Acredito que o sporting tará por fios...
Pelo anunciado, o Vagandas vai fazer uma CI para abordar varios temas... entre eles a arbitragem.
Objectivo disto: simples, colocar pressao, muita pressao na arbitragem, neste momento muito importante para o sporting.
Acho que a maquina tá "fdd" e tao a fazer reset aos jogadores fisicamente.
Portanto eles precisam de não perder pontos e esperar que alguns destes passem a tar fresquinhos para a recta final do campeonato que é quando o calendario deles fica mais complicado: ultimos 7 jogos: Braga (C), Santa Clara (F), Moreirense (C), Boavista(F), Gil(C), Benfica(F), Vitoria (C)...
Apesar de jogarem com Vitoria, braga e moreirense em casa, são jogos que poderao ser complicados. Santa clara e benfica fora, são jogos tambem que podem facilmente escorregar. Boavista, a 4 jornadas do fim poderá estar a querer somar qualquer pontinho, portanto o campeonado dos aflitos é sempre complicado.
Portanto é imperativo para o sucesso do sporting que até ao jogo do braga não haja qualquer deslize e vão usar e abusar da pressao na arbitragem (e habitualmente no seu estadio com os assobios constantes).
É tambem igualmente importante que Gyokeres, Huljmand e mais um ou outro consigam recuperar na sua plenitude para os ultimos 7 jogos.
Infelizmente tenho para mim que este campeonato vai cair para a orcalhada, mas tambem acho que eles passarem o monaco é um pau de dois bicos, ja que somam sempre pelo menos mais 2 jogos, para criar um desgaste extra.
A fase final do campeonato do benfica tambem não é nada simples: vitoria, logo depois tem 2 jogos para limpar cartoes e de seguinda sporting e terminam em braga.
É uma pena que realmente nao se veja nada do nosso lado, porque com um jeitinho a coisa ainda tombava para nós. Infelizmente nao vejo argumentos ofensivos para podermos discutir o campeonato. Mas acredito tambem que se conseguirmos vencer o jogo com eles (e será dificil porque realmente nao vejo argumentos para criarmos perigo), potencialmente encortamos a distancia para 1 ponto... sendo que ainda faltaria jogar com vitoria, sporting e braga.
Será um campeonato incerto até ao fim, apesar da nossa distancia, e apesar de nao ver argumentos no nosso plantel, vejo tudo em aberto, até para nós, e os proximos 4-5jogos serão decisivos para qualquer um.