e em Itália essa percentagem é praticamente o dobro.
---------------------

Não tenho esses dados nem sei se a diferença é assim tao grande que justifique o descalabro na Itália.
Aliás a Italia tem um esperança de média de vida parecida com a da Alemanha e a mesma estratificação etária e a comparação é humilhante para os italianos e já agora para os espanhois e nao só.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,971
13,433
Esmoriz
grandeporto disse:
---------------------

Não tenho esses dados nem sei se a diferença é assim tao grande que justifique o descalabro na Itália.
Aliás a Italia tem um esperança de média de vida parecida com a da Alemanha e a mesma estratificação etária e a comparação é humilhante para os italianos e já agora para os espanhois e nao só.
Provavelmente será uma mistura das duas coisas mais a lendária capacidade organizativa dos alemães vs o improviso mais típico dos latinos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,885
47,985
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
-------------

É verdade, mas isso faz parte da cultura de um povo que cumpre regras.
Por isso é que neste momento têm 2 mortes, após mais de 1500 infetados.
Na Itália e na Espanha já há muitos casos de disseminação interna.

É preciso perceber se o povo que se tem.
Pois, há pessoas que vão ao hospital sem nada só apanhar o virus..

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,845
7,126
46
Lisboa
grandeporto disse:
---------------------

Esses números são verdadeiros, e deviam ser uma das principais razões para estarmos muito alarmados com o nosso país, que é muito mais envelhecido do que a província de Hubei, e ainda tem uma prevalência enorme de doenças cardiovasculares.

https://www.publico.pt/2020/03/10/sociedade/perguntaserespostas/novo-coronavirus-factos-respostas-previsoes-1906959

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,885
47,985
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
---------------------

Penso que o problema em italia é tambem a concentração de casos, que faz o apoio medico faltar..

Estava agora o Portuges que foi infectado no navio, e diz que apenas tomou 2 comprimidos de paracetamol.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,383
5,685
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Os europeus com as semanas de avanço que tiveram preferiram gozar com os asiáticos e brincar aos carnavais. Agora amanhem-se

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,879
16,814
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
pipOx disse:
aqui na alemanha mandam todos para casa, com proibicao de sair de casa. Para o hospital so vao se o estado ficar mais critico.
Eu sou um dos que pode ficar em casa a curar-me sem infetar ninguém pela razão que vivo só. Passo fins de semana com a namorada na casa dela (de sábado à noite até 3ª de manhã) mas se eu ficar infetado deixo de ir ou vice versa se for ela a infetada. Agora algumas pessoas irem para casa com outras pessoas a morarem lá não me parece boa ideia.

orlandomro

Bancada lateral
21 Agosto 2016
908
688
Portugal está a cair no erro da itália e Espanha que e de mandar as pessoas para os hospitais quando na realidade deviam ficar em casa (salvo a excepção de pertencer a um grupo de risco)
O risco de morte e muito pouco para uma pessoa saudável, em compensação uma pessoa saudável com coronavírus a caminho do hospital ou mesmo dentro do hospital pode contaminar uma pessoa pertencente aos grupos de risco.

orlandomro

Bancada lateral
21 Agosto 2016
908
688
Ja agora so para rir um pouco.
Aqui no UK começou a corrida aos supermercados e tudo a açambarcar o mais possível.
Adivinhem o que e mais procurado e praticamente esgotou em todos os supermercados??????

Surprise...... Papel higienico.

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,590
2,684
Conquistas
15
34
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
Agora dei por mim a rir sozinho,estava a imaginar aqueles freaks que tem bunquers com tudo que é mantimentos a dizer em alto e bom som,"EU TINHA RAZAO !" 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,035
3,729
Eu só gostava de entender uma coisa...

Está-se a admitir que o virus veio para ficar.
A vacina só vem em meados de 2021.

A solução é ficar de quarentena um ano?

Alguém acredita que isto seja plausível?
Alguém acredita que os efeitos não serão bem mais graves - a longo prazo - que a % de mortes do coronavirus?

Isto não é solução. Seria até Abril.
Mas ninguém acredita que acabe em Abril.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,508
7,949
45
Lisboa
"oficialmente" estamos nos 41 casos confirmados... mas "talvez" já tenhamos passado a centena...

vamos ver como vai sair a informação....a conta gotas ou não...

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,590
2,684
Conquistas
15
34
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
Tenho essa duvida,falam muito em abril,que esperam que aconteca nesse mes ?
Que o tenham contido o mais possivel ?

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,035
3,729
Vitor Silva disse:
Entao a soluçao é infectar toda a gente e deixa-los morrer em casa sem ajuda medica?
Eu não falei em solução.

Mas se achas viável parar o mundo um ano... se achas que os efeitos seriam menos graves que os do corona...

Que pensem fora da caixa.
Agora estas medidas não me parece que possam durar tanto tempo. É impossível.
Nem a população iria aguentar.

É preciso pesar os prós e contras disto.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
LR disse:
"oficialmente" estamos nos 41 casos confirmados... mas "talvez" já tenhamos passado a centena...

vamos ver como vai sair a informação....a conta gotas ou não...
Claramente que ontem aconteceu alguma coisa muito, muito estranha... Então vínhamos há 1 semana a aumentar o número diário, da mesma forma que literalmente todo o mundo, e de repente deixamos de ter casos? E o número de casos "há espera de resultados" não mudou num dia? Estiveram de férias ontem?

Edit:
https://www.jn.pt/nacional/norte-com-seis-novos-doentes-fora-da-contas-oficiais-11911943.html

É oficial que há omissão dos números... Só do são João vazaram 6 casos não oficializados ontem.... No total do país devem ser bastantes mais...
Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,598
14,836
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Parece que nos está a sair cara a brincadeira do tuga ir a Milão curtir o Carnaval...