Covid-19

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,009
21,373
34
Vila Das Aves
Treinador de Bancada disse:
Por mim seria a quarentena quase total com ordem só para sair a pessoas que auxiliem familiares ou que vão comprar bens de primeira necessidade. Teletrabalho sempre que possível e Acima de tudo, racionar compras dos bens de primeira necessidade. Medicamentos, comida, produtos de limpeza e higiene água etc para evitar os açambarcamentos.
A solução passa por encerrar tudo o que é sítio onde é previsível um numero elevado de pessoas.

Devia ser permitida apenas a circulação por exemplo de apenas 1 elemento do agregado, limites de x € em compras nos hipermercados, até a própria circulação na estrada ficava mais fluída, permitindo até os meios de socorro circularem melhor.

Puxando o futebol à conversa, tudo bem jogos à porta fechada, mas então porque caralho não arranjam forma de transmitir os jogos em sinal aberto?

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,573
8,014
45
Lisboa
grandeporto disse:
Deu agora uma Reportagem da SIC com um video da Joranalista Alexandra Tavares Teles (filha do grande Portista falecido) em que mostrava MACAU com muita gente na Rua depois de um mês de quarentena, mas todos de máscara.

Em Macau há 37 dias que não aparece ninguém infetado, mas mantêm as medidas de segurança todos trazem frascos de alcool na mochila.
Estive no Porto, Matosinhos, Paredes, Penafiel, Espinho etc. NÂO vi UMA MÁSCARA.

Na Itália também andaram com o discurso de que a máscara não faz nada, agora obrigam a policia, funcionarios municipas e metro a por mascara.
Cá também nao quiseram semear o panico, porque andar de mascara é panicar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
por nao quererem criar panico é que italia chegou a este estado...

lavem as maos e nao andem aos beijos....  top!  ainda hoje no transporte vi pessoas a tossir para as maos.....ninguem ouviu/leu que é para o braço?
pessoal nao quer saber porque a ideia que passaram desde inicio é, nao ha alarme...

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,494
7,202
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Sakamoto disse:
Por acaso nisso tenho a informação de uma pessoa amiga, que trabalha numa empresa de gestão de resíduos em Braga, que o levantamento do lixo de hoje no Braga Parque foi suspensa exactamente por ser muito pouco, em consequência de muita pouca gente andar no shopping.
Espero que sim, veremos como será no fim de semana e sem poderem ir ao futebol.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,020
26,379
Gaia
Para quem acredita que os médicos significam segurança e quer acreditar no SNS e o saude24 vejam o que aconteceu a uma médica de Lousada que se fechou numa casa de banho em Lousada.

Ai Costa, ser otimista e ver estas coisas!!!!!!!!!!
Por isso é que o Marcelo foi para casa, ele sabe que se sujeita a ir parar a uma casa de banho umas horas.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,577
26,141
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Lembrem-se o número mais verdadeiro de infetados do dia de hoje,11 de março vai se saber no dia 25 de março para aí..e haverá sempre gente que não vai ser detetada,como aqueles do santa maria ou a miúda das pneumonias..
Hoje sao 59(61?) em 2 semanas serão facilmente milhares de casos,é preciso medidas agora...senão isto vira matança neste país,com tantos idosos não vamos ter como lidar com milhares de casos graves ao mesmo tempo.

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
753
614
Tiagotg999 disse:
A solução passa por encerrar tudo o que é sítio onde é previsível um numero elevado de pessoas.

Devia ser permitida apenas a circulação por exemplo de apenas 1 elemento do agregado, limites de x € em compras nos hipermercados, até a própria circulação na estrada ficava mais fluída, permitindo até os meios de socorro circularem melhor.

Puxando o futebol à conversa, tudo bem jogos à porta fechada, mas então porque caralho não arranjam forma de transmitir os jogos em sinal aberto?
Já ontem a SportTv informou que ia dar os jogos em sinal aberto, e parece que a bostaTV estava a ponderar fazer o mesmo.

Luis Paulo

Bancada lateral
23 Janeiro 2020
765
217
Qual sera o lucro que esta a ter as farmacias nesta altura ?

E os produtores de gel para as maos e papel higienico ?

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,047
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
EmilioSantero disse:
Já ontem a SportTv informou que ia dar os jogos em sinal aberto, e parece que a bostaTV estava a ponderar fazer o mesmo.
Isso já é certo ou está a ser estudado por eles?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,020
26,379
Gaia
Dragon disse:
https://www.jn.pt/nacional/verao-antecipado-ate-ao-final-da-semana-11912746.html

Isto vai ser bonito vai, já imagino o pessoal a ir todo para as praias. Isto só lá vai quando confirmarem as primeiras mortes. Pode ser que com medo tomem medidas mais drásticas.
-----------------------------

Fechar as Escolas será estúpido e desadequado se não se fazer uma comunicação ao País à hora de Telejornal e dar mostra da GRAVIDADE da situação.

Não vale a pena fechar Escolas se deixarem os Shoppings, Cinemas e toda a diversao aberta.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
grandeporto disse:
-----------------------------

Fechar as Escolas será estúpido e desadequado se não se fazer uma comunicação ao País à hora de Telejornal e dar mostra da GRAVIDADE da situação.

Não vale a pena fechar Escolas se deixarem os Shoppings, Cinemas e toda a diversao aberta.
Óbvio.  Até porque a maior parte do povinho em Portugal na realidade não quer "ficar em casa ..." , nao quer é ir trabalhar ... coisas bem diferentes ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
753
614
Sakamoto disse:
Isso já é certo ou está a ser estudado por eles?
Fiquei mesmo com a ideia que já era um dado adquirido, entretanto fui tentar confirmar e não encontro nada, portanto só estará a ser estudado... Desculpem o fake

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,487
14,023
Esmoriz
EmilioSantero disse:
Fiquei mesmo com a ideia que já era um dado adquirido, entretanto fui tentar confirmar e não encontro nada, portanto só estará a ser estudado... Desculpem o fake
Vi uma petição para eles fazerem isso mas também me apanhou na curva, a primeira vez que vi pensei que estava confirmado pela Sport Tv.

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,494
7,202
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Fora o descalabro financeiro. Muitas fábricas após isto vão fechar, o desemprego vai aumentar, será inevitável. O Turismo já se está a ressentir, a hotelaria igual.

O governo promete ajudas, duvido que cheguem a todos.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,688
15,068
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Se colocarem o país todo em quarentena que desliguem também a internet e a tv cabo.
Distanciamento social em casa, sobretudo com os filhos e pais idosos, não vale.

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
976
707
O vírus já circula na comunidade, não tenho dúvidas. Já devemos ter centenas, se não milhares de infetados. Simplesmente estão sub-diagnosticados.

Agora, que o algoritmo da decisão sobre execução do teste foi alterado (até 2ªf ainda não se testavam suspeitas de pneumonia sem história de contacto de rsico) vão ser detetados mais casos.

Acho bem que se adotem todas as medidas possíveis, mas simplesmente não será possível conter o vírus. Pode minimizar-se a % de contágio. Infetar 60% da população em vez de 90%, por exemplo. Fazer ao máximo para que entre os não infetados estejam os idosos, por razões conhecidas, e as crianças porque são grandes veículos de transmisssão.